(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

10/22
2013

Conheça hoje um pouco da história do ex-aluno e técnico em contabilidade Emerson André.


Ele é um dos muitos casos de sucesso aqui da Infogenius!


"Estudar na Infogenius foi a oportunidade que tive de começar um novo tempo em minha vida profissional. Através dessa escola, pude ver Deus cumprindo sonhos existentes em meu coração. Conheci a Infogenius em 2011 de uma maneira bem sobrenatural, pois surgiu uma vaga na empresa para estágio em mídias sociais, e Walcker Bruno (atualmente professor do Curso Técnico em Segurança do Trabalho) entrou em contato com um colega meu. Esse colega não estava disponível para a vaga, e me indicou, sem eu nem imaginar. Daí, ele me ligou e pediu pra que eu comparecesse na Infogenius para começar logo o trabalho.


Durante dois anos, servi e estudei na escola, conhecendo pessoas maravilhosas que só me motivaram a crescer. Assim que conclui o curso, já ingressei na área contábil para por em prática tudo o que aprendi. De fato, tudo que me foi passado em sala de aula, é a realidade da vida contábil. Tenho crescido e prosperado através da Infogenius Escola Técnica, que foi a plataforma para esse tempo de sucesso em minha vida.


Agradeço a Deus por ter colocado na minha trajetória pessoas como Seu Fábio e Jeannine Figueiredo que acreditaram em mim, e fizeram tudo o que estava ao alcance deles para que hoje eu pudesse estar vivendo o melhor desse tempo.
Incentivo você que está lendo esse depoimento a investir em sua própria vida, vindo a ser aluno dessa escola que tem como objetivo FORMAR PROFISSIONAIS com princípios e valores eternos, e tem sido uma plataforma de sucesso pra qualquer um que deseja crescer por meio dessa instituição."

Depoimento de Emerson André

10/18
2013

A Escola Técnica e Profissionalizante Infogenius tem orgulho em reconhecer alunos que fizeram parte da escola e hoje atua no mercado de trabalho.

Conheça hoje um pouco da história da ex-aluna e técnica em farmácia Kerly Macêdo da Costa.


Ela é um dos muitos casos de sucesso aqui da Infogenius!


“Entrei na Infogenius em 2011, fiz o curso técnico de farmácia. Lembro da minha apresentação na sala de aula. Eu disse: “Entrei aqui a força, porque não sei de nada de farmácia, nem gosto”. Os dias se passaram e eu não entendia muito bem o assunto dado nas disciplinas. Os diretores/professores me perguntavam: “E aí, Kerly, tá gostando do curso?”, e eu respondia: “Agora estou!” e comecei a gostar mesmo! Comecei a entender melhor os assuntos e como o profissional atua no mercado de trabalho. Depois de várias visitas técnicas, aulas, provas, informações, me interessei ainda mais pelo curso e corri atrás de um emprego na área. No fim do curso, em 2012, consegui um estágio no Hospital Pedro I, onde vivenciei muitas coisas com a auxiliar e a farmacêutica, elas me ensinaram muito. No começo deste ano fui chamada para trabalhar na UPA 24HRS. Meu primeiro emprego! Tive a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi no estágio e durante o curso na Infogenius. Hoje trabalho no PSF do bairro da Catingueira como técnica em farmácia/farmacêutica. Sou responsável pelo setor, onde dispenso medicamentos, entro em contato direto com os pacientes, faço pedidos, etc. Hoje reconheço o quanto valeu a pena os dois anos de estudo na Infogenius, pois não dei muita credibilidade no começo, mas hoje, em contato com comunidades carentes, vejo o quanto minha profissão é necessária. Tenho desejo de fazer um curso de nível superior em farmácia e sei que isso é uma possibilidade real!”


Depoimento de Kerly Macêdo.

10/10
2013

Queremos parabenizar cada professor Infogenius pelo seu dia!

Reconhecemos seu trabalho de sucesso e como ele tem corroborado para que a escola cresça. 

Você faz da Infogenius uma escola melhor, sendo agente motivador na construção de melhores profissionais do futuro.

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Carolina

10/10
2013

Pela manhã, os alunos dos 1º e 2º períodos do curso de farmácia realizaram ação conscientizando sobre a prevenção do câncer de mama, a realização do auto exame, proporcionando um novo olhar voltado para o próprio corpo e ressaltaram, também, a importância do auto exame no homem.

Na ocasião, foi enfocado os benefícios da reabilitação fisioterapêuticas após a mastectomia. A palestra contou com o apoio do UEPB através da fisioterapeuta Lilian Sernento e da enfermeira Elizana Farias.

Para ver mais fotos, clique aqui!
 

10/09
2013

Em comemoração ao Outubro Rosa, os alunos da noite do 1º e 2º período do curso de farmácia promoveram uma palestra de conscientização sobre o câncer de mama, além de P.A. (aferição de pressão arterial). As enfermeiras Iraciana de Sá Bezerra e Camylla Nunes foram as responsáveis por explanar o assunto, explicando como surgiu o Outubro Rosa, as causas do câncer de mama, bem como diagnostica-lo e exemplificaram junto ao público presente como fazer o auto exame da mama.

Para ver mais fotos, clique aqui
 

10/04
2013

O câncer de mama como se sabe é uma doença que atinge, principalmente, mulheres, porém contrariando o que muitos pensam a mesma também acomete os homens. "As glândulas mamárias estão presentes tanto em pessoas do sexo feminino quanto masculino (em menor quantidade), por tanto, estas últimas também estão propícias a apresentar e desenvolver o câncer de mama, só que em menor proporção", explica o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Dr. Carlos Alberto Ruiz.

Para se ter uma ideia, em cada 100 casos em mulheres existe pelo ao menos um homem com o diagnóstico da doença, que neste caso é um tipo de câncer não muito frequente e vem sendo cada vez mais estudado, diz Ruiz. Estudos mostram que a média de idade dos homens que apresentam a doença varia de 50 a 70 anos. Na maioria dos casos a detecção é feita em estádio avançado, o que pode dificultar o tratamento podendo haver metástase. "O principal motivo dessa demora no diagnóstico é o preconceito. Pelo fato do câncer de mama ter as mulheres como alvo, na maioria das vezes, há falta de conscientização sobre a importância dos exames de rotina. Entre as principais causas da doença nos homens, estão as alterações genéticas e hormonais, alimentação rica em gorduras, excesso de álcool ingerido, além do uso de anabolizantes ou de hormônios", esclarece o presidente da SBM.

Segundo Ruiz, a melhor maneira de combater a mesma é a informação orientando os homens quanto a possibilidade deles também apresentarem o processo. Quando existe a queixa de um nódulo a forma de diagnóstico utilizado para detectar o câncer de mama masculino é feito através do histórico do paciente e de exames como mamografia, ultrassonografia e biópsia do tumor. O tratamento dependerá do estádio do tumor, podendo ser feito através de cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

O médico ressalta, ainda, a importância do autoexame independente do sexo. "Observando qualquer irregularidade, deve-se procurar o auxílio de um especialista. Além disso, a prática de exercícios físicos juntamente a uma alimentação balanceada são os maiores aliados na prevenção dessa doença", afirma.

Fonte – Sociedade Brasileira de Mastologia 

10/02
2013

ATENÇÃO ALUNO!

No mês de outubro teremos um feriadão. Nos dias 11, 12 e 14 não haverá aula. Dia 11 é comemorado o aniversário de Campina, dia 12 feriado nacional (padroeira do Brasil) e 14/10 antecipação do dia dos professores, que é comemorado no dia 15, mas foi alterado em convenção coletiva pela categoria.
As aulas voltarão no dia 15, terça-feira.

A Direção.

10/02
2013

O movimento popular Outubro Rosa é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. Em Brasília, às 18h40 desta terça-feira (1º), o prédio do Ministério da Saúde e o Congresso Nacional foram iluminados com luzes cor-de-rosa. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

 

A Infogenius apoia este movimento, proporcionando informação e prevenção aos seus alunos e colaboradores.

Fonte

Ministério da Saúde
 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados