(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

07/06
2016

Quase todos já ouviram falar que os seres humanos só usam cerca de 10 por cento da sua capacidade cerebral e se pudéssemos melhorar o desempenho de nossas mentes seriamos capazes de realizar qualquer tarefa. Na realidade, isso é uma grande mentira. Só para garantir o funcionamento correto dos órgãos, o cérebro humano já precisa ativar mais de 10 por cento de sua capacidade.

 

No entanto, é verdade que muitos de nós não usamos todo o poder de nossos cérebros e que podemos, sim, melhorar seu funcionamento. Conheça, agora, 5 formas de aumentar sua capacidade cerebral:

 

1 – Coma menos açúcar

Se você é um amante dos doces, é importante saber que o açúcar pode prejudicar o funcionamento cerebral, pois atrapalha as sinapses dos neurônios. Tente evitar as guloseimas e comer frutas, ao invés daquele irresistível chocolate.

 

2 - Não sobrecarregue o cérebro

Não gaste tempo e espaço do cérebro com coisas banais e esforços desnecessários. Se você pode anotar aquela informação importante ou salvar o contato do seu amigo na agenda do telefone, faça isso! Baixe, também, alguns aplicativos úteis, como os que permitem fazer listas, cálculos e organizar projetos.

 

3 – Continue aprendendo

Uma forma de tornar o funcionamento do seu cérebro muito mais eficiente é continuar a aprender novas coisas. Não deixe de ler revistas, jornais e notícias mais densas na internet. Você também pode comprar um livro sobre aquele assunto que sempre quis entender melhor ou ouvir podcasts interessantes. O importante é manter o cérebro a todo vapor, acumulando novos conhecimentos.

 

4 – Ouça e faça música

Ouvir música ou tocar um instrumento são ótimas formas de aumentar a capacidade de memorização de novas informações. Além disso, quando você toca um violão, um piano ou qualquer outro instrumento musical está renovando as conexões cerebrais e tornando-as mais eficientes.

 

Fonte: Universia Brasil

 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados