(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

03/13
2019

Ranata Maria Vieira Nogueira, aluna do 4º período do curso superior de Farmácia, teve o seu artigo publicado pela editora Atena, do estado do Paraná, no livro “Bases Conceituais da Saúde vol.6”. O artigo intitulado de: “Manipulação genética, avanços e bioética”, trabalha a importância do campo genético para o avanço de novas pesquisas e descobertas para a saúde e destaca a bioética como uma importante discussão, sendo a grande responsável pelo estudo sistemático do comportamento humano,orientado pelas professoras Valeska Silva Lucena e Maria Do Socorro Rocha Melo Peixoto.

Foi através do incentivo de uma colega, em 2017, que Renata produziu o seu trabalho e apresentou no II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde (CONBRACIS), que reúne artigos científicos. Mas foi apenas no ano de 2018 que ela recebeu a surpresa do contato da editora contemplando o seu artigo, servindo de base para outros estudos. No ano da produção do trabalho, ela cursava o técnico em Farmácia e achava uma realidade distante e apenas do meio acadêmico, sentindo-se desafiada ao receber a proposta. Para ela, a sua satisfação é ter o reconhecimento do estudo e não o retorno financeiro.

"Na hora nós não acreditamos! No período que eu estudava no curso técnico, eu pegava nos artigos e achava muito interessante você ter uma ideia projetada e propagada a nível público de forma honesta...não me contive, me emocionei mesmo, porque durante toda a minha vida eu admirei muito o estudo." Conta Renata.


Confira o livro publicado: 

"Bases Conceituais da Saúde vol.6


03/06
2019

 Alunos do Técnico em Saúde Bucal, Farmácia e Enfermagem realizam uma ação social para atendimento à comunidade. A ação foi realizada no centro da cidade, na praça da Bandeira, com serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e cuidados com a saúde bucal para crianças. Realizada gratuitamente, a população usufruiu dos atendimentos realizados pelos alunos, podendo posteriormente serem encaminhados às Unidades Básicas de Saúde com os direcionamentos repassados pelos mesmos. 

01/31
2019

Ao longo do mês de Janeiro, a escola técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram várias ações de saúde pela cidade. Entre elas, uma ação na empresa AeC para os pequenos heróis, com orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor, destacando os cuidados necessários para ter um sorriso saudável. Confira os registros!

01/11
2019

As Renovações para o semestre 2019.1 acontecerão de 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro (Segunda a Sexta) das 9h às 18h junto à Tesouraria. Para renovação basta apresentar o comprovante de residencia (água, luz, telefone) atualizado e não possuir pendências financeiras com a biblioteca e com documentos junto a secretaria acadêmica. Renovações de Matrículas realizadas neste período ficarão isentas de taxa de matrícula. Renovação retardatários:  04 e 05 de Fevereiro das 9h às 18h com pagamento de taxa de R$ 120,00.

12/20
2018

 Nesta manhã de quarta (19), as turmas de Saúde Bucal, Enfermagem e Farmácia realizaram uma ação social no bairro do José Pinheiro das 8h às 12h. Os cuidados à população foram: Aplicação de flúor para crianças e instruções de higiene bucal, aferição de pressão, testes de glicemia e orientações para a prevenção do câncer de mama. Pessoas de todas as idades estiveram presentes na ação. 

 As turmas se empenharam para transmitir de forma eficaz os ensinamentos adquiridos em sala de aula auxiliando a população para os cuidados básicos com a saúde. 


Confira os registros desta ação!

12/03
2018

A SAPI foi um sucesso! A da Semana de Amostra de Projetos Integradores 2018.2 aconteceu de 26 a 29 de novembro aqui mesmo na instituição. Formada por grupos de cada turma, mostraram de diversas formas os conteúdos aprendidos em sala de aula de forma lúdica e descontraída em estandes. Projetos de Farmácia, Enfermagem, Segurança do trabalho, Design de interiores, Radiologia, Saúde Bucal e Edificações foram apresentados pelos alunos do turno manhã e noite, abordando assunto de suma importância para o meio acadêmico e para o desenvolvimento profissional.

Os projetos foram de belas vitrines à assuntos relacionados à saúde pública. O empenho dos estudantes foi nítido ao notarmos a dedicação ao construir cada trabalho, iluminando os olhos de quem assistia às apresentações.

 

Confira nossa galeria de fotos:

12/03
2018

Na tarde do dia (30) os alunos do 2º período de enfermagem do turno manhã aprenderam com a professora Rayssa Farias como realizar todo o processo de coleta de sangue. Eles desenvolveram as atividades entre si fazendo a retirada em cada um dos colegas de turma.

 COLETA DE SANGUE: Tirar sangue para alguns é sinônimo de pavor. Para os profissionais da área de saúde, este procedimento é recorrente no dia a dia de enfermeiros, médicos e alguns atuantes do ramo. A coleta de sangue ou FLEBOTOMIA consiste na incisão intravenosas de agulhas ou seringas para procedimentos cirúrgicos ou para a realização de exames. 

PROCEDIMENTO:

1.Rosqueie a agulha no adaptador (canhão). Não remova a capa protetora de plástico da agulha;

2. Ajuste o garrote e escolha a veia;

3.Faça a anti-sepsia do local da coleta com algodão umedecido em álcool a 70% ou álcool iodado a 1%. Não toque mais no local desinfetado;

 4. Remova o protetor plástico da agulha. Faça a punção;

5. Introduza o tubo no suporte, pressionando-o até o limite;

6. Solte o garrote assim que o sangue começar a fluir no tubo;

 7. Separe a agulha do suporte com o auxílio de uma pinça. Descarte a agulha em recipiente de boca larga, paredes rígidas e tampa, contendo hipoclorito de sódio a 2%;

8.Oriente o paciente a pressionar com algodão a parte puncionada, mantendo o braço estendido, sem dobrá-lo. 

11/23
2018


Prontos para mais uma edição da SAPI? A da Semana de Amostra de Projetos Integradores 2018.2 será realizada de 26 a 29 de novembro aqui mesmo na instituição. Formada por grupos de cada turma, tem o objetivo de demonstrar de uma forma mais lúdica e diversificada os conteúdos vistos em sala de aula apresentados em estandes. O evento é aberto ao público e a participação dos alunos da Infogenius contará como horas complementares. Confira os horários das apresentações: 

Manhã: Das 8h30 às 11h

Segunda 26/11Terça 27/11Quarta 28/11Quinta 29/11
Farmácia - 2º períodoFarmácia - 3º Período
Enfermagem - 2º PeríodoSaúde Bucal - 1º Período
Saúde Bucal - 2º períodoFarmácia - 4º PeríodoEnfermagem - 3º PeríodoSaúde Bucal - 3º Período

Radiologia - 4º Período
Farmácia - 1º Período
Noite: Das 19h30 às 21h

Terça 27/11
Quarta 28/11
Quinta 29/11
Design de Interiores - 4º PeríodoSegurança do Trabalho - 4º PeríodoFarmácia - 3º Período

Enfermagem - 4º PeríodoFarmácia - 4º Período

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados