Não é difícil chegarmos ao final do dia pedindo umas horas a mais para terminarmos ‘aquela’ tarefa que ficou pelo meio, ou para começar o projeto que estamos ensaiando há dias. A sensação de que o dia não é mais capaz de comportar todas as nossas tarefas tem se tornado cada dia mais comum. Algumas vezes ela é verdadeira e, em outras, ela apenas reflete nossa incapacidade de gerenciar melhor nosso tempo e nossas tarefas.
No segundo caso, é possível mudar, e para isso seguem algumas dicas que podem nos ajudar a otimizar nosso tempo e a realizar nossas tarefas com mais eficiência:
1 – Use uma agenda
A primeira coisa que se deve fazer é ter uma ferramenta que faça a captação e a organização as tarefas, que pode ser uma agenda ou algo mais sofisticado. De todo modo, contar com esta ferramenta é fundamental: é sabido que, a partir do momento em que você não descreve suas tarefas em algum lugar, sua cabeça fica ocupada com o que você deverá fazer, tirando o foco do que você está fazendo no momento e, consequentemente, reduzindo sua produtividade.
2 – Determine o tempo de cada tarefa
É importante definir quanto tempo será dedicado à cada tarefa e tê-lo em mente. Há as pequenas tarefas, que levam apenas cinco minutos e há outras, que podem levar dias, semanas ou meses. É preciso separá-las e classifica-las, determinando prioridades e prazos. Além disso, uma visão global das tarefas pode permitir o agrupamento de várias pequenas, transformando-as em um projeto.
3 – Sistematiza e execução das tarefas
É sempre bom contar com ferramentas que nos ajudem na execução das tarefas. A boa produtividade depende da sistematização da execução. Por exemplo, há uma lista de tarefas, temos que realiza-las uma a uma, focando cada uma delas e executa-las até o fim. Um exemplo é a utilização da técnica de Pomodoro, segundo a qual quebramos o período de trabalho em períodos de tempo de, no máximo, 25 minutos, que seria igual a um pomodoro. A cada pomodoro, tira-se um descanso de cinco minutos. Isso porque 25 minutos é o máximo que se consegue ficar concentrado, havendo dispersão a partir daí.
4 – Use aplicativos
Por fim, devemos utilizar aplicativos – ultimamente há muitos – que integrem a lista de tarefas com smartphones e com o browser do computador, permitindo acessar e lançar novas informações, comentários e novas tarefas. Hoje há vários, como o Remember the Milk e o Do It Tomorrow, que vão ajudar mais a quem já tiver a prática do gerenciamento de tarefas. Para quem não tem, eles podem ser substituídos pelo post-it, papel e caneta. O importante é contar com um sistema que nos ajude a lembrar de nossas tarefas. A vantagem dos aplicativos é que eles nos fornecem informações como estatísticas de produtividade e volume realizado.
O tema é complexo e há muito mais a ser explorado, mas com estas dicas já é possível estabelecer uma metodologia de trabalho e, com ela, ser mais eficiente na execução das tarefas e no gerenciamento do tempo.
Daniel H. Carrara de Azevedo - Gerente de projetos Web da Sankhya
Fonte - administradores.com.br
O Núcleo de Carreira Acadêmica (NUCA) aqui da Infogenius promove no mês de março 5 workshops com temas específicos para você que deseja se desenvolver como aluno.
A programação é dividida em três sábados e uma sexta-feira, seguindo assim:
Para inscrever-se, procure a secretaria acadêmica, no departamento financeiro da escola.
Cada workshop gera 5 horas complementares. Se você deseja retirar o certificado para comprovar junto ao seu curso, deve pagar uma taxa de 5 R$.
Garanta já sua vaga, pois as vagas são limitadas!
Esperamos por você e sua turma!
Para maiores esclarecimentos, ligue 3321-6670 ou 3343-6280.
Praticidade, beleza, qualidade e funcionalidade são alguns dos atributos que devem ser levados em consideração na hora da construção ou reforma do imóvel, quando o assunto é a escolha dos pisos dos diversos ambientes. O mercado dispõe de grande variedade de material para atender a todos os gostos e bolsos. Porcelanatos, mozaicos, cimentícios, pastilhas de metal, placas dos mais diversos materiais, madeira, laminados, granitos, corian, silestone, vidros, piso em linóleo, carpetes, borrachas e vinílicos.
O Corian traz personalidade para todo tipo de ambiente, realçando e facilitando a vida de quem usa e desfruta de seu potencial único. Adaptado a quase qualquer formato, lugar ou finalidade, e numa grande variedade de cores, oferece liberdade para projetar, explorar e criar. Durável, higiênico e elegante, tem formabilidade tridimensional, o que tem libertado mentes inventivas e artísticas por mais de 40 anos.
É um material sólido, não poroso, homogênio, composto de ± 1/3 de resina acrílica (também conhecida como PoliMetilMetacrilato ou PMMA) e ± 2/3 de minerais naturais. O principal mineral é TriHidrato de Alumina (ATH), derivado da bauxita, da qual o alumínio é produzido.
Desde seu lançamento em 1967, Corian tem provado ser um material notavelmente durável é fácil de conviver. Ele não descasca e suporta o uso diário. Resiste à maioria dos impactos e arranhões que ocorrem em áreas de uso intenso. Há ainda a possibilidade de aplicar o material em escritórios, ambientes comerciais, hotéis, ambientes públicos, aviões e iates e também em objetos de decoração. Na forma de móveis, o corian é utilizado para fabricação de cadeiras, mesas, espreguiçadeiras, bancos e alguns tipos de cama.
O vinílico ou vinil é um tipo de piso macio e térmico, proporcionando conforto. É indicado para ambientes internos. As diferentes padronagens disponíveis imitam a textura de outros materiais como a madeira. Pode ser encontrado em forma de tapete, placa ou manta, dispensam argamassa na instalação e normalmente são fixados com cola. Outro diferencial deste produto é que ele é antichamas. A grande procura pelo piso vinílico também se dá pelo fato de conseguir manter a temperatura dos ambientes em qualquer época do ano. Sua maior indicação é para imóveis onde residem idosos e crianças, pois é antialérgico e livre de sofrer qualquer ataque de traças ou cupins. É de fácil limpeza, térmico e anti-alérgico. É recomendado para hospitais, laboratórios, centros cirúrgicos.
O granito e o mármore são considerados revestimentos nobres. O granito possui como principal característica a sua alta resistência à abrasão e ao grande volume de tráfego. Muito utilizado em áreas sociais, cozinhas,escadas, fachadas e locais públicos e deve ser assentado com argamassa de cimento e areia permitindo uma junta “seca”. Deve ser usado apenas pano úmido para limpeza. Os mámores são mais utilizados em salas de jantar e banheiros. Por serem nobres eles podem atingir valores mais expressivos, principalmente o mármore carrara e o travertino.
Os carpetes aparecem em placas e podem ser removidos e lavados. A novidade são os fabricados com fios sintéticos que recebem tratamento contra micróbios, fungos e bactérias, além de serem anti-alérgicos e protegidos contra fogo. Ideal para escritórios, cinemas e home-theater.
O revestimento melamínico, é um tipo de laminado possui superfície lisa e não porosa, que não permite a proliferação de fungos e bactérias, além de ser imune a cupins sendo antialérgico. Pode ser aplicado diretamente sobre o piso ou em pisos elevados, sendo assim uma solução prática, econômica e eficiente no caso de uma reforma.
Pisos melamínicos são fabricados a partir da impressão do papel com resinas (fenólicas e melaminicas) e se classificam de duas maneiras: placas de alta pressão (como Fórmica); coloca-se diretamente no contra piso com adesivo de contato e placas de alta resistência. As duas são iguais, diferem na colocação. As laminadas são prensadas numa base rígidas dotadas de encaixe do tipo macho-e-fêmea. Essas bases variam de acordo com a marca do laminado (HPP, HDF e MDF).
As placas de alta resistência são apenas encaixadas e colocadas uma na outra, e só depois fixadas no piso e finalizadas com rodapé. É conhecido como flutuante em razão do encaixe. O acabamento usado nos melamínicos é uma película resistente e durável que suporta até móveis com rodízios de poliuretano. É de fácil limpeza.
O linóleo é um revestimento de piso para alto tráfego, com alta durabilidade e grande facilidade de manutenção e limpeza, aliado às propriedades antiestática e bacteriostática. É especialmente indicado para hospitais, clinicas, escolas infantis, creches e berçários. A sua durabilidade assegura que as superfícies e cores se mantenham fortes e firmes, enquanto a flexibilidade possibilita a liberdade de criação dos ambientes.
Os laminados possuem alta resistência ao desgaste, é mais conhecido como fórmica. Ele não mancha, não descolore e apresenta várias opções de textura e acabamento. Normalmente usado em móveis, mas podem forrar paredes e piso, só que o contra-piso recebe uma cobertura com manta de polietileno para evitar a umidade.
A madeira é muito utilizada em cômodos sociais e dormitórios. O piso de madeira é considerado um material nobre de revestimento. Assoalhos, tacos, são os mais usados hoje em dia. Apesar de cada um deles utilizar muitas vezes o mesmo tipo de madeira, cada um possui características diferentes, principalmente quanto à instalação. Mas é importante saber averiguar se a madeira comprada passou por um processo de secagem. É importante lembrar que o piso de madeira necessita de um contra-piso bem nivelado e para a sua fixação devem ser usados materiais como buchas e parafusos de boa qualidade. Além disso, é necessário que o contra-piso seja impermeabilizado para evitar que a umidade passe para a madeira.
Laminado de madeira (piso flutuante). Atualmente, dois tipos de revestimentos para piso têm conquistado a preferência de arquitetos e decoradores. São eles o piso de madeira laminado e o porcelanato. O piso de madeira laminado é ideal para salas e dormitórios esse tipo de revestimento garante fácil manutenção e oferece boa relação custo-benefício. Ele é encontrado em várias padronagens - claro, escuro, padrão. Outra vantagem do piso de madeira laminado é a praticidade de instalação. Ele pode ser colocado direto no contra-piso ou, no caso de reforma, instalado por cima da cerâmica. A rapidez de instalação é destaque,do material pois é possível instalar até 60 metros quadrados em apenas um dia.
Pedras são utilizadas em área de lazer e jardins, mas também são usadas no interior de ambientes como revestimento de parede.
O porcelanato, tipo de cerâmica fabricada com tecnologia avançada, tem conquistado a preferência dos profissionais de decoração. O porcelanato é como se fosse uma pedra artificial, com nível praticamente zero de absorção de água, portanto não mancha e nem cria mofo como as pedras naturais, que precisam de ser resinadas. Essas qualidades facilitam a manutenção do piso e garantem alta durabilidade. O mercado oferece vários tipos do material, como o polido, o acetinado (semi-brilho), natural, rústico e anti-derrapante. Algumas peças são bem grandes, e o consumidor tem à sua disposição grande variedade de modelos, texturas e cores.
Revestimentos cerâmicos - A cerâmica de revestimento é uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela Arquitetura. Os pisos cerâmicos nunca caem de moda, são mais baratos e muito procurados pelo consumidor.
Fonte - Designando Interiores
Na noite desta segunda-feira, dia 9 de março, os alunos do curso técnico em design de interiores visitaram a Portobello Shop em Campina Grande.
Com showroom recém inaugurado, a Portobello é referência mundial em design de interiores e exteriores e sempre traz inovação e sustentabilidade em suas peças.
Maurício Montenegro, arquiteto e urbanista, juntamente com Alinne Oliveira, Magna Araújo e Alana Farias, arquitetas da loja, receberam os alunos e explanaram sobre os diversos tipos de porcelanato desenvolvidos pela Portobello Shop.
Maurício explicou as diferenças de cada um e suas especificações para o uso em projetos.
Ao final, os alunos participaram de uma dinâmica que testou a resistência do porcelanato super fino, um dos lançamentos da Portobello.
Confira todas as fotos abaixo!
Àquelas que se reinventam, se multiplicam e renascem
Que não se cansam, não se negam, mas se entregam em favor de muitos ou apenas de um
Nossa admiração e respeito
À mulher, parabéns por todos os dias!
8 de Março, Dia Internacional da Mulher
Você já pensou em por que nós nunca esquecemos coisas que aprendemos quando criança? O ser humano aprende, preferencialmente, pela repetição. A criança repete o que os pais falam, o que os pais fazem, as músicas e os gestos.
Mas na hora do estudo, a repetição para decorar o material didático não é a melhor fórmula. “Decoreba funciona? Sim! Muitos alunos passam de ano decorando. É a melhor estratégia? Não! Perde-se tempo e confiança no processo”, considera Renato Alves, preparador mnemônico e autor do livro “Não Pergunte se Ele Estudou - Como Desenvolver nos Filhos o Interesse e a Motivação nos Estudos”.
“É possível acelerar em até dez vezes o aprendizado utilizando ferramentas simples de memorização e pequenas mudanças de hábitos na rotina do aprendizado”, completa.
10 DICAS PARA ESTIMULAR SUA MEMÓRIA
O erro mais comum
“O estudante quer absorver todo o conteúdo numa leitura só. A leitura de um texto implica em uma segunda leitura. Essa releitura é que faz o aluno fixar o aprendizado. O erro mais comum é a falta de paciência”, aponta Alves
O tempo para o estudante esquecer aquela informação é, em média, de três segundos, por isso um aluno que estudou o conteúdo superficialmente esquece rápido aquilo que leu.
Usar estratégias mnemônicas na hora do estudo estimula o aprendizado e faz com que o indivíduo guarde aquele conteúdo na memória por mais tempo, seja por três semanas ou para o resto da vida.
Elyzabeth Caetano, 34, gestora de recursos humanos, diz que os métodos de memorização ajudaram na hora de realizar a segunda graduação na universidade.
“Entrei com duas semanas de atraso na faculdade e, naquela semana, haveria uma prova de direito previdenciário. Eu não dominava o assunto e tinha uma apostila de 80 páginas para estudar. Aprendi a técnica de resumo e fichamento e isso me ajudou a realizar uma leitura mais rápida e objetiva e reter o conteúdo em um curto período”, conta.
Fonte - Uol Educação
A Infogenius completa 20 anos e você faz parte dessa festa!
MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO
POR QUE FAZER O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO NA INFOGENIUS?
O curso técnico tem duração de 2 anos, diferente de uma graduação. O retorno financeiro é rápido, pois o mercado necessita da mão de obra qualificada e as aulas acontecem 3 vezes na semana, no turno da noite.
Estudar na Infogenius te garante várias vantagens, como:
A Infogenius está de portas abertas para lhe receber!
A Infogenius completa 20 anos e você faz parte dessa festa!
MEGA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO
POR QUE FAZER O CURSO TÉCNICO DE FARMÁCIA NA INFOGENIUS?
O curso técnico em Farmácia tem duração de 2 anos, mais rápido que uma graduação e as aulas acontecem 2 vezes na semana, nos turnos manhã e noite.
Estudar na Infogenius te garante várias vantagens, como:
A Infogenius está de portas abertas para lhe receber!