(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

03/21
2017


1984 – George Orwell

Uma das obras mais famosas do gênero da distopia, 1984 é um livro muito importante nos dias atuais. O autor aborda questões éticas sobre a individualidade das pessoas e até que ponto o controle do Estado é válido. A leitura nos faz refletir, inclusive, sobre a sociedade e o interesse pelo poder em si. É fundamental para a formação do senso crítico de qualquer estudante.

A Cabana – William P. Young

Narra a história de Mackenzie Allen Phili, que teve sua filha raptada durante um acampamento de férias em família. Após esse acontecimento, Mackenzie recebe uma carta que o convida à um encontro com Deus na cena da sua maior aflição. Em A Cabana nesse encontro, concepções mudam e a sua vida se transforma.

Todo Dia – David Levithan

Se colocar no lugar do outro é sempre um desafio diário, imagine entender o universo de cada um vivendo a vida de uma pessoa diferente por dia. Imaginou?! Bem, é isso que acontece com A, o personagem que vai nos guiar dentro dessa história e nos mostrar que cada pessoa tem seus conflitos, histórias e emoções e que tudo influência na nossa personalidade.

Diário de Anne Frank – Autobiografia

A História de Anne se passa no período Nazista. Em seu diário ela narrava os medo, as angústias e até mesmo as alegrias de uma menina judia que, junto com sua família escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, lutou para sobreviver ao Holocausto. Através dessa leitura você vai conhecer um pouco mais sobre um período determinante da nossa história, e ainda se emocionar com as palavras de Anne.

As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

Publicado nos anos 50, o livro que abriu as portas de Nárnia para nós, permanece atual e cheio de ensinamentos. Sete histórias compõe o volume único da série, e em cada uma delas pessoas do nosso mundo são levados para Nárnia, e lá aprendem verdadeira lições sobre magia, amor, misericórdia e salvação. Para além do livro, você pode encontrar diversos fóruns de debate, teorias e estudos sobre a obra, e como não pode faltar, adaptações para o cinema e televisão, mas isso é assunto pra outro post de dicas. Boa leitura!

Fonte: Infogenius

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados