(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

06/28
2017

A Infogenios Centro Técnico de Ensino trata a educação com seriedade e busca oferecer todo suporte para que seus alunos possam se desenvolver ao máximo no decorrer do curso. Esse tratamento diferenciado, focado na prática, é essencial na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Dentre as iniciativas promovidas pela instituição, estão as seleções de estágio para o encaminhamento às empresas. A exemplo, está a ocorrida no último dia 14 de junho, na sede da escola, com cerca de 20 alunos dos cursos técnicos em Edificações; Design de Interiores; Farmácia; e Segurança do Trabalho. Inclusive, alguns desses estudantes já estão atuando em seus respectivos estágios.

Outra ação fundamental é o acompanhamento mensal de estágio. Um instrumento coordenado pela Central de Talentos da instituição que trabalha para garantir que a experiência atenda a todas as expectativas do estudante em um contexto pedagógico-profissional.

O último encontro de acompanhamento ocorreu no último dia 03 de junho, referente ao mês de maio, com alunos dos cursos Técnico em Farmácia e Técnico em Saúde Bucal. Nessas ocasiões são esclarecidas todas as dúvidas referentes às atividades desenvolvidas por eles, ao relatório de estágio, à ética profissional, dentre outros questionamentos.

 

Visita Técnica

Além do estágio, que geralmente ocorre nos períodos finais do curso, a Infogenius também busca promover visitas de intercâmbio em empresas e instituições da área de cada curso. É um método de aproximar os alunos da realidade que os espera ao fim de suas formações.

Um exemplo disso foi a visita técnica dos alunos de Farmácia à Redepharma, em Campina Grande. Integrando as disciplinas de Farmacologia e Microbiologia, os estudantes de primeiro e segundo período da noite, respectivamente, puderam compreender na prática como funciona a venda de medicamentos e o controle de antibióticos.

Fotos

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados