(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

05/18
2018

No Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é importante destacar que o silêncio encobre situações de abuso e é preciso perder o medo de denunciar pois essa é a única forma de ajudar essas crianças e adolescentes.

O dia foi escolhido pois remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Nesses casos é importante que a denúncia seja feita através dos Conselhos Tutelares, das Varas da Infância e da Juventude, em Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher pois estão prontas para agir em defesa das vítimas. 

Você também pode usar o aplicativo para smartphones e tablets Proteja Brasil para ver a localização e os telefones das instituições especializadas mais próxima a você. Basta fazer o download na loja de aplicativos do seu celular, permitir que o aplicativo acesse a sua localização e selecionar a delegacia mais próxima. A denúncia pode ser anônima. 

Você também pode realizar uma denúncia através do Disque 100 um serviço de coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Ligando para o número 100 qualquer um pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares. O serviço atende diariamente das 8 às 22 horas, inclusive em finais de semana e feriados. 

Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100. Não deixe que o abuso e a exploração de indefesos fique impune. Denuncie! 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados