(83) 3321.6670 |

BLOG

03/22
2018

O dia 22 de março foi escolhido como o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da resolução resolução 47/193. Mesmo o nosso planeta sendo composto cerca de 70% de água, muitos não tem acesso a água potável. 
Em 1992, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água que destaca a água como parte do patrimônio do planeta e que ela não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada.


Cada ser humano deve se conscientizar e economizar esse bem tão precioso. Para isso, separamos 5 dicas práticas e fáceis para você incluir na sua rotina.

Cheque se há vazamentos

Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia. Por isso cheque os canos, torneiras e chuveiros da sua casa. Além de ajudar a não desperdiçar água, você irá economizar na conta mensal. 

Aproveite a água da chuva

Apesar de muitas regiões do país passarem por longos períodos de estiagem e seca, armazenar a água da chuva para aguar as plantas, por exemplo, é uma ótima forma de economizar. 

Só abra a torneira quando for usar

Parece clichê, mas é uma dica necessária de ser lembrada. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água. Por isso, feche a torneira quando estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou até mesmo tomando banho.

Cuidado ao lavar o carro


Usando balde e esponja, ao invés de uma mangueira, você pode economizar até 300 litros de água. Evite as épocas de estiagem e seca.

Não jogue óleo na pia


Até 400 mil litros de água podem ser contaminados com apenas 1 litro de óleo descartado na pia. Este produto pode ser nocivo ao meio ambiente. Ele deve ser armazenado e descartado de forma correta, ou depositado em pontos de recolhimento. Ele pode ser usado na produção de sabão, por exemplo. 

Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados