A ExpoDefender 2013 foi um sucesso. Este ano o tema foi escolhido a dedo pelos Diretores Fábio Rebouças Figueiredo e Jeannine Nóbrega Figueiredo: Gestão de Conflitos. Afinal, o tema sugere preparar os alunos sobre a temática que é motivo de mais 81% das demissões e desligamentos no mercado de trabalho.
Dr. Isiais de maneira criativa e entusiasta trouxe a indagação:"Você é o Gestor Rambo ou o Gestor Bombeiro? Você precisa ser um profissional que tem como principal caracteristica ser um conciliador".
O evento contou com a presença de mais de 800 conferencistas, dentre eles, alunos, professores, familiares e empresas convidadas.
"O nosso agradecimento ao público que nos prestigiou, a nossa equipe que se empenhou em organizar e ao Dr. Isaias Melo que abrilhantou esta noite riquissima de conhecimento e sabedoria".
Fábio e Jeannine Figueiredo
Diretoria Geral da Infogenius
Para ver mais fotos, clique aqui!
Os alunos da disciplina de farmácia hospitalar participaram de uma aula externa no hospital Dr. Edgley Maciel, acompanhados do professor e farmacêutico Manoel Augusto.
Durante a visita na farmácia hospitalar, os alunos observaram o material que é utilizado no dia a dia do hospital e vivenciaram os procedimentos que são realizados dentro da farmácia, como a emissão de pedidos e despacho de medicamentos, estocagem, temperatura ambiente e armazenamento dos mais diversos tipos de medicamentos.
Na aula prática, os alunos puderam comparar as diversas fórmulas medicamentosas, consolidando a aprendizagem adquirida em sala de aula.
Da mesma forma, os alunos da disciplina de microbiologia puderam ver como funciona o setor de esterilização do hospital e todo procedimento que é feito com o material cirúrgico, que é levado para o autoclave, equipamento responsável por aquecer, esterilizar e secar os instrumentos cirúrgicos.
Através das aulas de campo promovidas pela Infogenius, os alunos têm a oportunidade de observar o que é estudado em sala de aula, reforçando o conteúdo de uma maneira prática.
Para ver mais fotos, clique aqui!
Encerrou hoje o curso de Formação de Gerentes ministrado pela Infogenius. Foram 4 dias marcados de muito aprendizado, novas metas, mudança de paradigma e desafios.
Parabéns as empresas que acreditaram em seus gestores, vendedores, supervisores e colaboradores.
Compareceram as empresas:
MAIOR
Garden Hotel
Isis
Rede de Supermercado Cariri
Digna
J. Ferreira
Empresários do Setor Imobiliário, Confecções e Ex-alunos da Infogenius.
Semana que vem começa a segunda turma do curso. Garanta já a sua vaga.
A Infogenius promove a 2ª Expodefender. Um evento acadêmico onde é abordado um tema em destaque no mercado de trabalho.
Em sua segunda edição, o tema escolhido é Gestão de Conflitos, um tema extremamente atual e que trará conhecimento a vida profissional dos participantes.
Conforme pesquisas atuais este é o maior motivo das demissões. As relações interpessoais, a técnicas que fomentam a negociação, a diplomacia, a recuperação de talentos e a retenção deles na empresa.
Confira a programação completa do evento
Rede Cariri de Supermercados, Isis Laticinios, Garden Hotel, Maré Mansa, RK Representações, Digna e tantas outras pessoas fisicas e juridicas nos prestigiarão com sua equipe no curso de Formação de Gerentes que se inicia nesta terça, 03 de Agosto as 19 horas.
O curso terá duração de 4 dias com Certificado Reconhecido Nacionalmente.
O investimento individual é de R$ 130,00 por participante (taxa única)
Acompanhe abaixo a Programação:
Terça - 19 hs - Credenciais e Abertura / Módulo I - Liderança pelo Exemplo:
Como apontar o caminho
Visão Compartilhada
Liderança Educadora
O que é Motivação
Meritrocacia
Fatores motivdores e desmotivadores
Cristo o Grande Motivador
Quarta - 19 hs - Abertura / Módulo II - Gestão do Tempo:
Diretrizes
Planejamento Estratégico
Ferramentas eficazes do Planejamento Estratégico
Gestão diária do tempo
Plano Eficaz de gestão do tempo
Vencendo a Procrastinação
Quinta - 19 hs - Abertura / Módulo III - Delegação e Gestão de Conflitos:
Conceitos e Aplicação
Tipos de Delegação
Processos e Vantagens de Delegação
Gerenciando sua Tendência
Fatores causadores de conflito
Ferramentas de conciliação
Sexta - 19 hs - Abertura / Módulo IV - Liderança Estratégica:
Liderando equipes
Gestão de competências
Classificação de equipes
Obstáculos e Dificuldades para o desempenho do trabalho em equipe
Desenvolvendo equipe de Alta Performance
Tipos de liderança
Líder X Chefe
Gerenciando Metas
Aspectos da Inovação de Valor como ferramenta para alcançar metas
Postes para Estratégias
Retenção de Funcionários
Dentre tantas outras responsabilidades a de contribuir com o bem estar da comunidade é a que dá mais prazer e realização. Os alunos do curso Técnico em Farmácia participaram de ação comunitária no bairro do Catolé.
Dentro muitas outras ações como aferição de pressão arterial, medição de glicemia, verificação do indice de massa corporea, foi dado muito amor e orientação a comunidade.
O que faz o Técnico em Farmácia?
Faça já sua matrícula e garanta sua vaga!
Maria da Conceição S. Nóbrega, Érika Maria Azevedo, Jaqueline S. Cavalcante e Carla Emanuella Zulmira da Silva se dstacaram na sua vida acadêmica e hoje estão desfrutando de sucesso profissional.
Concluintes do curso Técnico em Farmácia estão atuando na área e aplicando o conhecimento adquirido no curso.
O curso Técnico em Farmácia possui duração de 2 anos, Diploma Reconhecido pelo MEC e ofertado pela Infogenius nos turnos manhã e noite. Você que se identifica e está interessado poderá realizar sua matrícula até o dia 08/08/2013.
A vagas são limitadas. Para saber mais sobre a grade curricular do curso clique Aqui
Quer conhecer mais sobre a prática da manipulação...leia nesta notícias o que você aprende no curso Técnico em Farmácia com a disciplina de Farmacotécnica Prática.
A manipulação de medicamentos consiste na ação de manufaturar, de forma individualizada, um medicamento conforme prescrição médica ou literatura oficial.
As farmácias são os locais autorizados para realizar a manipulação de medicamentos, e devem contar com uma estrutura altamente especializada para essa função, tendo em vista que não se trata de uma atribuição simples, exigindo diversas operações farmacotécnicas diferentes.
Embora o número de operações envolvidas na manipulação de medicamentos seja bastante grande, existem duas ou três operações básicas que podem ser consideradas inevitáveis - entre estas a Pesagem e/ou Tomada de Volume e o processo de Mistura.As duas primeiras justificam-se pela necessidade de garantirmos a correta dosagem do principio ativo, e a terceira garante a uniformidade do medicamento. Outras operações, até comuns, podem ser consideradas secundárias ou derivadas dos processos de mistura.
Como exemplo temos a Trituração, que consiste em subdividir partículas sólidas, e a Tamisação, que consiste em separar partículas de tamanhos bem definidos.
Para entender a importância destas operações, basta entender os medicamentos como formas de dosagem e liberação de fármacos. Esta idéia implica que a proporção do princípio ativo na formulação deve ser respeitada. Logo, a pesagem ou tomada de volume de cada componente deve ser feita sempre com muita exatidão. Da mesma forma, a liberação dos fármacos ou princípios ativos deve ocorrer de maneira adequada. Para tanto, esta liberação precisa ser uniforme em cada dose terapêutica da forma farmacêutica, encerrando quantidades equivalentes dos ativos. A mistura dos componentes do medicamento buscando, se não um sistema homogêneo, ao menos uniforme, é fundamental.
Convém ressaltar ainda que, além das práticas supra-citadas, são também imprescindíveis em uma farmácia magistral as práticas relacionadas ao Controle de Qualidade de matérias-primas (MP), que na verdade antecedem a manipulação. Segundo as exigências da RDC ANVISA n.º 067, de 8 de outubro 2007, são operações básicas no controle de qualidade de MP:
a) caracteres organolépticos;
b) solubilidade;
c) pH;
d) peso;
e) volume;
f) ponto de fusão;
g) densidade;
h) avaliação do laudo de análise do fabricante/fornecedor.
A busca pela melhoria da qualidade de produtos manipulados vem sendo perseguida pelas farmácias não apenas como um diferencial, mas também pela reconquista de sua credibilidade frente aos produtos industrializados. Para tanto, a garantia da qualidade dependerá não apenas da implementação do Controle de Qualidade, mas de um sistema de qualidade regido por um Manual de Qualidade e Boas Práticas de Manipulação (RDC 210 de 2003) que envolva todos os processos da produção do medicamento. Tais processos dizem respeito a todas as etapas, que vão desde a compra das matérias-primas até o acompanhamento terapêutico.