(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

03/13
2019

Ranata Maria Vieira Nogueira, aluna do 4º período do curso superior de Farmácia, teve o seu artigo publicado pela editora Atena, do estado do Paraná, no livro “Bases Conceituais da Saúde vol.6”. O artigo intitulado de: “Manipulação genética, avanços e bioética”, trabalha a importância do campo genético para o avanço de novas pesquisas e descobertas para a saúde e destaca a bioética como uma importante discussão, sendo a grande responsável pelo estudo sistemático do comportamento humano,orientado pelas professoras Valeska Silva Lucena e Maria Do Socorro Rocha Melo Peixoto.

Foi através do incentivo de uma colega, em 2017, que Renata produziu o seu trabalho e apresentou no II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde (CONBRACIS), que reúne artigos científicos. Mas foi apenas no ano de 2018 que ela recebeu a surpresa do contato da editora contemplando o seu artigo, servindo de base para outros estudos. No ano da produção do trabalho, ela cursava o técnico em Farmácia e achava uma realidade distante e apenas do meio acadêmico, sentindo-se desafiada ao receber a proposta. Para ela, a sua satisfação é ter o reconhecimento do estudo e não o retorno financeiro.

"Na hora nós não acreditamos! No período que eu estudava no curso técnico, eu pegava nos artigos e achava muito interessante você ter uma ideia projetada e propagada a nível público de forma honesta...não me contive, me emocionei mesmo, porque durante toda a minha vida eu admirei muito o estudo." Conta Renata.


Confira o livro publicado: 

"Bases Conceituais da Saúde vol.6


Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados