(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

04/16
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças de Campina Grande participaram de uma ação social realizada no último sábado (14) na Igreja Verbo da Vida Zona Sul. A ação faz parte do evento Alterna Vida que reúne diversos trabalhos sociais e evangelizadores há 19 anos na cidade.

Na ocasião, os alunos ofertaram aferição de pressão arterial, medição de IMC (Índice de Massa Corporal), teste de glicemia, aulas de saúde bucal e aplicação de flúor para crianças do bairro Jardim Paulistano onde fica localizada a igreja. 

Além dos serviços de saúde foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, doação de cestas básicas e uma programação especial para as crianças com brincadeiras, lanches e atividades de diversão. 

O Alterna Vida é um evento de evangelização e social realizado pela Igreja Verbo da Vida desde 1999. Neste ano, o evento trouxe como tema “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre” (Salmos 41:1) e ações sociais em sete bairros da cidade além dos shows realizados no Parque do Povo nos dias 13 e 14.

04/11
2018

Os alunos do curso técnico em Farmácia do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram hoje de uma visita técnica à farmácia do Hospital Municipal Doutor Edgley que fica localizado no bairro do José Pinheiro em Campina Grande – PB.
A visita faz parte da disciplina Gestão de Estoque ministrada pelo professor Bruno Oliveira. Na ocasião a turma pode conhecer os processos práticos desse setor como a organização, controle, armazenamento, dispensa e distribuição dos remédios para os pacientes.
A farmácia hospitalar tem como objetivo exercer atividades farmacêuticas em hospitais. A direção desse serviço é obrigatoriamente feita por um farmacêutico hospitalar.

04/11
2018

Os alunos da turma do 4º período do curso Técnico em Design de Interiores da Infogenius participaram da aula de Projeto de Interiores II (Comercial e Serviços) ministrada pelo professor Thiego Brandão.
Com o foco na criação de projetos para espaços de uso empresarial o professor propôs que os alunos criassem Estúdios de Design para realizarem projetos voltados para clientes que são Youtubers. Os alunos apresentaram suas marcas, a identidade visual das empresas e dos estúdios além dos estudos preliminares e necessidades de seus clientes.
Os projetos terão continuidade com a criação das maquetes esquemáticas que serão apresentadas na SAPI (Semana de Mostra de Projetos Integradores) da Infogenius.

04/09
2018


O Centro Técnico de Ensino Infogenius realizou na última quarta-feira (04) a 9º Edição da Expo Defender. Realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel em Campina Grande – PB.

O evento reuniu os alunos concluintes dos cursos técnicos em Farmácia, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Administração e Edificações para apresentação dos trabalhos de conclusão de curso e cerimônia de Colação de Grau. O primeiro momento desse dia tão especial teve início às 15:30h, com a apresentação de 52 projetos de TCC para os professores avaliadores. Os alunos puderam demonstrar, através dos seus projetos, os conhecimentos construídos durante o curso. 

Após as apresentações, os alunos se reuniram com os professores e diretoria da instituição para um jantar de confraternização no restaurante Tropeiros da Borborema. A cerimônia de Colação de Grau teve início às 19h e contou com a participação da diretoria, coordenações, corpo docente da escola e familiares dos alunos. Um momento de alegria, emoção e agradecimento.

A palestra da noite ficou por conta da Psicóloga e Doutora em Educação Paula Almeida de Castro. Professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trabalha com a formação de professores e tem estudos nas áreas de psicologia e educação. Paula abordou o tema resiliência, um conceito tão importante na carreira educacional e profissional atualmente. 

03/22
2018

O dia 22 de março foi escolhido como o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da resolução resolução 47/193. Mesmo o nosso planeta sendo composto cerca de 70% de água, muitos não tem acesso a água potável. 
Em 1992, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água que destaca a água como parte do patrimônio do planeta e que ela não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada.


Cada ser humano deve se conscientizar e economizar esse bem tão precioso. Para isso, separamos 5 dicas práticas e fáceis para você incluir na sua rotina.

Cheque se há vazamentos

Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia. Por isso cheque os canos, torneiras e chuveiros da sua casa. Além de ajudar a não desperdiçar água, você irá economizar na conta mensal. 

Aproveite a água da chuva

Apesar de muitas regiões do país passarem por longos períodos de estiagem e seca, armazenar a água da chuva para aguar as plantas, por exemplo, é uma ótima forma de economizar. 

Só abra a torneira quando for usar

Parece clichê, mas é uma dica necessária de ser lembrada. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água. Por isso, feche a torneira quando estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou até mesmo tomando banho.

Cuidado ao lavar o carro


Usando balde e esponja, ao invés de uma mangueira, você pode economizar até 300 litros de água. Evite as épocas de estiagem e seca.

Não jogue óleo na pia


Até 400 mil litros de água podem ser contaminados com apenas 1 litro de óleo descartado na pia. Este produto pode ser nocivo ao meio ambiente. Ele deve ser armazenado e descartado de forma correta, ou depositado em pontos de recolhimento. Ele pode ser usado na produção de sabão, por exemplo. 

03/21
2018

   Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado no dia 21 de março em memória ao “Massacre de Sharpeville” de 1960.
    Nesta época, ocorreu um protesto contra a “lei do passe” na África do Sul. Está lei detalhava onde os negros poderiam ir e caso não apresentassem o passe, eram detidos. O protesto reuniu milhares de manifestantes que caminhavam por Sharpeville. Foram reprimidos por tropas militares do Apartheid provocando a morte de 69 pessoas e ferindo cerca de 180.
    A luta contra a discriminação racial é uma das pautas mais destacadas em todo o mundo. Muitas pessoas ainda sofrem por esse motivo. No Brasil, segundo o IBGE, 54% da população brasileira é de pretos ou pardos. Segundo o Atlas da Violência 2017, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em junho de 2017, a cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. 
    Estes dados revelam que o Brasil ainda possui resquícios do período escravocrata. Por isso é preciso relembrar e ressaltar a Constituição Federal de 1988, que em seu art. 5° inciso XLII, determina “a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito de reclusão nos termos da lei”.
    Além da Constituição, em janeiro de 1989 foi promulgada a Lei nº 7.716, mais conhecida como Lei Caó, em que são definidos os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Com penas mais severas, a lei destaca três grupos de condutas consideradas como crime racial, sendo elas: 1) Impedir, negar ou recusar o acesso de alguém a: emprego, estabelecimentos comerciais, escolas, hotéis, restaurantes, bares, estabelecimentos esportivos, cabeleireiros, entradas sociais de edifícios e elevadores, uso de transportes públicos, serviço em qualquer ramo das Forças Armadas; 2) Impedir ou obstar o casamento ou convivência familiar e social; 3) Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, incluindo a utilização de meios de comunicação social (rádio, televisão, internet etc.) ou publicação de qualquer natureza (livro, jornal, revista, folheto etc.).
    Sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Estatuto da Igualdade Racial – Lei n° 12.288/2010, tem como principal objetivo garantir à população negra a efetiva igualdade de oportunidades na sociedade brasileira, a defesa dos seus direitos individuais e coletivos, além do combate à discriminação e as demais formas de intolerância.
    Desde 2015, o Disque 100, recebe denúncias de crimes raciais. Ele é serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria dos Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Então se você presenciou ou sofreu racismo não deixe de denunciar. As denúncias também podem ser feitas no estado da Paraíba através dos: Disque 197 da Polícia Civil e o Disque 190 da Polícia Militar. Em caso de dúvidas acesse o Guia de orientação para denúncias de racismo.


Fontes:

03/14
2018

As turmas do segundo e terceiro período do curso técnico em Saúde bucal do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram de uma visita técnica nesta última terça-feira, 13, na clínica odontológica Odontoplan, situada no centro de Campina Grande – PB.
A visita faz parte da disciplina de Administração e gerenciamento em saúde bucal ministrada pela professora e odontóloga Claudia Meira. A técnica em saúde bucal Darli, contou sobre sua rotina no consultoria e suas funções.

03/13
2018

Na última segunda-feira, 12, os alunos do terceiro período do Técnico em Administração, juntamente com os da graduação em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Rebouças, participaram de uma aula de campo na sede recém-inaugurada do Sebrae no bairro do Catolé em Campina Grande – PB. A visita foi acompanhada pelo professor e consultor Sharles Aguiar.
Inaugurada na última sexta-feira, 09, a nova sede traz espaços modernos para interação entre a comunidade e empreendedores para desenvolver ideias inovadoras. Ela conta também com o terceiro SebraeLab do Brasil e primeiro do Nordeste.
Os alunos foram recepcionados pelo gerente geral da agência, João Jardelino da Costa Neto, que deixou as portas abertas para possíveis projetos. A assistente Fabiola Vieira apresentou as novas instalações e explicou os processos desenvolvidos ali.
A assistente do Sebrae Paraíba e curadora do SebraeLab em Campina Grande, Ingridt Millenna, explicou para os alunos a proposta desse novo espaço colaborativo e de inovação.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados