(83) 3321.6670 |

BLOG

10/09
2018

Como forma de prestar assistência a quem mais necessita, a Escola Técnica Infogenius esteve na Igreja Ministério Transformar para realizar uma palestra sobre saúde bucal para os integrantes do projeto social “Transformação”.

Na ocasião, os alunos do curso técnico de Saúde Bucal mostraram as crianças e adolescentes qual a maneira correta de fazer de fazer a higienização bucal, e fizeram aplicação de flúor em todos os que estavam presentes.

O projeto “Transformação”

A iniciativa é da professora e missionária Bárbara Araújo, que resolveu criar um projeto para ajudar as crianças carentes do bairro do Catolé do Zé Ferreira em Campina Grande.

O desejo de criar o projeto surgiu quando Bárbara perdeu alguém de sua família que ela amava muito. Ela conta que quando viu uma criança na rua sendo maltratada, teve a ideia de ser voluntária de algo que oferecesse apoio a crianças carentes. Um amigo dela conhecia um local em uma igreja do bairro que poderiam ser feitos os encontros, e resolveu ajudar.

A voluntária Karoline Farias explica que o objetivo do projeto é cuidar das crianças com muito amor e carinho e afirma que a participação dos pais é muito importante para as crianças.

Nos encontros, sempre aos sábados, das 9h30 às 12h, são discutidos alguns valores cristãos como: respeito, solidariedade, amor e honestidade. 

Atualmente, o projeto atende a 120 crianças entre 02 a 16 anos e proporciona para as crianças várias atividades, dentre elas: o futebol e a dança. Todo o projeto é mantido apenas com a renda dos voluntários.

Mais informações sobre como ajudar o projeto ou se tornar voluntário, os interessados podem entrar em contato através do Instagram: @oprojetotransformacao.




Fotos

Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados