(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

05/28
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius adia a 7ª edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI). O evento será realizado em nova data, de 04 a 09 de junho.

A coordenação decidiu adiar o evento em virtude da crise de combustível, da diminuição da frota de ônibus na cidade de Campina Grande – PB e dos protestos ocorridos nas estradas que ligam as cidades vizinhas para que não prejudique nenhum dos alunos a respeito da apresentação dos seus projetos.

Sendo assim, o evento ocorrerá na nova data com as apresentações dos alunos dos cursos técnicos em Edificações, Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Segurança do trabalho, Saúde Bucal, Administração e Design de Interiores. Será aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.

Em breve será divulgada a programação das apresentações. Qualquer dúvida entrar em contato com a instituição.

05/23
2018

Nesta quarta-feira (23) a turma do quarto período do curso Técnico em Farmácia da Infogenius participou de uma visita técnica na ExtraFarma localizada no bairro Santo Antônio em Campina Grande. 
A visita faz parte da disciplina de Gerência Farmacêutica ministrada pelo professor Jocimar Santos que apresentou aos alunos sobre as metodologias de organização de medicamentos além de compartilhar sobre a rotina de trabalho em farmácias e drogarias comerciais.

05/22
2018

A turma do curso técnico em Administração da Infogenius participou de uma aula de campo na última segunda-feira (21) na sede da Tess Indústria em Campina Grande – PB.

Acompanhados pelo professor Sharles Aguiar os alunos foram recebidos pela Coordenadora de Geste e Gestão Patrícia Vanessa que compartilhou sobre o setor de Recursos Humanos da empresa. Segundo ela, a Tess faz parte do Grupo S2 Holding e fabrica, desde 2009, em Campina, os calçados Kenner.

Para Patrícia, um dos fatores que tem contribuído para o crescimento é justamente o trabalho e cuidado com seus colaboradores. Ela pode ainda compartilhar sobre a rotina de trabalho, os eventos realizados e o Plano de Desenvolvimento para todos colaboradores.

05/21
2018


Do dia 28 de maio a 09 de junho a Infogenius promoverá a 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI). Durante todo esse período os alunos da instituição, apresentarão projetos em diversas áreas do conhecimento desenvolvidos no decorrer do período letivo.
Os alunos dos cursos técnicos em Edificações, Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Segurança do trabalho, Saúde Bucal, Administração e Design de Interiores são os cursos que farão apresentações dos projetos desenvolvidos em sala sob orientação dos professores.
O evento é um momento propício para troca de conhecimentos entre alunos, professores e a comunidade em geral. O evento é aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.

Confira a programação completa:

DIA: 28/05/2018
MANHÃ
ENFERMAGEM - 2º PERÍODO
SAÚDE BUCAL - 1º PERÍODO
NOITE
DESIGN DE INTERIORES - 4º PERÍODO
ENFERMAGEM - 4º PERÍODO
SEGURANÇA DO TRABALHO - 3º E 4º PERÍODO

DIA: 29/05/2018
MANHÃ
SAÚDE BUCAL - 2º E 3º PERÍODO
RADIOLOGIA – 3º PERÍODO
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO
NOITE
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 30/05/2018
MANHÃ
ENFERMAGEM – 1º PERÍODO
FARMÁCIA – 1º PERÍODO
NOITE
DESIGN DE INTERIORES – 3º PERÍODO
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO

DIA: 02/06/2018
MANHÃ
EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018
MANHÃ
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

Polo Pocinhos - PB:

DIA: 04/06/2018
NOITE
FARMÁCIA – 3º PERÍODO

DIA: 05/06/2018
NOITE
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO



05/18
2018

No Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é importante destacar que o silêncio encobre situações de abuso e é preciso perder o medo de denunciar pois essa é a única forma de ajudar essas crianças e adolescentes.

O dia foi escolhido pois remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Nesses casos é importante que a denúncia seja feita através dos Conselhos Tutelares, das Varas da Infância e da Juventude, em Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher pois estão prontas para agir em defesa das vítimas. 

Você também pode usar o aplicativo para smartphones e tablets Proteja Brasil para ver a localização e os telefones das instituições especializadas mais próxima a você. Basta fazer o download na loja de aplicativos do seu celular, permitir que o aplicativo acesse a sua localização e selecionar a delegacia mais próxima. A denúncia pode ser anônima. 

Você também pode realizar uma denúncia através do Disque 100 um serviço de coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Ligando para o número 100 qualquer um pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares. O serviço atende diariamente das 8 às 22 horas, inclusive em finais de semana e feriados. 

Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100. Não deixe que o abuso e a exploração de indefesos fique impune. Denuncie! 

05/18
2018

Existem lugares onde você pode conhecer o passado e refletir sobre o futuro. Esses são os museus, lugares que sediam exibições e mostras que guardam e expõe história, arte e cultura. Criado em 1977 o Dia Internacional dos Museus é uma iniciativa do Conselho Internacional de Museus (ICOM), um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Pensando neste dia trazemos os principais museus de Campina Grande que você precisa conhecer. Lugares que contam a história da cidade e expõem as maravilhas do seu trabalho.


Museu Algodão


Conhecido formalmente de Museu de História e Tecnologia do Algodão, foi inaugurado em 1973 com o objetivo de guardar a memória da cultura do algodão no estado da Paraíba. Em seu acervo há uma coleção de maquinário e utensílios usados no processo de produção e fabricação do algodão que se tornou um dos patrimônios culturais paraibanos. Foi fundado no prédio onde funcionava a velha estação ferroviária de Campina Grande, que foi tombado pelo IPHAEP no ano de 2001. Além de memórias do Ciclo do Algodão o museu também guarda o Memorial do Trem e a Galeria de Artes Isaías do Ó.

Endereço: Rua Benjamim Constant, s/n (Estação Velha)
Telefone: (83) 3341-1039
Funcionamento: Aberto todos os dias até às 17h. 
Entrada: Gratuita 

Museu Histórico de Campina Grande


Localizado no centro da cidade, o museu tem um acervo dedicado ao desenvolvimento histórico, social e cultural do município, possuindo fotografias, artigos, mapas, móveis, armas, veículos, joias, bonecos e ferramentas que contam a história deste lugar. Inaugurado em 1814, o prédio foi construído para ser a primeira cadeia da cidade, durante 60 anos, o térreo serviu de cadeia e o primeiro andar funcionou como a "Casa da Câmara". Já em 13 de janeiro de 1896, o prédio se tornou a Estação Telegráfica inicialmente denominada "Estação Telefônica", ainda hoje a frase "Telegrapho Nacional" está estampada na fachada do prédio. Só janeiro de 1983, durante gestão do prefeito Enivaldo Ribeiro, que o prédio passou a ser utilizado para sediar o museu.

Endereço: Avenida Floriano Peixoto, Centro, em frente à Catedral.
Funcionamento: De segunda a sábado.
Entrada: Gratuita.

Museu de Arte Popular da Paraíba - MAPP


Também conhecido como Museu dos Três Pandeiros, o museu foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e é administrado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Está aberto ao público desde o dia 10 de junho de 2014, tem um acervo documental da música, do artesanato, da cantoria, da literatura de cordel, e da xilogravura, em Campina Grande.

Endereço: R. Dr. Severino Cruz, s/n – Centro
Funcionamento: De terça a sexta das 9 às 19 horas e das 14 às 18 horas nos sábados e domingos. 
Contato: (83) 3310-9738
Entrada: Gratuita

Memorial Do Maior São João Do Mundo


Para quem deseja conhecer mais sobre o Maior São João do Mundo, o memorial é uma opção de entretenimento cultural e lazer durante os 30 dias de festa junina na cidade. Lá os visitantes podem conferir a história do evento através de registros fotográficos, jornalísticos e com o acompanhamento de guias que explicam como a festa começou e chegou até os dias atuais.

Endereço: Rua Tiradentes, 165, no Centro próximo ao Parque do Povo.
Funcionamento: Das 16 às 22 horas no período junino e com agendamento durante todo ano.
Entrada: Gratuita
Telefone: (83) 99944-7070

Museu Digital de Campina Grande


Aliando tradição e modernidade, o museu digital conta a história da cidade a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram a Rainha da Borborema. A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, Mapa Digital, Vídeowall, Karaokê, Espaço Selfie, Espaço para Exposições Itinerantes, Óculos com Filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos. A proposta é oferecer entretenimento, cultura e lazer para o público campinense.
O museu está instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande e é administrado pelo SESI Paraíba.

Endereço: R. Sebastião Donato, 68 – Centro.
Funcionamento: Terça a sexta de 9 às 18 horas e de 13 às 17 nos finais de semana.
Entrada: 10 inteira (Pessoas abaixo de 7 anos e acima de 60 não pagam)
Telefone: (83) 3337-7761

Museu de Arte Assis Chateaubriand - FURNE


Criado em 1967, fruto da Campanha Nacional dos Museus Regionais, idealizada pelo magnata das comunicações Assis Chateaubriand, que tinha por objetivo dotar as diferentes regiões do Brasil com expressivos acervos de arte. Foi administrado pela Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne), uma instituição privada sem fins lucrativos, que atualmente se chama Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O museu está sediado em um edifício histórico, erguido na década de 1920 para abrigar a primeira escola estadual de Campina Grande. Sua coleção é composta por mais de 500 objetos, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e colagens, produzidos por artistas brasileiros e estrangeiros, abrangendo majoritariamente o período que vai do Academicismo oitocentista às vanguardas da década de 1960.

Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 718, Centro.
Telefone: (83) 3341-1039
Funcionamento: De terça a sexta das 14 às 17 horas e aos sábados de 9 às 12h. 
Entrada: Gratuita

Museu de Arte Contemporânea da Paraíba - MAC


Em 2012 o prédio passou a sediar o Museu de Arte Assis Chateaubriand. Em 2016, após quatro meses de interrupção temporária de suas atividades, o Museu reabriu e o pró-reitor de Cultura da UEPB na época, Chico Pereira, explicou que como a UEPB não contava mais com o acervo do jornalista Assis Chateaubriand chegou-se a um entendimento de que o mais racional seria agregar a marca à arte contemporânea.

Endereço: Rua João Lélis, 581, no bairro do Catolé.
Entrada: No momento está fechado para manutenção. 
Telefone: 3337-3637.

Museu vivo da ciência e tecnologia Lynaldo Cavalcanti


Inaugurado em 1992, o Museu é vinculado a Prefeitura Municipal de Campina Grande e tem por objetivo promover a divulgação científica, possui exposições relacionados aos diversos assuntos de Ciências e Tecnologias e sedia eventos voltados nessa área.

Endereço: Av. Santa Clara - Prata, Campina Grande - PB, 58400-540
Funcionamento: De segunda a sexta das 8 às 18 horas.
Telefone: (83) 3322-4976

05/11
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças promoveram uma manhã de ação social na sede da loja Carajás em Campina Grande – PB. 
Os alunos disponibilizaram serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC) para funcionários e colaboradores.
As ações sociais visam oferecer serviços gratuitos à comunidade e empresas parceiras disponibilizando também a vivência da prática do atendimento para os alunos.

05/11
2018

A turma do curso Técnico em Design de Interiores do Centro Técnico de Ensino Infogenius participou de uma visita técnica na Portobello Shop na última quinta-feira (10). A visita faz parte da disciplina de Orçamento e Gerenciamento de Obras, ministrada pela professora Milena Oliveira.
Os alunos do quarto período, acompanhados pela Professora Milena, foram recebidos pela arquiteta Andressa Andrade que apresentou os produtos da loja e explicou sobre variações e aplicações do porcelanato.
A Portobello Shop faz parte da rede de lojas da Portobello, está no mercado desde 1998 e tem cerca de 150 lojas localizadas em todas as regiões do Brasil. A visita ocorreu na loja em Campina Grande que está situada no centro da cidade.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados