(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

06/14
2018

A Semana de Amostra de Projetos Integradores (SAPI) do polo da Infogenius Centro Técnico de Ensino em Pocinhos (PB) ocorreu nos últimos dias 11 e 13 de junho. Em seu terceiro ano consecutivo, o evento foi realizado desta vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elizete Pereira.
Na ocasião, estudantes do 3º período dos cursos técnicos de Farmácia e Enfermagem apresentaram seus projetos, através de banners e stands, com o objetivo de foi informar e conscientizar a população acerca dos cuidados com a saúde.
A SAPI é um evento realizado semestralmente para apresentações de projetos realizados pelos alunos com orientação dos professores. Já está na sua 7ª edição, na sede da Infogenius em Campina Grande – PB.

06/07
2018

No quarto dia da 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius as turmas do 2º, 3º e 4º período do curso técnico Farmácia realizaram suas apresentações no turno da manhã.

As turmas abordaram as seguintes temáticas: Obesidade Infantil, as diferenças entre os medicamentos de referência, similares e genéricos, proteção solar, ingurgitamento mamário, acne na adolescência, suplementação e vitaminas na gestação, como funcionam os estoques nas farmácias, e a alimentação adequada para idosos e crianças.

Os alunos também apresentaram projetos sobre infecção hospitalar, sistema de distribuição de medicamentos, as superbactérias e posição para dormir como medida de biossegurança em pacientes pediátricos.

O evento continua no próximo sábado (09) com as apresentações das turmas do 2º, 3º e 4º período do curso técnico em Edificações e da turma do 3º período do técnico em Administração. As visitações estão abertas ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO QUARTO DIA


06/06
2018

A 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius já chegou ao seu terceiro dia que contou com as apresentações das turmas dos cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia e Design de Interiores.

As turmas de enfermagem e farmácia trouxeram as temáticas como: inflamação aguda e crônica, vias de transmissão e infecções, doenças sexualmente transmissíveis, Acidente Vascular Cerebral (AVC), primeiros socorros em acidentes com animais peçonhentos, depressão e ansiedade causada pela puberdade precoce, câncer de pulmão e farmacogenética.

A turma do 3º período do técnico em Enfermagem do turno da noite trouxe discussão sobre a criança hospitalizada e como deve haver humanização na assistência de enfermagem e como o brinquedo pode ser um auxílio terapêutico para essas crianças. Além de abordar questões sobre diabetes na adolescência e explicar sobre a cirurgia de vasectomia. 

Os alunos do técnico em Design de Interiores, orientada pelo professor Thiego Brandão produziram ambientações e projetos para lojas que representem o Brasil no exterior. Fugindo do óbvio, a turma buscou experiência na riqueza cultural brasileira. 

O evento continua na próxima quinta-feira (07) com as turmas do técnico em Farmácia. Estará aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h.

Confira a programação da semana:


DIA: 07/06/2018


MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018


MANHÃ

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

06/05
2018

O segundo dia da 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius foi marcado pelas apresentações das turmas dos cursos técnicos em Saúde Bucal, Radiologia e Farmácia.

No turno da manhã, as turmas dos cursos técnicos em Radiologia e Saúde Bucal abordaram assuntos como problema periodontal, trauma dentário, aparelho ortodôntico, técnicas de escovação e a importância do fio dental, a importância da radiologia na odontologia forense, endodontia, a importância da compressão mamária na realização da mamografia, técnicas radiográficas e estresse no ambiente de trabalho.

Durante a noite, as turmas do 2º ao 4 período do técnico em farmácia trouxeram as temáticas sobre cuidados com a saúde e a alimentação, além das atividades farmacêuticas e o correto descarte de medicamentos. 

O evento continua na próxima quarta-feira (06) com as turmas dos técnicos em Enfermagem, Farmácia e Design de Interiores e é aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO SEGUNDO DIA

Confira a programação da semana
:

DIA: 06/06/2018


MANHÃ
ENFERMAGEM – 1º PERÍODO
FARMÁCIA – 1º PERÍODO

NOITE
DESIGN DE INTERIORES – 3º PERÍODO
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO

DIA: 07/06/2018

MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

06/04
2018

Aconteceu hoje (04) a abertura da 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius. O evento reúne os alunos da instituição para a apresentação de projetos em diversas áreas do conhecimento desenvolvidos no decorrer do período letivo.

Durante toda manhã, as turmas dos cursos técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal abordaram temáticas importantes como: inteligência emocional, dietoterapia, a forma correta para higienização das mãos, a humanização na imunização de crianças, a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), práticas de saúde bucal, hemorragia e os medos odontológicos. 

No turno da noite a turma do técnico em Enfermagem abordaram o Alzheimer, observações o ato de brincar na infância e os acidentes domésticos que devem ser evitados com crianças. A turma de Segurança do Trabalho destacou a aposentadoria por invalidez, a norma NR 35 que regulamenta o trabalho nas alturas, as doenças ocupacionais na mineração e a sinalização do chamado triângulo do fogo.

A turma do 4º período do técnico em Design de Interiores, coordenados pelos professores Thiego Brandão, Milena Oliveira e Nayana Correia, produziu maquetes de design de superfícies para clientes youtubers, cada um com sua segmentação. 

O evento é para troca de conhecimentos entre toda comunidade acadêmica. É aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.


Confira a programação da semana:

DIA: 05/06/2018

MANHÃ
SAÚDE BUCAL - 2º E 3º PERÍODO
RADIOLOGIA – 3º PERÍODO

NOITE
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 06/06/2018

MANHÃ
ENFERMAGEM – 1º PERÍODO
FARMÁCIA – 1º PERÍODO

NOITE
DESIGN DE INTERIORES – 3º PERÍODO
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO

DIA: 07/06/2018

MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

05/30
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius divulga a programação da 7ª edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) com novas datas. 
O evento que foi adiado em virtude do cenário de instabilidade do país e será realizado de 04 a 09 de junho já tem sua nova programação. 
As apresentações serão abertas ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.

Confira a programação completa:

DIA: 04/06/2018

MANHÃ
ENFERMAGEM - 2º PERÍODO
SAÚDE BUCAL - 1º PERÍODO

NOITE
DESIGN DE INTERIORES - 4º PERÍODO
ENFERMAGEM - 4º PERÍODO
SEGURANÇA DO TRABALHO - 3º E 4º PERÍODO

DIA: 05/06/2018

MANHÃ
SAÚDE BUCAL - 2º E 3º PERÍODO
RADIOLOGIA – 3º PERÍODO

NOITE
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 06/06/2018

MANHÃ
ENFERMAGEM – 1º PERÍODO
FARMÁCIA – 1º PERÍODO

NOITE
DESIGN DE INTERIORES – 3º PERÍODO
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO

DIA: 07/06/2018

MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

05/30
2018

O dia mundial sem tabaco é uma campanha criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com objetivo de destacar os riscos à saúde ligados ao consumo de tabaco incentivando a aplicação de políticas públicas para redução do consumo.

Segundo a OMS, todos os anos, mais de 7 milhões de pessoas no mundo morrem em decorrência do tabaco e destas, 890 mil são fumantes passivos. Atualmente, o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo. Para este ano, o tema escolhido foi: "Tabaco e Doença Cardíaca" levando em consideração que o tabaco está diretamente ligado as doenças cardiovasculares que, combinados, são as principais causas de morte do mundo, além de causar dependência física, psicológica e comportamental. Em todas as formas de consumo é prejudicial à saúde, seja em cigarros, charutos, cachimbos ou narguilés.

Segundo o “Atlas do Tabaco”, estudo sobre os aspectos do consumo de tabaco no mundo, desenvolvido pela ONG americana Vital Strategies, em parceria com a Sociedade Americana do Câncer. Mundialmente, 942 milhões de homens e 175 milhões de mulheres com 15 anos ou mais são fumantes. O Brasil está entre os países com o maior número de fumantes diários. São 333 cigarros fumados por pessoa por ano.

O tabaco causa exposição a uma mistura letal de mais de 7000 substâncias químicas tóxicas, incluindo pelo menos 70 substâncias cancerígenas conhecidas que podem danificar quase todos os sistemas orgânicos do corpo humano. Os males do tabaco começam antes do nascimento, já que as mulheres grávidas que fumam dão à luz bebês com maior risco de distúrbios congênitos, câncer, doenças pulmonares e morte súbita.

Os riscos recentemente identificados incluem insuficiência renal, isquemia intestinal e doença cardíaca hipertensiva. O risco de morte e doença do tabaco aumenta com o número de cigarros fumados, mas o dano começa com o uso de um número muito pequeno de cigarros. A exposição ao tabagismo passivo ou ambiental está associada ao aumento do risco de câncer e doenças cardíacas, entre outros efeitos deletérios à saúde.

No Brasil, 6,5% das mortes são relacionadas com a tuberculose devidas ao tabaco. Nos últimos anos, a pesquisa mostrou que os impactos negativos do tabagismo à saúde vão muito além do câncer de pulmão, da doença pulmonar obstrutiva crônica, das doenças cardíacas, do derrame e de outras consequências conhecidas. Sabemos agora que o tabaco ajuda a alimentar a epidemia global da tuberculose e agrava problemas como doenças mentais, infecção por HIV e abuso de álcool.

O uso do tabaco aumenta o risco de morte de muitas doenças, incluindo doença cardíaca isquêmica, câncer, derrame e doenças respiratórias. Só em 2016, o consumo de tabaco causou mais de 7,1 milhões de mortes no mundo.

O Brasil tem feito progressos no controle do tabaco nos últimos anos. Entretanto, muitos continuam adoecendo e morrendo. O custo econômico do fumo no país é de 73031 milhões de reais. Incluindo os custos diretos relacionados aos gastos com assistência médica e os custos indiretos relacionados à perda de produtividade devido à mortalidade e morbidade precoces.


05/29
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius informa que, em decorrer do cenário de instabilidade enfrentada em todo o país, as aulas permanecerão suspensas até o próximo sábado, dia 2 de junho, visando zelar pelo bem-estar de todos.
As atividades retornarão normalizadas na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, com início da 7ª Semana de Mostra de Projetos Integradores – SAPI.
Os departamentos continuarão em horário reduzido de 8 às 18 horas, durante a semana, e de 8 às 12 horas no sábado.
Em caso de dúvidas entrar em contato com a instituição através do telefone: (83) 3321-6670.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados