(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

11/28
2019

     O professor Jocimar Santos realizou com a turma do técnico em farmácia uma oficina de extração de óleos essenciais e elaboração de aromatizadores de ambiente. Foram utilizadas plantas frescas de capim-limão, laranja e flores de ipê. Aproveitando a época do ano e que nossa cidade está toda florida.
    A técnica utilizada foi a enfleurage, que consiste na utilização de gorduras inodoras e sólidas à temperatura ambiente para capturar os aromas. Há dois processos, sendo quente ou frio. Além disso, os óleos essenciais na aromaterapia possuem efeitos relaxantes e usados para decoração de ambientes e fins terapêuticos. 

10/24
2019

A arte da combinação de sabores está no conhecimento dos elementos que serão usados para dar vida a cada prato. No primeiro dia de aula do curso de extensão de Gastronomia não poderia ser diferente: aprender a fusão dos temperos para cada situação, dando o toque inicial para as próximas aulas. O chefe Luis Milane apresentou aos calouros diversos tipos de ervas e condimentos e como usar cada um deles em carnes, massas, sopas etc.
As aulas de gastronomia acontecem à noite duas vezes por semana com a duração de 3 (três) meses cada módulo. 

10/24
2019

A Faculdade Rebouças de Campina Grande e a Escola Técnica Infogenius realizaram uma ação de saúde no bairro Jardim Paulistano. Na ação foram oferecidos os serviços de Orientações sobre o câncer de mama, aferição de pressão, testes de glicemia, IMC e Orientações sobre saúde bucal. No local, também foram oferecidos os serviços de corte de cabelo gratuito para a comunidade.
09/20
2019

Os alunos do curso técnico em Saúde Bucal realizaram uma ação social na Escola  Municipal Tertuliano Maciel, na cidade  de Queimadas. Eles orientaram os jovens estudantes sobre orientações e cuidados com a boca, além da distribuição de kits de escovação, levando saúde e educação para a comunidade. 

08/23
2019

A Escola Técnica Infogenius estará realizando dos dias 09 a 13 de setembro o curso de Administração de Medicamentos na Enfermagem, das 18h às 22h. Para participar do curso, é necessário comparecer à instituição munido de RG, CPF e Comprovante de Residência (Dos últimos três meses). O curso tem vagas LIMITADAS, no valor de R$200,00 podendo ser dividido no cartão em até 3x ou R$180,00 a vista.   

08/13
2019

 Escola Técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças de Campina Grande juntamente com as empresas parceiras AeC e Tess realizaram ações de saúde e palestras nos dias 07 e 09 de agosto. O professor Bruno Oliveira ressaltou a importância de cuidados com a Saúde do Homem para os colaboradores e os alunos dos cursos técnicos desenvolveram atividades de atendimento.

Em ambas empresas, os alunos dos cursos de Enfermagem, Saúde Bucal e Farmácia realizaram atendimento de aferição de pressão, IMC e orientações sobre higiene bucal. 

05/13
2019

Ao longo do mês de abril e maio, a escola técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram uma série de ações sociais entre os bairros da cidade de Campina Grande. Com as mais diversas atividades na área de saúde e educação, os alunos desenvolveram ações que levaram benefício à sociedade, tendo o contato com a humanização, a solidariedade e o bem-estar social, que fará parte da profissão de cada um. 

Dando início às ações, os alunos do curso técnico de farmácia e enfermagem, ofereceram serviços de aferição de pressão, testes de IMC e glicemia na empresa AeC. Já no dia 24 e 30 de abril, os estudantes de Enfermagem, Saúde Bucal e Farmácia atenderam à população na praça da Bandeira, localizada no centro da cidade. Aferir a pressão, orientações e cuidados sobre câncer de mama, testes de glicemia e IMC, orientações de higiene bucal e aplicação de flúor para crianças foram benefícios oferecidos à comunidade de forma gratuita. Também na cidade de São João do Cariri, o professor Mário Sergio realizou um minicurso de primeiros socorros.

No dia 8 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Palmeira, com a participação do Centro Municipal de Convivência do Idoso, os discentes também realizaram atendimentos e cuidados à saúde. No local outros serviços também foram oferecidos, como limpeza de pele, vacinação, corte de cabelo, artesanato, massagem com fisioterapeutas, além da apresentação musical do coral com os idosos do centro. 

03/29
2019

A Escola Técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram mais uma edição da Expor Defender. A formatura dos alunos de Farmácia, Enfermagem, Saúde Bucal, Radiologia, Edificações, Segurança do Trabalho e Design de Interiores aconteceu no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Garden Hotel. 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados