(83) 3321.6670 | (83) 991286711

CENTRAL DE TALENTOS

A importância da educação para a carreira

05/29
2015

O planejamento da carreira ocupa cada vez mais espaço na vida dos profissionais. Isso porque a maioria das conquistas sociais só são possíveis quando se possui alguma fonte de renda. Por isso, um trabalho é uma das necessidades básicas mais importantes para as pessoas.

Muito se fala sobre maneiras para planejar uma carreira de sucesso, atitudes, comportamentos e atalhos, mas, sem dúvida, a educação é o item mais considerável para que um profissional esteja sempre em desenvolvimento no mercado de trabalho e seja um profissional disputado.

Assim como em uma carreira, onde todo gerente já foi jovem aprendiz, estagiário ou assistente, a educação é importante independente de seu nível. Afinal, além de diversos conhecimentos, há a troca de informações e é por meio delas que as pessoas começam a ter suas primeiras experiências em sociedade e aprendem a conviver com indivíduos, hábitos e opiniões diferentes.

Hoje o mercado oferece opções para pessoas com os mais variados níveis de escolaridade, mas a concorrência é grande, sendo assim, o mais importante é estar disposto a ser bom e diferente. Não importa se em uma pós-graduação ou em um programa de educação para jovens e adultos, se você for um aluno que faz diferença, o mercado terá lugar para você.

Além da educação tradicional (primário, ensino fundamental, médio, superior, entre outros), outra boa maneira de um profissional sempre estar atualizado, é buscando cursos profissionalizantes que contribuam de alguma forma para a sua capacitação profissional.

As organizações também devem investir

É importante que as organizações também percebam a necessidade de formação contínua e invista na educação de seus colaboradores. “As empresas devem buscar cada vez mais formas de capacitar o seu capital humano, a fim de potencializar o conhecimento e o desempenho de seus funcionários”, afirma o diretor do Instituto Monitor, Eduardo Alves.

Fonte - catho.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados