(83) 3321.6670 |

BLOG

04/20
2018

Na última quinta-feira (19), os alunos dos cursos técnicos em farmácia e enfermagem da Infogenius participaram de uma ação social em uma das empresas parceiras do Centro Técnico de Ensino.

Durante toda tarde os alunos disponibilizaram serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC) para funcionários e colaboradores. 

As ações sociais visam oferecer serviços gratuitos a comunidade e empresas parceiras disponibilizando também a vivência da pática do atendimento para os alunos.

04/16
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças de Campina Grande participaram de uma ação social realizada no último sábado (14) na Igreja Verbo da Vida Zona Sul. A ação faz parte do evento Alterna Vida que reúne diversos trabalhos sociais e evangelizadores há 19 anos na cidade.

Na ocasião, os alunos ofertaram aferição de pressão arterial, medição de IMC (Índice de Massa Corporal), teste de glicemia, aulas de saúde bucal e aplicação de flúor para crianças do bairro Jardim Paulistano onde fica localizada a igreja. 

Além dos serviços de saúde foram oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelhas, manicure, doação de cestas básicas e uma programação especial para as crianças com brincadeiras, lanches e atividades de diversão. 

O Alterna Vida é um evento de evangelização e social realizado pela Igreja Verbo da Vida desde 1999. Neste ano, o evento trouxe como tema “Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre” (Salmos 41:1) e ações sociais em sete bairros da cidade além dos shows realizados no Parque do Povo nos dias 13 e 14.

04/11
2018

Os alunos do curso técnico em Farmácia do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram hoje de uma visita técnica à farmácia do Hospital Municipal Doutor Edglay que fica localizado no bairro do José Pinheiro em Campina Grande – PB.
A visita faz parte da disciplina Gestão de Estoque ministrada pelo professor Bruno Oliveira. Na ocasião a turma pode conhecer os processos práticos desse setor como a organização, controle, armazenamento, dispensa e distribuição dos remédios para os pacientes.
A farmácia hospitalar tem como objetivo exercer atividades farmacêuticas em hospitais. A direção desse serviço é obrigatoriamente feita por um farmacêutico hospitalar.

04/11
2018

Os alunos da turma do 4º período do curso Técnico em Design de Interiores da Infogenius participaram da aula de Projeto de Interiores II (Comercial e Serviços) ministrada pelo professor Thiego Brandão.
Com o foco na criação de projetos para espaços de uso empresarial o professor propôs que os alunos criassem Estúdios de Design para realizarem projetos voltados para clientes que são Youtubers. Os alunos apresentaram suas marcas, a identidade visual das empresas e dos estúdios além dos estudos preliminares e necessidades de seus clientes.
Os projetos terão continuidade com a criação das maquetes esquemáticas que serão apresentadas na SAPI (Semana de Mostra de Projetos Integradores) da Infogenius.

04/09
2018


O Centro Técnico de Ensino Infogenius realizou na última quarta-feira (04) a 9º Edição da Expo Defender. Realizada no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel em Campina Grande – PB.

O evento reuniu os alunos concluintes dos cursos técnicos em Farmácia, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Design de Interiores, Administração e Edificações para apresentação dos trabalhos de conclusão de curso e cerimônia de Colação de Grau. O primeiro momento desse dia tão especial teve início às 15:30h, com a apresentação de 52 projetos de TCC para os professores avaliadores. Os alunos puderam demonstrar, através dos seus projetos, os conhecimentos construídos durante o curso. 

Após as apresentações, os alunos se reuniram com os professores e diretoria da instituição para um jantar de confraternização no restaurante Tropeiros da Borborema. A cerimônia de Colação de Grau teve início às 19h e contou com a participação da diretoria, coordenações, corpo docente da escola e familiares dos alunos. Um momento de alegria, emoção e agradecimento.

A palestra da noite ficou por conta da Psicóloga e Doutora em Educação Paula Almeida de Castro. Professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), trabalha com a formação de professores e tem estudos nas áreas de psicologia e educação. Paula abordou o tema resiliência, um conceito tão importante na carreira educacional e profissional atualmente. 

03/22
2018

O dia 22 de março foi escolhido como o Dia Mundial da Água pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio da resolução resolução 47/193. Mesmo o nosso planeta sendo composto cerca de 70% de água, muitos não tem acesso a água potável. 
Em 1992, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água que destaca a água como parte do patrimônio do planeta e que ela não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada.


Cada ser humano deve se conscientizar e economizar esse bem tão precioso. Para isso, separamos 5 dicas práticas e fáceis para você incluir na sua rotina.

Cheque se há vazamentos

Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia. Por isso cheque os canos, torneiras e chuveiros da sua casa. Além de ajudar a não desperdiçar água, você irá economizar na conta mensal. 

Aproveite a água da chuva

Apesar de muitas regiões do país passarem por longos períodos de estiagem e seca, armazenar a água da chuva para aguar as plantas, por exemplo, é uma ótima forma de economizar. 

Só abra a torneira quando for usar

Parece clichê, mas é uma dica necessária de ser lembrada. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água. Por isso, feche a torneira quando estiver escovando os dentes, fazendo a barba ou até mesmo tomando banho.

Cuidado ao lavar o carro


Usando balde e esponja, ao invés de uma mangueira, você pode economizar até 300 litros de água. Evite as épocas de estiagem e seca.

Não jogue óleo na pia


Até 400 mil litros de água podem ser contaminados com apenas 1 litro de óleo descartado na pia. Este produto pode ser nocivo ao meio ambiente. Ele deve ser armazenado e descartado de forma correta, ou depositado em pontos de recolhimento. Ele pode ser usado na produção de sabão, por exemplo. 

03/21
2018

   Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), O Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado no dia 21 de março em memória ao “Massacre de Sharpeville” de 1960.
    Nesta época, ocorreu um protesto contra a “lei do passe” na África do Sul. Está lei detalhava onde os negros poderiam ir e caso não apresentassem o passe, eram detidos. O protesto reuniu milhares de manifestantes que caminhavam por Sharpeville. Foram reprimidos por tropas militares do Apartheid provocando a morte de 69 pessoas e ferindo cerca de 180.
    A luta contra a discriminação racial é uma das pautas mais destacadas em todo o mundo. Muitas pessoas ainda sofrem por esse motivo. No Brasil, segundo o IBGE, 54% da população brasileira é de pretos ou pardos. Segundo o Atlas da Violência 2017, lançado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em junho de 2017, a cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. 
    Estes dados revelam que o Brasil ainda possui resquícios do período escravocrata. Por isso é preciso relembrar e ressaltar a Constituição Federal de 1988, que em seu art. 5° inciso XLII, determina “a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito de reclusão nos termos da lei”.
    Além da Constituição, em janeiro de 1989 foi promulgada a Lei nº 7.716, mais conhecida como Lei Caó, em que são definidos os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Com penas mais severas, a lei destaca três grupos de condutas consideradas como crime racial, sendo elas: 1) Impedir, negar ou recusar o acesso de alguém a: emprego, estabelecimentos comerciais, escolas, hotéis, restaurantes, bares, estabelecimentos esportivos, cabeleireiros, entradas sociais de edifícios e elevadores, uso de transportes públicos, serviço em qualquer ramo das Forças Armadas; 2) Impedir ou obstar o casamento ou convivência familiar e social; 3) Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, incluindo a utilização de meios de comunicação social (rádio, televisão, internet etc.) ou publicação de qualquer natureza (livro, jornal, revista, folheto etc.).
    Sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Estatuto da Igualdade Racial – Lei n° 12.288/2010, tem como principal objetivo garantir à população negra a efetiva igualdade de oportunidades na sociedade brasileira, a defesa dos seus direitos individuais e coletivos, além do combate à discriminação e as demais formas de intolerância.
    Desde 2015, o Disque 100, recebe denúncias de crimes raciais. Ele é serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria dos Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Então se você presenciou ou sofreu racismo não deixe de denunciar. As denúncias também podem ser feitas no estado da Paraíba através dos: Disque 197 da Polícia Civil e o Disque 190 da Polícia Militar. Em caso de dúvidas acesse o Guia de orientação para denúncias de racismo.


Fontes:

03/14
2018

As turmas do segundo e terceiro período do curso técnico em Saúde bucal do Centro Técnico de Ensino Infogenius participaram de uma visita técnica nesta última terça-feira, 13, na clínica odontológica Odontoplan, situada no centro de Campina Grande – PB.
A visita faz parte da disciplina de Administração e gerenciamento em saúde bucal ministrada pela professora e odontóloga Claudia Meira. A técnica em saúde bucal Darli, contou sobre sua rotina no consultoria e suas funções.

Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados