(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

10/16
2017

    Celebrado pela fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação serve para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. Em 2017 o é tema “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

    Para a FAO os migrantes são um grupo muito diverso de pessoas a maior parte deles deixam seu lugar de origem para fugir de conflitos, perseguição e desastres naturais ou como uma saída para escapar da pobreza.  Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) há cerca de 244 milhões de migrantes internacionais e 463 milhões migram dentro de seus próprios países em todo o mundo. Sendo a alimentação e a agricultura temas vinculados às causas pelas quais muitas pessoas migram, especialmente das zonas rurais.

    Segunda a organização a migração deve ser uma escolha, não um imperativo e o investimento em desenvolvimento rural sustentável, adaptação à mudança climática e meios de subsistência resilientes nas zonas rurais é uma parte importante da resposta mundial ao atual desafio da migração.

    A FAO ainda possui o desafio Fome Zero que é uma iniciativa global destinada a erradicar a fome no mundo envolvendo pessoas e instituições a fazer sua própria contribuição já que dados da FAO mostram que, a cada ano, 1.3 bilhões de toneladas de alimentos comestíveis, o equivalente a um terço da produção mundial, são transformados em resíduos. Um desperdício que custa US$ 750 bilhões, um número igual ao PIB anual suíço.

 

Fonte: 

FAO 

ONU Brasil

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados