(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

01/20
2016

Estudar em uma Escola Técnica Confessional pode ser ua experiência única e marcante. Não se trata de seguir uma religião, mas de desenvolver nos profissionais em formação (alunos em curso) valores morais e éticos é o primeiro alvo. Afinal um profissional ético e com valores arraigados no seu caráter fazem a diferença numa sociedade.

A Infogenius tem como principios norteadores em todas as suas ações, em consonância com o seu Estatuto, pelos seguintes princípios:
 
  • A Fidelidade à doutrina cristã protestante e respeito aos princípios da Palavra de Deus, a Bíblia, em seu compromisso missionário para com a educação de nível técnico e em breve ensino superior.
  • Promoção do bem comum e da dignidade da pessoa humana.
  • Promoção da formação solidária, interdisciplinar e humanística, orientada por uma perspectiva ética, cristã, respeitadas a autonomia e a liberdade acadêmica.
  • Compromisso com a inclusão e a justiça social.
  • Integração e pluralismo na articulação e nas concepções de ensino, pesquisa e extensão, respeitados os projetos pedagógicos e as diretrizes fixadas pelos órgãos de deliberação do ensino técnico e superior.
  • Valorização do mérito acadêmico.

A Infogenius é uma Instituição que declara em seu estatuto ser Confessional Cristã Protestante. Isso significa que temos como Valores:

  1. A Igualdade – de valor dos seres humanos e garantia de igualdade de direitos entre eles.
  2. A Liberdade – de criação, de expressão do pensamento e de produção de conhecimento.
  3. A Autonomia – capacidade de formular leis em liberdade e se reger por elas.
  4. A Pluralidade – expressão de igualdade e diferença entre pessoas, iguais porque humanas e diferentes porque singulares.
  5. Solidariedade – adesão à causa do outro, fundada no respeito mútuo e na interlocução entre sujeitos da sociedade.
  6. Justiça – orientada pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados