Algumas atitudes são essenciais para determinar qual a imagem que colegas de trabalho e chefes formarão uns sobre os outros. Por isso, é importante pensar em todos os detalhes sobre como se portam dentro do ambiente de trabalho. Veja 5 dicas sobre o que você deve fazer para construir uma boa imagem profissional:
1 – Não olhe o celular muitas vezes
Os celulares são vistos como aparelhos diretamente ligados à queda de produtividade do profissional e, por isso, checá-lo muitas vezes durante o expediente pode ser prejudicial. Enquanto estiver trabalhando, use o celular apenas para emergências, evitando criar uma imagem negativa dentro do ambiente de trabalho.
2 – Chegue no horário
Na maior parte dos estabelecimentos, os atrasos não são tolerados. Por isso, busque sempre se dirigir ao trabalho com um tempo de antecedência, para que consiga chegar no horário mesmo que tenha um imprevisto durante seu percurso. Quando tiver algum imprevisto, avise seu chefe sobre o atraso o mais cedo possível.
3 – Estabeleça contato visual
Essa característica muitas vezes faz com que os profissionais passem a confiar mais em você. As pessoas que olham nos olhos das outras para falar sobre determinado assunto tendem a ser mais confiáveis, sendo uma característica importante dentro do mercado de trabalho.
4 – Não demonstre nervosismo
O nervosismo constante pode fazer com que os colegas de trabalho e chefes desconfiem do seu potencial. Mantenha a calma durante todas as atividades que precisa desenvolver ao longo do dia e assim conseguirá demonstrar todo o seu potencial para os profissionais a sua volta. Controle o nervosismo e dê seu melhor.
5 – Formule bem suas perguntas
Quando tiver uma dúvida, formule bem sua pergunta. A maneira como você questiona os assuntos demonstra muito sobre sua personalidade e, por isso, é importante que você demonstre confiança.
Fonte: Universia Brasil