(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

01/13
2016

Networking é uma expressão que faz referência a habilidade de alguém de construir redes de contato, mantê-las e ampliá-las.

O termo networking está intimamente ligado ao meio empresarial e educacional. O networking é também importante para quem procura emprego ou melhores oportunidades de trabalho. E nessa jornada, tanto empresários quanto alunos (profissionais em formação) precisão ser colocados em uma rede promovida por uma Instituição que promova e facilite o encontro destes.

A Infogenius ao longo destes 20 anos tem sido referencia na procura de mão de obra qualificada. Saiba que muitas vezes uma pessoa só consegue um trabalho graças a sua rede de contatos profissionais, o seu networking. 

MAS, E VOCÊ? COMO ESTÁ SEU NETWORKING?

Para melhorar seu networking ou começar a construir sua rede de contatos é preciso ter em mente qual o objetivo profissional da sua rede, aonde você chegar com ela, ou seja, é preciso ter foco, garantem os especialistas.
 
Depois de estabelecido as suas metas, procure adicionar a sua rede as pessoas mais adequadas ao seu objetivo.  Sua rede crescerá aos poucos, e para facilitar, no início, procure pessoas mais próximas, familiares, amigos, colegas de trabalho ou ex-colegas, enfim. Organize tudo como uma lista e esteja certo de ter o máximo de informações de contato possível, redes sociais, e-mail, celular, Skype e etc.
 
A essência do networking é a de que quanto maior a capacidade de uma pessoa de trabalhar com essa ferramenta estratégica e quanto maior for essa rede de contatos, maiores serão as chances dessa pessoa no mundo profissional ou dos negócios. Por isso a construção e a manutenção do networking exigem um trabalho ininterrupto e dedicado do profissional.
 
Além das vantagens profissionais do networking podemos assinalar também que uma rede bem trabalhada, rica e diversificada, é sempre uma chance maior de viver novas experiências e conhecer novas opiniões, sendo algo muito estimulante para a criatividade e a inteligência.  

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados