Segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. De acordo com Eduardo Ribeiro, uro-oncologista do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, os homens estão mais conscientes, “não tanto quanto as mulheres, que vão ao ginecologista desde adolescentes, mas a gente não vê mais tanta resistência”, contou Ribeiro.
A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame no sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer. Segundo a SBU, quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis. De acordo com Ribeiro, pessoas que têm casos de câncer de próstata na família, obesas, e negras têm mais risco de desenvolver a doença.
Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.
As ações do Novembro Azul preveem, além de uma iluminação azul em pontos turísticos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília, a distribuição de panfletos em estádios de futebol durante o campeonato brasileiro. A SBU vai entregar uma lista de sugestões aos parlamentares, entre elas a criação de centros de Referência em Saúde do Homem, para melhorar seu acesso ao SUS, assim como acontece com as mulheres.
Fonte
Muitas pessoas nos perguntam sobre o que é o Iron e como é feita sua progrmação.
Algumas das principais questões foram respondidas por Luiz Mylane Jr, coordenador geral da Infogenius.
Confira:
1 - De onde veio o IRON?
O Iron é fruto de um trabalho realizado em escolas e universidades americanas de treinamentos corporativos, aprimorando o caráter profissional e pessoal dos participantes.
2 - Como surgiu a ideia de fazer o IRON na Infogenius?
A Infogenius é uma escola de cursos técnicos e profissionalizantes, formamos profissionais e o nosso objetivo é colocar os melhores profissionais no mercado. Com isso agregamos ao aprendizado técnico o treinamento Iron.
3 - Qual o objetivo do IRON?
O objetivo do treinamento Iron é proporcionar de forma lúdica o aperfeiçoamento da mão de obra dos futuros profissionais, desenvolvendo suas habilidades e competências em um trabalho de equipe.
4 - O que acontece no IRON?
Jogos corporativos, tarefas, muita diversão. O participante aprende a confiar em sua liderança, se entregando a nossa equipe sem saber onde e como vai ser seu dia. Incluso na programação estão café da manhã, lanche, almoço e todas as suas necessidades serão atendidas.
Iron = Ferro (Inglês).
O titulo do treinamento foi inspirado no elemento químico ferro, pela sua importância no nosso dia a dia, pela sua capacidade de transformação, rigidez e flexibilidade. Tudo o que um bom profissional deve ter e usar como exemplo.
Vale lembrar que toda a programação do Iron, bem como o lugar que recepcionará os alunos é surpresa!
Se você é aluno aqui da Infogenius, não fique de fora! Ainda dá tempo de fazer sua inscrição, mas atenção, RESTAM POUCAS VAGAS, então corra!
#IRON2013 - Será um sucesso!
ATENÇÃO!
Uma turma especial está sendo montada para o curso de formação de gerentes.
Se você estava esperando esta oportunidade, ela chegou! Garanta sua vaga ligando para a escola.
Maiores informações, no banner abaixo.
Um profissional que trabalha na elaboração de projetos gráficos para internet focando a navegabilidade e usabilidade das páginas, criando e agrupando ícones, textos e imagens afim de facilitar a vida do usuário, atuando também na confecção de banners e outras mídias digitais eletrônicas. Assim os conhecimentos nas áreas de desenho, semiótica, teoria das cores e arquitetura da informação são essências para um profissional destas áreas.
As pessoas que trabalham com web design devem ser altamente criativas e críticas, pois é necessário estar antenado no que os internautas estão utilizando, conhecimento e a vontade de estar sempre atualizado no que se refere a tecnologia é de extrema importância sabendo que o mercado muda a cada dia em um ritmo frenético.
Possuir habilidade para desenho é crucial para este tipo de profissional ser ousado e proativo. É um diferencial importante, pois o mercado da mídia digital se renova constantemente e busca sempre a inovação.
O conhecimento acerca de HTML, HTML5, JavaScript, CSS e outras linguagens de programação e marcação é interessante para que os projetos sejam desenvolvidos da melhor forma possível junto aos programadores afim de minimizar divergências dentro dos projetos. A faixa salarial para aqueles que iniciam neste segmento de mercado vai de R$2.500 à R$3.700, isto retrata a necessidade do mercado atual.
Autor Gregory Laborde
Fonte
Na noite desta quarta-feira os alunos do curso de segurança do trabalho – noturno – visitaram a fábrica da Duraplast, no distrito industrial de Campina Grande. Acompanhados pelo professor Sérgio Araújo e a coordenadora Lúcia Oliveira, os alunos puderam observar como cada colaborador atua em sua área de produção na empresa.
Através da pessoa de Luciano Soares Lima, administrador da fábrica, os alunos puderam conhecer cada setor da linha de produção, bem como conhecer as normas que regem a segurança do trabalho.
Ao final da visita, um momento de perguntas e respostas foi feito, proporcionando a oportunidade para cada aluna tirar suas dúvidas e curiosidades.
Na Infogenius, além de aulas em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de conhecer como funciona na prática todos os conceitos estudados, aliando teoria e vivencia.
Confira mais fotos clicando aqui!
Atenção!
A Escola Técnica e Profissionalizante Infogenius está disponibilizando vagas para estágio e emprego.
Para maiores informações, mantenha contato com nossas secretárias através dos telefones 3321-6670 | 3343-6280.
Conheça hoje um pouco da história do ex-aluno e técnico em contabilidade Emerson André.
Ele é um dos muitos casos de sucesso aqui da Infogenius!
"Estudar na Infogenius foi a oportunidade que tive de começar um novo tempo em minha vida profissional. Através dessa escola, pude ver Deus cumprindo sonhos existentes em meu coração. Conheci a Infogenius em 2011 de uma maneira bem sobrenatural, pois surgiu uma vaga na empresa para estágio em mídias sociais, e Walcker Bruno (atualmente professor do Curso Técnico em Segurança do Trabalho) entrou em contato com um colega meu. Esse colega não estava disponível para a vaga, e me indicou, sem eu nem imaginar. Daí, ele me ligou e pediu pra que eu comparecesse na Infogenius para começar logo o trabalho.
Durante dois anos, servi e estudei na escola, conhecendo pessoas maravilhosas que só me motivaram a crescer. Assim que conclui o curso, já ingressei na área contábil para por em prática tudo o que aprendi. De fato, tudo que me foi passado em sala de aula, é a realidade da vida contábil. Tenho crescido e prosperado através da Infogenius Escola Técnica, que foi a plataforma para esse tempo de sucesso em minha vida.
Agradeço a Deus por ter colocado na minha trajetória pessoas como Seu Fábio e Jeannine Figueiredo que acreditaram em mim, e fizeram tudo o que estava ao alcance deles para que hoje eu pudesse estar vivendo o melhor desse tempo.
Incentivo você que está lendo esse depoimento a investir em sua própria vida, vindo a ser aluno dessa escola que tem como objetivo FORMAR PROFISSIONAIS com princípios e valores eternos, e tem sido uma plataforma de sucesso pra qualquer um que deseja crescer por meio dessa instituição."
Depoimento de Emerson André
A Escola Técnica e Profissionalizante Infogenius tem orgulho em reconhecer alunos que fizeram parte da escola e hoje atua no mercado de trabalho.
Conheça hoje um pouco da história da ex-aluna e técnica em farmácia Kerly Macêdo da Costa.
Ela é um dos muitos casos de sucesso aqui da Infogenius!
“Entrei na Infogenius em 2011, fiz o curso técnico de farmácia. Lembro da minha apresentação na sala de aula. Eu disse: “Entrei aqui a força, porque não sei de nada de farmácia, nem gosto”. Os dias se passaram e eu não entendia muito bem o assunto dado nas disciplinas. Os diretores/professores me perguntavam: “E aí, Kerly, tá gostando do curso?”, e eu respondia: “Agora estou!” e comecei a gostar mesmo! Comecei a entender melhor os assuntos e como o profissional atua no mercado de trabalho. Depois de várias visitas técnicas, aulas, provas, informações, me interessei ainda mais pelo curso e corri atrás de um emprego na área. No fim do curso, em 2012, consegui um estágio no Hospital Pedro I, onde vivenciei muitas coisas com a auxiliar e a farmacêutica, elas me ensinaram muito. No começo deste ano fui chamada para trabalhar na UPA 24HRS. Meu primeiro emprego! Tive a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi no estágio e durante o curso na Infogenius. Hoje trabalho no PSF do bairro da Catingueira como técnica em farmácia/farmacêutica. Sou responsável pelo setor, onde dispenso medicamentos, entro em contato direto com os pacientes, faço pedidos, etc. Hoje reconheço o quanto valeu a pena os dois anos de estudo na Infogenius, pois não dei muita credibilidade no começo, mas hoje, em contato com comunidades carentes, vejo o quanto minha profissão é necessária. Tenho desejo de fazer um curso de nível superior em farmácia e sei que isso é uma possibilidade real!”
Depoimento de Kerly Macêdo.