(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

03/09
2018

A Infogenius, juntamente com a Faculdade Rebouças, promoveu nesta última quinta-feira, 08, um dia repleto de atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Workshops, aula de dança e palestra abordaram a temática da saúde feminina. 
A programação teve início com um workshop sobre os benefícios do suco detox com a nutricionista e professora Ana Carolina Brito e o Chef Luis Milani. Segundo Ana, o suco é um poderoso aliado na alimentação saudável já que além de ajudar a eliminar toxinas do corpo, tem uma variedade de nutrientes que são absorvidas pelo nosso organismo. 
Logo em seguida, no workshop de comida funcional, o Chef Milani trouxe receitas práticas e nutritivas que são ótimas para substituir lanches calóricos, pouco nutritivos e industrializados. 
Dando continuidade, às 10:30, deu-se início a aula de zumba com a professora de dança Patrícia. Segundo a psicóloga Monick Farias, a dança além de um ótimo exercício, pode se tornar uma terapia. “A mulher pode se sentir livre, se divertir, desligar dos problemas e relaxar enquanto pratica exercício físico, ajudando o corpo e a mente”, diz ela.
À noite, houve uma palestra com a Dra. Annelise Meneguesso, endocrinologista e nutróloga, sobre emagrecimento e saúde. Desmistificando várias notícias a cerda do emagrecimento, a Dra. explica que nem todos os corpos funcionam do mesmo jeito e o tratamento da obesidade tem que ser específico para capa organismo. 
No encerramento, todas mulheres foram homenageadas com uma rosa, simbolizando o respeito e o carinho que a instituição tem por todas elas.

Fotos

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados