(83) 3321.6670 |

BLOG

12/03
2018

A SAPI foi um sucesso! A da Semana de Amostra de Projetos Integradores 2018.2 aconteceu de 26 a 29 de novembro aqui mesmo na instituição. Formada por grupos de cada turma, mostraram de diversas formas os conteúdos aprendidos em sala de aula de forma lúdica e descontraída em estandes. Projetos de Farmácia, Enfermagem, Segurança do trabalho, Design de interiores, Radiologia, Saúde Bucal e Edificações foram apresentados pelos alunos do turno manhã e noite, abordando assunto de suma importância para o meio acadêmico e para o desenvolvimento profissional.

Os projetos foram de belas vitrines à assuntos relacionados à saúde pública. O empenho dos estudantes foi nítido ao notarmos a dedicação ao construir cada trabalho, iluminando os olhos de quem assistia às apresentações.

 

Confira nossa galeria de fotos:

12/03
2018

Na tarde do dia (30) os alunos do 2º período de enfermagem do turno manhã aprenderam com a professora Rayssa Farias como realizar todo o processo de coleta de sangue. Eles desenvolveram as atividades entre si fazendo a retirada em cada um dos colegas de turma.

 COLETA DE SANGUE: Tirar sangue para alguns é sinônimo de pavor. Para os profissionais da área de saúde, este procedimento é recorrente no dia a dia de enfermeiros, médicos e alguns atuantes do ramo. A coleta de sangue ou FLEBOTOMIA consiste na incisão intravenosas de agulhas ou seringas para procedimentos cirúrgicos ou para a realização de exames. 

PROCEDIMENTO:

1.Rosqueie a agulha no adaptador (canhão). Não remova a capa protetora de plástico da agulha;

2. Ajuste o garrote e escolha a veia;

3.Faça a anti-sepsia do local da coleta com algodão umedecido em álcool a 70% ou álcool iodado a 1%. Não toque mais no local desinfetado;

 4. Remova o protetor plástico da agulha. Faça a punção;

5. Introduza o tubo no suporte, pressionando-o até o limite;

6. Solte o garrote assim que o sangue começar a fluir no tubo;

 7. Separe a agulha do suporte com o auxílio de uma pinça. Descarte a agulha em recipiente de boca larga, paredes rígidas e tampa, contendo hipoclorito de sódio a 2%;

8.Oriente o paciente a pressionar com algodão a parte puncionada, mantendo o braço estendido, sem dobrá-lo. 

11/23
2018


Prontos para mais uma edição da SAPI? A da Semana de Amostra de Projetos Integradores 2018.2 será realizada de 26 a 29 de novembro aqui mesmo na instituição. Formada por grupos de cada turma, tem o objetivo de demonstrar de uma forma mais lúdica e diversificada os conteúdos vistos em sala de aula apresentados em estandes. O evento é aberto ao público e a participação dos alunos da Infogenius contará como horas complementares. Confira os horários das apresentações: 

Manhã: Das 8h30 às 11h

Segunda 26/11Terça 27/11Quarta 28/11Quinta 29/11
Farmácia - 2º períodoFarmácia - 3º Período
Enfermagem - 2º PeríodoSaúde Bucal - 1º Período
Saúde Bucal - 2º períodoFarmácia - 4º PeríodoEnfermagem - 3º PeríodoSaúde Bucal - 3º Período

Radiologia - 4º Período
Farmácia - 1º Período
Noite: Das 19h30 às 21h

Terça 27/11
Quarta 28/11
Quinta 29/11
Design de Interiores - 4º PeríodoSegurança do Trabalho - 4º PeríodoFarmácia - 3º Período

Enfermagem - 4º PeríodoFarmácia - 4º Período

11/20
2018

14 de novembro de 2018, véspera de feriado para alguns, mas para outros o dia da missão cumprida. O dia da formatura. Para Antônio Munuamale Vasco Sacalonga era o dia D. Vindo de uma família humilde da província do Kwanza Sul partiu em direção ao Brasil para realizar a sua jornada no ano de 2014, mas já estava em seus planos desde 2009 o desejo de residir no país tropical. Sacalonga, como todos o chamam, saiu do berço do seu país natal, Angola, como missionário, e pousou em Soledade município paraibano com cerca de 14 mil habitantes. Acolhido pelo Pastor Jaime Henrique, ficou durante um ano como voluntário de projetos sociais, ajudando também no centro de reabilitação, casa de acolhimento, dentre outros projetos que lá existiam.

No ano de 2016, ele parte para Olivedos, a 26km de distância. Lá fez um trabalho evangelístico na abertura de uma sede da igreja Verbo da Vida, onde conheceu a sua esposa, Naiara, com quem tem um filho chamado Arthur. A pedido da diretoria máxima de sua igreja, em Campina Grande, ele foi convidado para vir à cidade, surgindo a oportunidade de escolher um curso de administração em uma instituição do seu desejo. Sua busca começou: Mapeou as instituições de ensino da cidade que lhes fossem mais cabíveis até que chegou à Infogenius. Sempre pautado por aconselhamentos dos que lhe cercavam, foi orientado à escolha por indicação da psicóloga da igreja que frequenta atualmente.

Cheio de empolgação e ânsia em aprender, veio conhecer a escola. Seu primeiro dia foi baseado em escutas e absorção dos conteúdos. “Quando eu vim para cá comparei a grade curricular de outros cursos. A daqui é bem moderna, prática e didática. Mesmo sendo técnico. Gostei muito do ambiente, dos colegas, dos professores e me senti confortável e acolhido. Senti a paz de Deus. Vai ser aqui. ” Pensou ele com o peito cheio de esperança e com um sorriso de satisfação estampado na sua expressão.

 Quando questionado sobre as dificuldades na sua jornada, o ponto financeiro foi o primeiro, seguido da adaptação da linguagem e dos costumes alimentares. Mesmo vindo e um país colonizado por portugueses, a sua capacidade de raciocinar foi corrompida pela guerra, período marcante da sua infância. A guerra civil da Angola só terminou em 2002, deixando dois milhões de mortos, 1,7 milhão de refugiados e 80 mil pessoas mutiladas pelas milhões de minas espalhadas pelo país. Após 16 anos de paz as pessoas que nasceram naquele período estão marcadas pelos traços das batalhas, acarretando em vários transtornos. “Em 1992, quando eu tinha 6 anos eu tive que fugir da guerra, minha mãe com a minha irmã mais nova não conseguia carregar os dois. Ajudei minha mãe andando mais de 300km. Na metade do caminho meus pés inflamaram e eu fiquei aproximadamente trinta dias andando de joelhos. ” Não existia esperança, a guerra trouxe fome, desnutrição, e a deturpação da cultura do seu povo que se tornou incapaz de acreditar nos seus.

Em meados de 2005 mudou-se para a capital da província, Sumbe. Para eles o Brasil é um país de segundo mundo e de mais fácil obtenção de obra prima, de tecnologia e das oportunidades comparando com a Angola. O ritmo daqui ainda está entrando na sua dança a cada dia mais. Sobre a alimentação ele estranhou o fato de termos arroz e feijão no nosso prato todo os dias, quando sua alimentação era baseada em caldos e especiarias.

O seu sentimento ao segurar o diploma foi de alívio e satisfação. “Consegui, tô formado. Houveram dificuldades financeiras até o dia de eu me formar, mas consegui. No momento que o meu nome foi chamado eu agradeci a Deus pela conquista”. Nós africanos mesmo depois de muitas turbulências a dança é um meio de nos alegrar. ”

As aplicações dos conhecimentos e habilidades que ele aprendeu na instituição, como pessoa e profissionalmente, são objetivos principais na sua vida a partir de agora. Já atuante na área, trabalha na instituição Rhema, na coordenação nacional do centro bíblico. Os seus caminhos serão trilhados para além do Brasil, pois é na Angola que cumprirá satisfatoriamente o seu chamado.

A sua história irá além das portas da infogenius, pois ela só está começando. Norteados pela igualdade, pela humanidade, solidariedade e igualdade a Faculdade Rebouças lhe presenteia com o total ingresso ao curso de Gestão de Recursos Humanos para expandir mais ainda a sua carreira lhe impulsionando ao futuro. Sacalonga ganhará o mundo com o seu desejo de cumprir a vontade de Deus em sua vida e é com muito orgulho que participamos desse sonho. 

11/16
2018

    Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) tem como objetivo acompanhar e colaborar com o mercado dos profissionais de design de interiores. Em sua política de inclusão do novo profissional de Designer de Interiores à área, cria uma parceria com as instituições de ensino reconhecidas pela legislação vigente, para firmar um acordo que resultará num Termo de Compromisso, com a finalidade de dar acesso sob gratuidade à ABD aos discentes formandos, nos cursos de Bacharelados, Tecnólogos e Técnicos de Design de Interiores.

    A parceria visa contribuir com o novo profissional em início de carreira, oferecendo-lhe o respaldo ético, cultural e técnico da Associação, bem como a coesão e fortalecimento da área, com a sua inclusão como novo associado. 


Mas por que devo me associar à ABD?

Esta atividade te permite vários benefícios, tais como:

· Carteira da ABD, que valida o seu compromisso com o mercado de trabalho e a sua colaboração como profissional;

·  Cursos de conteúdos que te ajudam no aprimoramento do profissional e comercial;

·  Palestras e eventos de atualização técnica e cultural;

·  Consultoria Jurídica;

·  Código de Ética do profissional Designer de Interiores;

· Material de cunho profissional como modelos de proposta comercial, de plano de reforma, tabela de honorários, orientações quanto ao recebimento de Reserva Técnica (RT);

·  Guia de Designer;

·  Descontos em feiras de decoração;

 · ABD Club - Descontos em empresas conveniadas; 

Para associar-se, basta entrar em contato com coordenação do curso e ter acesso a todos os detalhes! Fone: 3343-6280

11/09
2018

        Sob norteamentos da coordenadora de estágio, Micheline Xavier, os alunos de farmácia e segurança de trabalho são os novos estagiários em empresas da cidade. João Victor Araújo, Edneide de Farias e Mirlla Brito, foram encaminhados para atuar em uma farmácia e Patrícia Lira, do curso técnico de Segurança do trabalho, iniciou as atividades em uma empresa de empreendimentos imobiliários.
          Exercendo os conhecimentos partilhados em sala de aula, os alunos são estimulados para as práticas do mercado de trabalho desde o primeiro período. A central de talentos é responsável por orientar e conduzir os estudantes de todos os cursos para estes espaços, tornando-os profissionais capacitados e qualificados. 

10/18
2018

A Escola Técnica Infogenius realizou hoje (18) uma ação com palestras e serviços para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Na ocasião, as alunas da instituição disponibilizaram para os colaboradores da TESS Indústria e Serviços LTDA serviços de saúde como: aferição de pressão e medição do Índice de Massa Corporal. Além disso, foi realizado uma palestra sobre a importância e os cuidados para prevenção do câncer de mama.

Durante a ação, o público recebeu orientações sobre o método do autoexame e a necessidade de consulta médica periódica, além de receber os laços que são símbolos da campanha do Outubro Rosa.

Confira as fotos abaixo:

10/09
2018

Como forma de prestar assistência a quem mais necessita, a Escola Técnica Infogenius esteve na Igreja Ministério Transformar para realizar uma palestra sobre saúde bucal para os integrantes do projeto social “Transformação”.

Na ocasião, os alunos do curso técnico de Saúde Bucal mostraram as crianças e adolescentes qual a maneira correta de fazer de fazer a higienização bucal, e fizeram aplicação de flúor em todos os que estavam presentes.

O projeto “Transformação”

A iniciativa é da professora e missionária Bárbara Araújo, que resolveu criar um projeto para ajudar as crianças carentes do bairro do Catolé do Zé Ferreira em Campina Grande.

O desejo de criar o projeto surgiu quando Bárbara perdeu alguém de sua família que ela amava muito. Ela conta que quando viu uma criança na rua sendo maltratada, teve a ideia de ser voluntária de algo que oferecesse apoio a crianças carentes. Um amigo dela conhecia um local em uma igreja do bairro que poderiam ser feitos os encontros, e resolveu ajudar.

A voluntária Karoline Farias explica que o objetivo do projeto é cuidar das crianças com muito amor e carinho e afirma que a participação dos pais é muito importante para as crianças.

Nos encontros, sempre aos sábados, das 9h30 às 12h, são discutidos alguns valores cristãos como: respeito, solidariedade, amor e honestidade. 

Atualmente, o projeto atende a 120 crianças entre 02 a 16 anos e proporciona para as crianças várias atividades, dentre elas: o futebol e a dança. Todo o projeto é mantido apenas com a renda dos voluntários.

Mais informações sobre como ajudar o projeto ou se tornar voluntário, os interessados podem entrar em contato através do Instagram: @oprojetotransformacao.




Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados