(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

03/03
2017

A cada dia temos mais acesso a informação, novos aparelhos de comunicação, novas formas de entretenimento, games de aplicativos. Mas que que tal usar essas ferramentas para contribuir com a nossa aprendizagem? Pensando nisso selecionamos 6 aplicativos gratuitos para te auxiliar nesse processo.

 

TED

Um aplicativo que reúne mais de 2.000 palestras, de todas as áreas do conhecimento, feitas ao redor do mundo. Ainda conta com podcastes, conteúdo para baixar, lista de reprodução personalizada e você ainda pode ver no smartphone, tablete ou TV.

 

MEMORANDO- JOGO DE CÉREBRO

Com o memorando, você exercita seu cérebro através de jogos de raciocínio lógico, com treinamentos divertidos onde você pode impulsionar a sua memória, concentração e capacidades de reação. Além de poder desafiar seus amigos e se divertir!

 

DUOLINGO

Com esse app você pode aprender e treinar outros idiomas. A dinâmica do aplicativo se divide em níveis, unidades e metas diárias. Quanto mais você usar, mais vai aprender e alcançar novos níveis. Atualmente está disponível para os seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol e Alemão.

 

TABELA PERIÓDICA

Essa dica vai para os estudantes que trabalham com elementos químicos. Esse app proporciona não só o acesso dinâmico à tabela, mas informações sobre cada elemento, diagramas e cartas de solubilidade. Com certeza um grande auxilio na hora de entender a tabela ;)

 

EVERNOTE

Aqui você pode reunir todas a suas anotações em uma só plataforma, e acessa-las de qualquer lugar. Isso mesmo, o evernote é como um caderno que você leva no seu celular, com o bônus de poder conectar o conteúdo a internet. Você pode desde anexar documentos até se organizar seus eventos e faturas.

 

GOOGLE DOCS (DOCUMENTOS GOOGLE)

Esse aplicativo é uma extensão do google drive, onde você pode criar, compartilhar e editar seus texto até quando estiver off-line. Sabe aquele trabalho em grupo em que os componentes não podem se encontrar? É só utilizar o google docs que vai parecer que vocês estão todos na mesma sala.

 

Fonte: Infogenius

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados