(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

08/19
2015

Nos dias atuais, embora estejamos passando por uma crise, existe demanda em vários setores por novos profissionais. A qualificação específica é a grande procura do mercado de trabalho. Para buscar essa qualificação, vale a pena investir num curso técnico aqui na Infogenius. Os cursos tem curta duração e formam profissionais aptos ao mercado. 

Em entrevista ao quadro "Sala de Emprego" do Jornal Hoje, o especialista em carreira, Ricardo Haag, fala sobre o diferencial do curso técnico e o resultado por optar em investir num curso de curta duração. Confira a entrevista.

JH - É bom deixar claro que a educação técnica e profissional não é só para os jovens, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer...

Ricardo Haag - Sem dúvida! A gente pensa na formação profissional para profissionais em início de carreira, que estão iniciando sua trajetória. Mas é super bem lembrado, não tem uma idade para buscar uma formação técnica. Em momentos de crise como o que a gente vive, quanto mais qualificado for o profissional, melhor ou maior a chance de ter sucesso na sua carreira. Sem dúvida, não tem idade para buscar uma formação continuada. 

JH - Por que 70% das pessoas que se formam em educação técnica tem chance de arrumar um emprego logo depois que se formam e depois de empregadas, elas tem menos chance de ser demitidas?

Ricardo Haag - Na verdade, as empresas vivem um momento de fazer mais com menos, de buscar a otimização de processos e otimização de performance, então isso passa pelas pessoas. Quanto mais qualificada for a equipe, mais ela tende a performar e por conta disso a empregabilidade é melhor.

JH - Quais são as áreas que mais precisam de técnicos?

Ricardo Haag - A gente fala tradicionalmente na vocação industrial. Industrias dos diferentes setores, alimentício, químico, têxtil, metal mecânico. A gente continua vendo muita demanda em industria, mas também o mercado de serviços e tecnologias vem demandando muitos profissionais com formação técnica. Tem uma mudança de setor aí.

Matricule-se já em um dos nossos cursos técnicos!

Maiores informações, 3321-6670 ou 3343-6280.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados