(83) 3321.6670 | (83) 991286711

CENTRAL DE TALENTOS

O que faz um web designer em sua profissão

12/09
2013

Um profissional que trabalha na elaboração de projetos gráficos para internet focando a navegabilidade e usabilidade das páginas, criando e agrupando ícones, textos e imagens afim de facilitar a vida do usuário, atuando também na confecção de banners e outras mídias digitais eletrônicas. Assim os conhecimentos nas áreas de desenho, semiótica, teoria das cores e arquitetura da informação são essências para um profissional destas áreas.


As pessoas que trabalham com web design devem ser altamente criativas e críticas, pois é necessário estar antenado no que os internautas estão utilizando, conhecimento e a vontade de estar sempre atualizado no que se refere a tecnologia é de extrema importância sabendo que o mercado muda a cada dia em um ritmo frenético.


Possuir habilidade para desenho é crucial para este tipo de profissional ser ousado e proativo. É um diferencial importante, pois o mercado da mídia digital se renova constantemente e busca sempre a inovação.


O conhecimento acerca de HTML, HTML5, JavaScript, CSS e outras linguagens de programação e marcação é interessante para que os projetos sejam desenvolvidos da melhor forma possível junto aos programadores afim de minimizar divergências dentro dos projetos. A faixa salarial para aqueles que iniciam neste segmento de mercado vai de R$2.500 à R$3.700, isto retrata a necessidade do mercado atual.


Autor Gregory Laborde

Fonte

Oficina da Net

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados