(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

09/12
2017

Na última quarta-feira (06), a Infogenius Centro Técnico de Ensino desenvolveu mais uma atividade de promoção à saúde bucal com estudantes da rede pública. A ação ocorreu na E.M.E.F. Lafayete Cavalvante, no bairro das Mavinas, em Campina Grande (PB).

 

A iniciativa tem dois objetivos principais. O primeiro é proporcionar aos estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal um exercício prático da profissão em que eles estão se capacitando. A atividade foi desenvolvida por alunos do 2º e 3º período, sob a Coordenação da professora Larissa Oliveira.

 

Larissa destacou que é fundamental a experiência prática para a formação de bons profissionais. Segundo ela, a promoção da saúde e os cuidados preventivos são papéis do técnico em saúde bucal, sobretudo para os que desejam trabalhar em postos de saúde. “Por isso, mostramos que eles fazem parte disso, que são muito importantes. Faz toda a diferença”.

 

O segundo objetivo é cumprir o papel social que a Infogenius tem para com a comunidade. A professora ainda salientou que por essas atividades estarem sendo desenvolvidas em escolas do município, muitas crianças atendidas não possuem a orientação correta para cuidar da sua saúde bucal.

 

“É muito importante fazer esse trabalho, pois assim, as próprias crianças levam esses conhecimentos para dentro de suas casas, para sua família”, destacou.

 

A ação contemplou crianças de quatro a 11 anos, das turmas pré-escolares e do quinto ano. Foi passado de forma lúdica, através do teatro, a forma correta de efetuar a escovação e os cuidados com a higiene oral, mesmo com os dentes provisórios.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados