(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

09/03
2018

Os alunos do curso técnico em Saúde Bucal da Infogenius participaram hoje (03) de uma aula prática da disciplina de Radiologia Odontológica no laboratório multidisciplinar com a professora Roberta Vaz.

A aula prática teve como objetivo mostrar para os alunos as etapas da revelação do filme radiográfico e como ele pode ser utilizado para identificar problemas e avaliar o tratamento adequado para cada caso.

A professora Roberta ainda fez um teste utilizando um clipe de metal para mostrar aos alunos como funciona o processo da radiografia e reforçou para todos a importância de sempre utilizar equipamentos de higiene como luvas e máscaras para manipulação dos objetos.

07/05
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius informa a todos os alunos veteranos, regulamente matriculados, que devem fazer a renovação da sua matrícula entre os dias 23 e 26 de julho do corrente ano na tesouraria da instituição.
Veja abaixo o cronograma e todos os documentos necessários para renovação da matrícula:

DATAS
• 23 a 26 de Julho – Renovação sem taxa;
• 27 e 28 de Julho - Renovação retardatários com pagamento de taxa de R$ 99,00.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A RENOVAÇÃO
• Comprovante de residência atual;
• Foto 3x4 atualizada;
• Não estar em débito com o financeiro e biblioteca.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE
• De 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00.

INÍCIO DAS AULAS
• 04 de Agosto de 2018 (para turmas dos sábados)
• 06 de Agosto de 2018 (para turmas da semana)

Para mais informações entre em contato através do telefone: (83) 3321-6670.

07/04
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius abre seleção de professores para cursos técnicos. Os interessados deverão realizar as inscrições presencialmente na Secretaria Acadêmica da instituição até 10 de julho de 2018.

As vagas abertas são para os cursos técnicos em Saúde Bucal, Enfermagem, Radiologia, Farmácia e Edificações. Os interessados deverão possuir formação em Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Radiologia, Engenharia Civil e áreas afins. Além de apresentar documentação necessária que deverá ser comprovada no ato da inscrição: 

  1. Currículo Lattes impresso; 
  2. Cópia dos documentos pessoais de identificação: RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Certidão de Casamento/Nascimento e 1 (uma) foto 3X4; 
  3. Cópias do diploma de graduação e respectivos diplomas de pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado (reconhecidos ou validados no Brasil); 
  4. Comprovação da experiência com ensino técnico e/ou superior;

A primeira fase da seleção será eliminatória e contará com a análise do currículo. Os aprovados serão convocados pela coordenação dos cursos técnicos para segunda fase, uma avaliação didático-pedagógica, que consistirá em uma aula expositiva com duração de 15 minutos e entrevista.

O horário de atendimento da Secretaria Acadêmica é de 9 às 12 horas e das 14 às 18:30 horas. Para mais informações ligar através dos telefones: (83) 3321-6670 / 3343-6280.

06/23
2018

Alunos são premiados por projetos apresentados na 7ª SAPI

Alunos do Centro Técnico de Ensino Infogenius receberam premiações pelos trabalhos vencedores da 7ª Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI).

Os projetos ganhadores foram dos cursos técnicos em Edificações, Design de Interiores, Farmácia, Enfermagem, Radiologia, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.
 
As apresentações aconteceram entre 04 e 09 de junho e durante todo esse período os alunos da instituição, apresentaram projetos em diversas áreas do conhecimento desenvolvidos no decorrer do período letivo sob orientação dos professores. O evento é um momento propício para troca de conhecimentos entre alunos, professores e a comunidade em geral.

Projetos vencedores:

A inteligência emocional no mercado de trabalho
Enfermagem - 2ºp
Orientadora: Monick Danielle

DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis
Enfermagem - 1ºp
Orientador: Bruno Oliveira

Infecção Hospitalar
Farmácia - 4ºp
Orientador: Ibrahim Rocha

Alimentação para crianças
Farmácia - 3ºp
Orientadora: Ana Karolina

Ingurgitamento mamário
Farmácia - 2ºp
Orientadora: Josevânia Belarmino

Farmacogenética Em Relação Ao Auxílio No Tratamento Da Depressão
Farmácia - 1ºp
Orientadora: Michelle Vanessa

Técnicas Radiográficas
Radiologia - 3ºp
Orientador: Douglas Oliveira

Trauma Dentário
Saúde Bucal - 3ºp
Orientadora: Cláudia Meira

A Importância Da Radiologia Para Odontologia Forense
Saúde Bucal - 2ºp
Orientadora: Roberta Vaz

Captação De Águas Pluviais
Edificações - 3ºp
Orientadora: Millena Oliveira

Patologia Em Fundações
Edificações - 2ºp
Orientador: Ciro Leite Pires

Sistema Toyota De Produção
Administração - 3ºp
Orientador: Sharles Aguiar

Diabetes Na Adolescência
Enfermagem - 3ºp
Orientadora: Michelle Soares

Alzheimer
Enfermagem - 4ºp
Orientadora: Millena Cavalcanti

Acidentes Domésticos Com Crianças
Enfermagem - 4ºp
Orientadora: Jamille Maria

A Farmacotécnica Como Recursos De Saúde Na Farmácia Hospitalar
Farmácia - 4ºp
Orientador: Ibrahim Rocha

Placenta Prévia
Farmácia - 3ºp
Orientadores: Bruno Oliveira / Josevânia Belarmino

Nutrição Gestacional
Farmácia - 2ºp
Orientadores: Bruno Oliveira / Josevânia Belarmino

Doenças Ocupacionais Na Mineração
Tst 3ºp / Tst 4ºp
Orientador: Sergio Araújo

5 Sentidos, Uma Só Direção
Design De Interiores - 3ºp
Orientador: Integrado

Design Comercial / Espaço Youtuber
Design De Interiores - 4ºp
Orientador: Integrado

06/14
2018

A Semana de Amostra de Projetos Integradores (SAPI) do polo da Infogenius Centro Técnico de Ensino em Pocinhos (PB) ocorreu nos últimos dias 11 e 13 de junho. Em seu terceiro ano consecutivo, o evento foi realizado desta vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Elizete Pereira.
Na ocasião, estudantes do 3º período dos cursos técnicos de Farmácia e Enfermagem apresentaram seus projetos, através de banners e stands, com o objetivo de foi informar e conscientizar a população acerca dos cuidados com a saúde.
A SAPI é um evento realizado semestralmente para apresentações de projetos realizados pelos alunos com orientação dos professores. Já está na sua 7ª edição, na sede da Infogenius em Campina Grande – PB.

06/07
2018

No quarto dia da 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius as turmas do 2º, 3º e 4º período do curso técnico Farmácia realizaram suas apresentações no turno da manhã.

As turmas abordaram as seguintes temáticas: Obesidade Infantil, as diferenças entre os medicamentos de referência, similares e genéricos, proteção solar, ingurgitamento mamário, acne na adolescência, suplementação e vitaminas na gestação, como funcionam os estoques nas farmácias, e a alimentação adequada para idosos e crianças.

Os alunos também apresentaram projetos sobre infecção hospitalar, sistema de distribuição de medicamentos, as superbactérias e posição para dormir como medida de biossegurança em pacientes pediátricos.

O evento continua no próximo sábado (09) com as apresentações das turmas do 2º, 3º e 4º período do curso técnico em Edificações e da turma do 3º período do técnico em Administração. As visitações estão abertas ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO QUARTO DIA


06/06
2018

A 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius já chegou ao seu terceiro dia que contou com as apresentações das turmas dos cursos técnicos em Enfermagem, Farmácia e Design de Interiores.

As turmas de enfermagem e farmácia trouxeram as temáticas como: inflamação aguda e crônica, vias de transmissão e infecções, doenças sexualmente transmissíveis, Acidente Vascular Cerebral (AVC), primeiros socorros em acidentes com animais peçonhentos, depressão e ansiedade causada pela puberdade precoce, câncer de pulmão e farmacogenética.

A turma do 3º período do técnico em Enfermagem do turno da noite trouxe discussão sobre a criança hospitalizada e como deve haver humanização na assistência de enfermagem e como o brinquedo pode ser um auxílio terapêutico para essas crianças. Além de abordar questões sobre diabetes na adolescência e explicar sobre a cirurgia de vasectomia. 

Os alunos do técnico em Design de Interiores, orientada pelo professor Thiego Brandão produziram ambientações e projetos para lojas que representem o Brasil no exterior. Fugindo do óbvio, a turma buscou experiência na riqueza cultural brasileira. 

O evento continua na próxima quinta-feira (07) com as turmas do técnico em Farmácia. Estará aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h.

Confira a programação da semana:


DIA: 07/06/2018


MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018


MANHÃ

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

06/05
2018

O segundo dia da 7° Edição da Semana de Mostra de Projetos Integradores (SAPI) do Centro Técnico de Ensino Infogenius foi marcado pelas apresentações das turmas dos cursos técnicos em Saúde Bucal, Radiologia e Farmácia.

No turno da manhã, as turmas dos cursos técnicos em Radiologia e Saúde Bucal abordaram assuntos como problema periodontal, trauma dentário, aparelho ortodôntico, técnicas de escovação e a importância do fio dental, a importância da radiologia na odontologia forense, endodontia, a importância da compressão mamária na realização da mamografia, técnicas radiográficas e estresse no ambiente de trabalho.

Durante a noite, as turmas do 2º ao 4 período do técnico em farmácia trouxeram as temáticas sobre cuidados com a saúde e a alimentação, além das atividades farmacêuticas e o correto descarte de medicamentos. 

O evento continua na próxima quarta-feira (06) com as turmas dos técnicos em Enfermagem, Farmácia e Design de Interiores e é aberto ao público no período da manhã das 09:00 às 11:00h, e no período da noite das 19:30 às 21:30h.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO SEGUNDO DIA

Confira a programação da semana
:

DIA: 06/06/2018


MANHÃ
ENFERMAGEM – 1º PERÍODO
FARMÁCIA – 1º PERÍODO

NOITE
DESIGN DE INTERIORES – 3º PERÍODO
ENFERMAGEM – 3º PERÍODO

DIA: 07/06/2018

MANHÃ
FARMÁCIA – 2º, 3º E 4º PERÍODO

DIA: 09/06/2018

EDIFICAÇÕES – 2º, 3º E 4º PERÍODO
ADMINISTRAÇÃO – 3º PERÍODO

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados