(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

11/30
2016

A grande quantidade e a variedade das matérias pode ser um obstáculo na hora de estudar. Para isso, elaborar um plano de estudos e criar uma rotina podem ser ferramentas muito úteis na hora de pensar o que é melhor ver primeiro. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que podem facilitar – e muito – a sua vida:

Primeiro de tudo: anote sempre que puder. E, se não conseguir, grave. Nem sempre conseguimos acompanhar o que o professor está passando e é comum deixar que alguma coisa escape. Quando o assunto é estudar, confiar na memória não é o bastante, então, não tenha medo de colocar tudo no papel. Quanto mais, mais fácil de compreender o assunto depois.

Não deixe acumular matéria. Sempre que possível, estude o que foi dado no dia ou separe algumas horas para revisar a matéria da semana. Isso ajudará na hora de estudar para uma prova, o conteúdo estará mais fixado na memória e o estresse será bem menor.

Acumular matéria não é bom, mas também não exija de mais de você. Lembre-se de fazer intervalos enquanto estuda e não se sobrecarregue. Por mais que estudar por horas a fio antes de uma prova pareça produtivo, isso o deixará mais cansado e as chances de memorizar o que foi dado são bem menores.

Separe o que você vai estudar de acordo com o grau de dificuldade. Se você tem mais facilidade com matemática, comece por outra que seja mais difícil. Assim você tira do caminho as que demandam mais tempo e encerra o dia apenas reforçando aquelas que você já entende.

Evite se privar do sono e não deixe de lado as horas de lazer. Muito alunos veem isso como perda de tempo de estudo, mas, na verdade, dar uma folga à mente é o que pode fazer toda a diferença. Um corpo mais relaxado se concentra melhor. Não existe segredo: estudar e se organizar ainda é o melhor jeito de conseguir bons resultados.

Fonte: Universia Brasil

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados