(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

04/25
2018

As alunas do 2º e 3º período do curso técnico em Farmácia do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram hoje (25) de uma visita técnica ao Instituto São Vicente de Paulo. A visita faz parte da disciplina de Farmácia Geriátrica e Obstétrica ministrada pela professora e enfermeira Josevania Souza.
A Irmã Dayana apresentou todas instalações aos alunos compartilhando um pouco da rotina dos assistidos e dos cuidados que os profissionais e voluntários têm com todos. Logo em seguida a Farmacêutica Kelma Cristina apresentou aos alunos como é sua função e os cuidados com os medicamentos.
Localizado às margens do Açude Velho em Campina Grande – PB, o Instituto acolhe e cuida de idosos há mais de 80 anos. Gerenciado por freiras da Congregação Filhas da Caridade São Vicente de Paulo e acolhe atualmente cerca de 73 pessoas.
A professora e os alunos fizeram uma doação a instituição em forma de agradecimento pela recepção. O Instituto é aberto à visitação todos os dias das 9:30 às 10:30 e das 14:30 às 15:30 e todos são convidados a ir conversar e doar um pouco da sua atenção aos idosos. Para outras doações entre em contato através do telefone (83) 3337-1470.

04/23
2018

Os alunos do 2º e 3º período do curso técnico em Farmácia do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram hoje (23) de uma visita técnica ao Instituto São Vicente de Paulo. A visita faz parte da disciplina de Farmácia Geriátrica e Obstétrica ministrada pela professora e enfermeira Josevania Souza.

Localizado às margens do Açude Velho em Campina Grande – PB, o Instituto acolhe e cuida de idosos há mais de 80 anos. Gerenciado por freiras da Congregação Filhas da Caridade São Vicente de Paulo e acolhe atualmente cerca de 73 pessoas.

A enfermeira Viviane Nunes apresentou todas instalações aos alunos compartilhando um pouco da rotina dos assistidos e dos cuidados que os profissionais e voluntários têm com todos.

A professora e os alunos fizeram uma doação a instituição em forma de agradecimento pela recepção. O Instituto é aberto a visitação todos os dias das 14:30 às 15:30 e todos são convidados a ir conversar e doar um pouco da sua atenção aos idosos. Para outras doações entre em contato através do telefone (83) 3337-1470.

04/20
2018

Na última quinta-feira (19), os alunos dos cursos técnicos em farmácia e enfermagem da Infogenius participaram de uma ação social em uma das empresas parceiras do Centro Técnico de Ensino.

Durante toda tarde os alunos disponibilizaram serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC) para funcionários e colaboradores. 

As ações sociais visam oferecer serviços gratuitos a comunidade e empresas parceiras disponibilizando também a vivência da pática do atendimento para os alunos.

04/16
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças de Campina Grande participaram de uma ação social realizada no último sábado (14) na Igreja Verbo da Vida Zona Sul. A ação faz parte do evento Alterna Vida que reúne diversos trabalhos sociais e evangelizadores há 19 anos na cidade.

Na ocasião, os alunos ofertaram aferição de pressão arterial, medição de IMC (Índice de Massa Corporal), teste de glicemia, aulas de saúde bucal e aplicação de flúor para crianças do bairro Jardim Paulistano onde fica localizada a igreja. 

Além dos serviços de saúde foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, doação de cestas básicas e uma programação especial para as crianças com brincadeiras, lanches e atividades de diversão. 

O Alterna Vida é um evento de evangelização e social realizado pela Igreja Verbo da Vida desde 1999. Neste ano, o evento trouxe como tema “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre” (Salmos 41:1) e ações sociais em sete bairros da cidade além dos shows realizados no Parque do Povo nos dias 13 e 14.

04/11
2018

Os alunos do curso técnico em Farmácia do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram hoje de uma visita técnica à farmácia do Hospital Municipal Doutor Edgley que fica localizado no bairro do José Pinheiro em Campina Grande – PB.
A visita faz parte da disciplina Gestão de Estoque ministrada pelo professor Bruno Oliveira. Na ocasião a turma pode conhecer os processos práticos desse setor como a organização, controle, armazenamento, dispensa e distribuição dos remédios para os pacientes.
A farmácia hospitalar tem como objetivo exercer atividades farmacêuticas em hospitais. A direção desse serviço é obrigatoriamente feita por um farmacêutico hospitalar.

04/11
2018

Os alunos da turma do 4º período do curso Técnico em Design de Interiores da Infogenius participaram da aula de Projeto de Interiores II (Comercial e Serviços) ministrada pelo professor Thiego Brandão.
Com o foco na criação de projetos para espaços de uso empresarial o professor propôs que os alunos criassem Estúdios de Design para realizarem projetos voltados para clientes que são Youtubers. Os alunos apresentaram suas marcas, a identidade visual das empresas e dos estúdios além dos estudos preliminares e necessidades de seus clientes.
Os projetos terão continuidade com a criação das maquetes esquemáticas que serão apresentadas na SAPI (Semana de Mostra de Projetos Integradores) da Infogenius.

04/09
2018


O Centro Técnico de Ensino Infogenius realizou na última quarta-feira (04) a 9º Edição da Expo Defender. Realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel em Campina Grande – PB.

O evento reuniu os alunos concluintes dos cursos técnicos em Farmácia, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Administração e Edificações para apresentação dos trabalhos de conclusão de curso e cerimônia de Colação de Grau. O primeiro momento desse dia tão especial teve início às 15:30h, com a apresentação de 52 projetos de TCC para os professores avaliadores. Os alunos puderam demonstrar, através dos seus projetos, os conhecimentos construídos durante o curso. 

Após as apresentações, os alunos se reuniram com os professores e diretoria da instituição para um jantar de confraternização no restaurante Tropeiros da Borborema. A cerimônia de Colação de Grau teve início às 19h e contou com a participação da diretoria, coordenações, corpo docente da escola e familiares dos alunos. Um momento de alegria, emoção e agradecimento.

A palestra da noite ficou por conta da Psicóloga e Doutora em Educação Paula Almeida de Castro. Professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trabalha com a formação de professores e tem estudos nas áreas de psicologia e educação. Paula abordou o tema resiliência, um conceito tão importante na carreira educacional e profissional atualmente. 

03/22
2018

O dia 22 de março foi escolhido como o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da resolução resolução 47/193. Mesmo o nosso planeta sendo composto cerca de 70% de água, muitos não tem acesso a água potável. 
Em 1992, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água que destaca a água como parte do patrimônio do planeta e que ela não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada.


Cada ser humano deve se conscientizar e economizar esse bem tão precioso. Para isso, separamos 5 dicas práticas e fáceis para você incluir na sua rotina.

Cheque se há vazamentos

Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia. Por isso cheque os canos, torneiras e chuveiros da sua casa. Além de ajudar a não desperdiçar água, você irá economizar na conta mensal. 

Aproveite a água da chuva

Apesar de muitas regiões do país passarem por longos períodos de estiagem e seca, armazenar a água da chuva para aguar as plantas, por exemplo, é uma ótima forma de economizar. 

Só abra a torneira quando for usar

Parece clichê, mas é uma dica necessária de ser lembrada. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água. Por isso, feche a torneira quando estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou até mesmo tomando banho.

Cuidado ao lavar o carro


Usando balde e esponja, ao invés de uma mangueira, você pode economizar até 300 litros de água. Evite as épocas de estiagem e seca.

Não jogue óleo na pia


Até 400 mil litros de água podem ser contaminados com apenas 1 litro de óleo descartado na pia. Este produto pode ser nocivo ao meio ambiente. Ele deve ser armazenado e descartado de forma correta, ou depositado em pontos de recolhimento. Ele pode ser usado na produção de sabão, por exemplo. 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados