(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

08/30
2016

Para escolher uma profissão precisamos pensar: o que gostamos de fazer, o que naturalmente nos interessa? Para isso, precisamos ir além das matérias da escola. Sobre o que você lê? O que faz nas horas vagas? 

Também precisamos pensar no que fazemos bem: quais atividades você faz com facilidade? Pelo que seus amigos e familiares te reconhecem? Quais são as atividades que você sabe que faz bem?

Além das perguntas acima, que têm a ver com autoconhecimento, é fundamental entender o lado de fora, o mercado de trabalho – quais profissões você admira? De que profissionais você conhece o trabalho e gostaria de fazer algo parecido?

Todas estas reflexões precisam ser feitas para fazer uma escolha adequada. Pesquisa, converse com profissionais e pense sobre você mesmo.

Para isso é preciso tempo. Se não sabe o que quer fazer, a pior coisa é iniciar um curso superior só para “não perder tempo” – isso é bobagem. Um ou dois anos não fazem a menor diferença na sua carreira a longo prazo. Já a frustração de começar algo e parar, isso sim tem um peso enorme. 

Fonte: Guia do Estudante

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados