(83) 3321.6670 |

BLOG

02/24
2018

O Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças de Campina Grande estão com matrículas abertas para os cursos complementares de Oratória e Aplicação de Injetáveis que serão realizados agora em março.
   
Os profissionais com boa comunicação têm se destacado no mercado de trabalho. O Curso Avançado de Oratória tem o objetivo de desenvolver nos profissionais e estudantes a ferramenta de informar com clareza e precisão desenvolvendo nos alunos técnicas para apresentações em público, linguagem corporal, impostação de voz e leitura expressiva. O curso será realizado entre os dias 12 e 16 de março com aulas das 19 às 22 horas. Clique aqui e inscreva-se para receber mais informações. 

Para os profissionais da área da saúde o Curso Avançado de Aplicação de Injetáveis possui como objetivo desenvolver competências específicas através de aulas práticas e técnicas que irão proporcionar conforto ao paciente. As aulas serão em 4 sábados com aulas pela manhã ou a tarde.  Clique aqui e inscreva-se para receber mais informações. 

Os alunos que concluírem receberão certificado reconhecido com carga horária de 15 horas para cada um dos cursos. Para mais informações entrar em contato através do telefone (83) 3321-6670.

02/21
2018

Na última terça (20), a Central de Talentos promoveu uma reunião de encaminhamento para seleção de estágio com alunas do terceiro período do curso técnico em Saúde Bucal da Infogenius.
Ao todo, quatro alunas participarão do processo seletivo, que será realizado na próxima quinta-feira (22), em um consultório odontológico de Campina Grande. Elas receberam da Coordenadora de Estágio, Micheline Xavier, instruções sobre a seleção de estágio além de dicas para uma boa entrevista de emprego e crescimento profissional.
A Central de Talentos tem o objetivo de encaminhar para vagas de emprego e estágio os alunos de todos os cursos técnicos da Infogenius, além de orientar no processo de seleção, também instrui para que os alunos estejam prontos para se tornarem profissionais que o mercado de trabalho necessita.

01/30
2018

No último sábado (27), as alunas da Infogenius e da Faculdade Rebouças participaram de um dia de ação social na Igreja O Brasil para Cristo localizada no centro de Campina Grande-PB.

As alunos dos cursos técnicos em Farmácia, Enfermagem e da graduação em Farmácia ofereceram serviços de saúde como aferição de pressão arterial e medição do índice de massa corporal (IMC) a todos que participaram da ação.

Além dos serviços prestados pela faculdade, foram ofertados cortes de cabelo, recreação e oficinas para crianças, massagens, consultas com nutricionista, lanches e louvor durante todo o dia.

01/30
2018

No último sábado (27), a Central de Talentos realizou uma reunião de orientação para estágio com o aluno do curso Técnico em Administração. 

O aluno Ronaldo Nobrega foi selecionado para uma vaga de estágio na cidade de Esperança - PB e recebeu da Coordenadora de Estágio, Micheline Xavier, as instruções sobre o processo do estágio, além de dicas e aconselhamentos para crescer profissionalmente.

A Central de Talentos tem o objetivo de encaminhar para vagas de emprego e estágio os alunos de todos os cursos técnicos da Infogenius, além de orientar no processo de seleção, também instrui para que os alunos estejam prontos para se tornarem profissionais que o mercado de trabalho necessita.

01/26
2018

No último dia da Semana Pedagógica 2018.1 da Faculdade Rebouças e Infogenius, os professores voltaram a trabalhar a temática das tecnologias a favor da educação.

A professora Renata Claudia fez uma apresentação dos sistemas utilizados pela instituição para que os antigo e novos professores possam ter o pleno domínio das ferramentas. Logo em seguida, o professor Ennyo de Araújo trouxe um modelo de aula que utiliza das tecnologias para ajudar a fixar e instigar o conhecimento nos alunos. Logo após a exibição, todo o corpo docente foi produzir planejamento de aulas das suas respectivas disciplinas.

No último dia ainda foi realizado a premiação dos professores da Faculdade Rebouças pela excelente avaliação institucional feita pelos alunos dos cursos de graduação. Também foi realizada a premiação dos docentes que orientaram os projetos ganhadores da 6ª SAPI realizada em novembro de 2017 pelo Centro Técnico Infogenius. 

01/25
2018

Na última quarta-feira (24), os professores da Infogenius e da Faculdade Rebouças participaram da Semana Pedagógica, onde foi debatido sobre o uso das tecnologias em favor da educação.

A professora Renata Claudia ministrou uma palestra sobre o processo de aprendizagem e metodologias que intensificam esse processo para um melhor rendimento das aulas. Segundo ela, por menor capacidade cerebral que uma pessoa possa ter, ela ainda será capaz de aprender algo. A partir disso precisa-se despertar o a motivação e utilizar de gatilhos para fixar o conhecimento em quem está aprendendo algo novo.

Logo em seguida, o professor Ennyo de Araújo trouxe indagações e possibilidades de como utilizar as novas tecnologias que estão ao alcance do alunado para obter melhores resultados nesse processo. A Semana Pedagógica terá seu encerramento hoje (25) com um momento de interação, planejamento e ideias para o período letivo que iniciará na semana que vem.

01/25
2018

Na última quarta-feira (24), a Infogenius e a Faculdade Rebouças promoveram uma ação social na praça pública em Alagoa Grande - PB. Na ocasião, alunos dos curso de graduação e técnico em Farmácia estiveram prestando serviços de saúde a comunidade.

Em parceria com a Prefeitura Municial a cidade sediará o novo polo de cursos técnicos da Infogenius. As matrículas já estão abertas para os técnicos em Enfermagem, Farmácia, Saúde Bucal e Edificações. Também serão ofertados cursos profissionalizantes de curta duração de pedreiro, mestre de obras, pintor de paredes e eletricista. Para mais informações procurar por Custódio Neto no Instituto (antigo Colégio do Rosário) ou através do telefone (83) 9 9157-7727.

01/22
2018

No último domingo (21) foi realizado o encerramento do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da Faculdade Rebouças de Campina Grande e Infogenius. Neste último encontro os alunos passaram por uma avaliação prática onde puderam demonstrar todo aprendizado adquirido durante o curso.


Durante todo dia os alunos, acompanhados pelo professor, socorrista e Bombeiro Civil Sergio Araujo e pelo Coordenador do curso, Douglas Oliveira participaram de simulações de socorro às vítimas em várias situações.

Uma das atividades práticas foi a simulação de AMUVI (Atendimento a Múltiplas Vítimas). O treinamento foi realizado no bairro das Nações em Campina Grande - PB.

Ao todo, o curso tem duração de 6 meses e aborda os aspectos teóricos e práticos sobre os procedimentos técnicos a serem aplicados no local da emergência e no transporte de vítimas, visando a estabilização do paciente e evitando o agravamento do quadro do paciente. 

Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados