Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de setembro, os alunos do primeiro período do curso técnico em edificações visitaram a Incopost, indústria de pré-moldados, situada aqui em Campina Grande.
A Incopost é uma empresa de fabricação de estruturas pré-moldadas de concreto armado, sob encomenda. A empresa, fundada em 1991, possui equipe de profissionais formada por engenheiros e técnicos que acompanham o cliente desde a concepção até a realização dos projetos.
Supervisionados pelo professor Hewerton Agra e pela coordenadora Harriet Galdino, os alunos foram orientados por Samuel de Barros, engenheiro civil, sobre o uso dos tijolos e postes produzidos pela indústria. Samuel explanou sobre cada etapa do processo de produção, exemplificando como acontecem os testes de qualidade.
Ao final, os alunos tiraram suas dúvidas e participaram dos testes de qualidade do concreto produzido pela fábrica.
Confira todas as fotos abaixo!
Na noite desta quarta-feira, 9 de setembro, os alunos do curso técnico em design de interiores visitaram o show room da Art Casa, uma das unidades do Grupo Espaço A, em Campina Grande.
O Grupo Espaço A é formado por um seleto conjunto de lojas de móveis e decoração dos mais diversos estilos. A Art Casa Campina Grande conta com peças de designers premiados e marcas de renome internacional.
Supervisionados pela professora Cibele Silva e pela coordenadora Renata Cláudia, os alunos foram orientados por Adriano Freire, representante da loja, sobre a engonomia dos móveis e design dos interiores de diversos projetos. Adriano explicou como funciona o atendimento da loja aos clientes e o quanto o vendedor pode influenciar na paixão do cliente pelo projeto.
Ao final, os alunos fizeram diversas perguntas e participaram do coffe break oferecido pela loja.
Confira todas as fotos abaixo!
Na última quinta-feira, dia 3 de setembro, os alunos do curso técnico em farmácia do turno manhã, visitaram o Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca. A instituição sem fins lucrativos abriga idosos e é mantida através de doações da comunidade.
Na ocasião, os alunos também contribuíram com fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Supervisionados pelo professor e enfermeiro Manoel Augusto e pela professora Anna Flávia Costa, os alunos observaram como funciona a administração dos remédios, sua estocagem e as condições adequadas para cada tipo.
Estudar na Infogenius é vivenciar a prática do mercado de trabalho.
Confira todas as fotos abaixo!
Você já deve ter lido várias vezes que fazer anotações é um hábito que traz benefícios em vários âmbitos: na escola, para lembrar os conteúdos importantes; no cotidiano, para não se esquecer de tarefas. Mas, o que você talvez não saiba é que anotar coisas pode fazer com que você Pense como o seu chefe: imagine que você está dando instruções ao funcionário e ele não só escuta tudo o que você diz com a máxima atenção, mas também anota os procedimentos que estão sendo ditos. Isso transmite a imagem de uma pessoa interessada em aprender, não é? É exatamente por esse motivo que fazer anotações pode fazer com que você se destaque dos demais estagiários.
Além disso, os estagiários costumam ter várias tarefas e, portanto, é fácil se esquecer de algumas coisas que deveriam ser feitas. Anotar as atividades que devem ser desempenhadas é um hábito que impede que esse tipo de problema aconteça.
Para se destacar e aumentar ainda mais as suas chances de ser efetivado, lembre-se também de sorrir, demonstrar interesse pelas atividades e vontade de crescer dentro da empresa. Fatores como esses são extremamente bem vistos por toda a chefia e podem fazer a diferença na hora de escolher quem continuará na empresa.ganhe destaque e seja efetivado no estágio.
Fonte: Universia
O mês de setembro chegou com novidades para você, aluno Infogenius. O Núcleo de Carreira Acadêmica - NAC - promove um novo ciclo de palestras voltado para sua área de interesse.
REGULAMENTO
CALENDÁRIO NAC
12/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Palestra: Altos Riscos: NR 35 (Trabalho em altura)
26/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Palestra: CIPA: Como implementar
12/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Workshop: Arte e Cor: Harmonia das Cores
19/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Palestra: Decoração: Movimentos Criativos
18/09/2015 - 19:30 às 21:30 - Palestra: Qualidade em Foco: Como controlar Turnover
25/09/2015 - 19:30 às 21:30 - Palestra: Custos e Lucros: lidando com o sucesso de uma empresa
18/09/2015 - 19:30 às 21:30 - Palestra: Tecnologia na Construção Civil
25/09/2015 - 19:30 às 21:30 - Workshop: Analises e ajustes de Projeto Arquitetônico
12/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Palestra: Intoxicação: Os riscos da automedicação
26/09/2015 - 14:00 às 16:00 - Workshop: Saúde e Segurança: Contato e Contaminação
Faça já sua inscrição na secretaria acadêmica. Esperamos por você!
Muitos estagiários sonham com a efetivação depois do vencimento do seu contrato. Porém, não é sempre que os estagiários recebem esta proposta do chefe. É comum que, diante desta situação, eles se sintam chateados e se perguntem se cometeram algum erro grave ou desagradaram à equipe de alguma maneira.
Se você recebeu a notícia que não permanecerá no seu emprego depois do término do seu estágio, não fique triste: a razão para não receber a proposta de efetivação pode não ter relação direta com sua performance. Além disso, você já conquistou muitas coisas desde que começou a trabalhar na empresa.
Para te ajudar a ver os lados positivos da sua experiência como estagiário, a Universia Brasil reuniu alguns êxitos que você deve celebrar mesmo se não for continuar neste emprego. Confira:
1 - Você expandiu seu networking
Durante seu período como estagiário, você pôde conviver com pessoas mais experientes, que te transmitiram importantes ensinamentos sobre a sua profissão, e profissionais que, como você, estavam dando os primeiros passos na vida profissional.
Cada um destes contatos pode ser positivo se você souber aproveitá-los. Por exemplo, conecte-se aos seus antigos colegas de trabalho por meio do LinkedIn e peça recomendações. Deste modo, você aumenta suas chances de conseguir uma nova oportunidade de trabalho.
Também é interessante pedir conselhos para os funcionários que você admira e se colocar a disposição para projetos no futuro. Talvez este relacionamento profissional não dê resultados imediatos, mas ele poderá fazer toda a diferença a longo prazo.
2 - Você já tem histórias para contar
Embora você seja um estudante, os gestores costumam valorizar experiências profissionais anteriores. Por isso, nas próximas entrevistas de emprego, dê destaque aos seus aprendizados e aos momentos dos quais você tem mais orgulho. Quando for questionado sobre erros, não se acanhe: conte o que você fez e como reverteu a situação depois de ter percebido que tinha cometido um equívoco. Estágios são momentos para aprender e admitir seus erros é um dos critérios para conseguir se desenvolver profissionalmente.
3 - Você já sabe quais aspectos observar nas próximas oportunidades de estágio
Depois destes meses trabalhando e estudando, você já percebeu algumas coisas que incomodam ou facilitam seu dia a dia. Por exemplo, seu estágio era muito longe da sua casa e você demorava horas no ônibus, fato que por sua vez prejudicava seu desempenho nos estudos e te preocupava. Diante desta experiência, você já sabe que a localização pode ser uma dos aspectos a se priorizar quando estiver buscando um novo estágio.
Por isso, reflita sobre como foi sua rotina nestes últimos tempos e decida quais são os tópicos mais relevantes para você num emprego. Isso pode ajudar na sua procura.
Fonte: Universia
Na última quinta-feira, dia 20 de agosto, os alunos do curso técnico em edificações visitaram o escritório do arquiteto Giovanni Lyra.
Supervisionados pela professora Cibele Silva e pela coordenadora Harriet Galdino, os alunos conheceram alguns dos projetos do arquiteto ainda na planta até a sua execução.
Em apresentação, Giovanni Lyra destacou o quanto é importante buscar a qualificação e o diferencial no mercado atual, instigando os alunos a procurarem entender um pouco de cada área da construção. Ele ainda apresentou a área do seu escritório, sua equipe e algumas peças usadas na apresentação dos projetos aos clientes.
A visita técnica tem por objetivo levar o aluno à vivência do mercado de trabalho e aproximá-lo da realidade da sua profissão, dando possibilidades para que ele conheça as áreas de atuação do profissional da área.
Nos acompanhe durante esse semestre. Muitas novidades estão por vir!
Nos dias atuais, embora estejamos passando por uma crise, existe demanda em vários setores por novos profissionais. A qualificação específica é a grande procura do mercado de trabalho. Para buscar essa qualificação, vale a pena investir num curso técnico aqui na Infogenius. Os cursos tem curta duração e formam profissionais aptos ao mercado.
Em entrevista ao quadro "Sala de Emprego" do Jornal Hoje, o especialista em carreira, Ricardo Haag, fala sobre o diferencial do curso técnico e o resultado por optar em investir num curso de curta duração. Confira a entrevista.
JH - É bom deixar claro que a educação técnica e profissional não é só para os jovens, qualquer pessoa de qualquer idade pode fazer...
Ricardo Haag - Sem dúvida! A gente pensa na formação profissional para profissionais em início de carreira, que estão iniciando sua trajetória. Mas é super bem lembrado, não tem uma idade para buscar uma formação técnica. Em momentos de crise como o que a gente vive, quanto mais qualificado for o profissional, melhor ou maior a chance de ter sucesso na sua carreira. Sem dúvida, não tem idade para buscar uma formação continuada.
JH - Por que 70% das pessoas que se formam em educação técnica tem chance de arrumar um emprego logo depois que se formam e depois de empregadas, elas tem menos chance de ser demitidas?
Ricardo Haag - Na verdade, as empresas vivem um momento de fazer mais com menos, de buscar a otimização de processos e otimização de performance, então isso passa pelas pessoas. Quanto mais qualificada for a equipe, mais ela tende a performar e por conta disso a empregabilidade é melhor.
JH - Quais são as áreas que mais precisam de técnicos?
Ricardo Haag - A gente fala tradicionalmente na vocação industrial. Industrias dos diferentes setores, alimentício, químico, têxtil, metal mecânico. A gente continua vendo muita demanda em industria, mas também o mercado de serviços e tecnologias vem demandando muitos profissionais com formação técnica. Tem uma mudança de setor aí.
Matricule-se já em um dos nossos cursos técnicos!
Maiores informações, 3321-6670 ou 3343-6280.