(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

07/14
2017

No último sábado (07), ocorreu a I Semana de Amostra de Projetos Integradores (SAPI) do polo da Infogenius Centro Técnico de Ensino em Pocinhos (PB). O evento, que foi aberto à comunidade, ocorreu no Ginásio Poliesportivo “O Adrianão”. Na ocasião, estudantes dos cursos de Farmácia e Enfermagem apresentaram acerca do trabalho desenvolvido no município.

Um dos objetivos do evento foi informar e conscientizar a população acerca de temas transversais na área da saúde. A turma de Enfermagem expôs sobre obesidade, diabetes, câncer de mama e de próstata, problemas cardiovasculares e traumatismo craniano.

Por sua vez, a turma de Farmácia trabalhou as temáticas: hipertensão, osteoporose, drogas, traumatismo craniano, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com o Coordenador do polo de Pocinhos, Douglas Oliveira, a SAPI é de fundamental importância para a formação dos alunos, pois os dá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos abordados dentro da sala de aula.

A realização da Amostra contou com o apoio da Prefeitura de Pocinhos, bem como do vereador Emanuel Pereira e culminou o primeiro período dos cursos naquele município.

Fotos

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados