(83) 3321.6670 |

BLOG

05/13
2019

Ao longo do mês de abril e maio, a escola técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram uma série de ações sociais entre os bairros da cidade de Campina Grande. Com as mais diversas atividades na área de saúde e educação, os alunos desenvolveram ações que levaram benefício à sociedade, tendo o contato com a humanização, a solidariedade e o bem-estar social, que fará parte da profissão de cada um. 

Dando início às ações, os alunos do curso técnico de farmácia e enfermagem, ofereceram serviços de aferição de pressão, testes de IMC e glicemia na empresa AeC. Já no dia 24 e 30 de abril, os estudantes de Enfermagem, Saúde Bucal e Farmácia atenderam à população na praça da Bandeira, localizada no centro da cidade. Aferir a pressão, orientações e cuidados sobre câncer de mama, testes de glicemia e IMC, orientações de higiene bucal e aplicação de flúor para crianças foram benefícios oferecidos à comunidade de forma gratuita. Também na cidade de São João do Cariri, o professor Mário Sergio realizou um minicurso de primeiros socorros.

No dia 8 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Palmeira, com a participação do Centro Municipal de Convivência do Idoso, os discentes também realizaram atendimentos e cuidados à saúde. No local outros serviços também foram oferecidos, como limpeza de pele, vacinação, corte de cabelo, artesanato, massagem com fisioterapeutas, além da apresentação musical do coral com os idosos do centro. 

03/29
2019

A Escola Técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram mais uma edição da Expor Defender. A formatura dos alunos de Farmácia, Enfermagem, Saúde Bucal, Radiologia, Edificações, Segurança do Trabalho e Design de Interiores aconteceu no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Garden Hotel. 

03/13
2019

Ranata Maria Vieira Nogueira, aluna do 4º período do curso superior de Farmácia, teve o seu artigo publicado pela editora Atena, do estado do Paraná, no livro “Bases Conceituais da Saúde vol.6”. O artigo intitulado de: “Manipulação genética, avanços e bioética”, trabalha a importância do campo genético para o avanço de novas pesquisas e descobertas para a saúde e destaca a bioética como uma importante discussão, sendo a grande responsável pelo estudo sistemático do comportamento humano,orientado pelas professoras Valeska Silva Lucena e Maria Do Socorro Rocha Melo Peixoto.

Foi através do incentivo de uma colega, em 2017, que Renata produziu o seu trabalho e apresentou no II Congresso Brasileiro de Ciências da Saúde (CONBRACIS), que reúne artigos científicos. Mas foi apenas no ano de 2018 que ela recebeu a surpresa do contato da editora contemplando o seu artigo, servindo de base para outros estudos. No ano da produção do trabalho, ela cursava o técnico em Farmácia e achava uma realidade distante e apenas do meio acadêmico, sentindo-se desafiada ao receber a proposta. Para ela, a sua satisfação é ter o reconhecimento do estudo e não o retorno financeiro.

"Na hora nós não acreditamos! No período que eu estudava no curso técnico, eu pegava nos artigos e achava muito interessante você ter uma ideia projetada e propagada a nível público de forma honesta...não me contive, me emocionei mesmo, porque durante toda a minha vida eu admirei muito o estudo." Conta Renata.


Confira o livro publicado: 

"Bases Conceituais da Saúde vol.6


03/06
2019

 Alunos do Técnico em Saúde Bucal, Farmácia e Enfermagem realizam uma ação social para atendimento à comunidade. A ação foi realizada no centro da cidade, na praça da Bandeira, com serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e cuidados com a saúde bucal para crianças. Realizada gratuitamente, a população usufruiu dos atendimentos realizados pelos alunos, podendo posteriormente serem encaminhados às Unidades Básicas de Saúde com os direcionamentos repassados pelos mesmos. 

02/06
2019

A aluna Ágatha Emanuelle Lima Araújo foi mais uma contemplada pela Central de Talentos. Cursando Saúde Bucal, Ágatha está estagiando em uma clinica odontológica aqui em Campina Grande, onde pode colocar em prática, já inserida no mercado de trabalho, tudo aquilo que aprendeu em sala de aula. 

01/31
2019

Ao longo do mês de Janeiro, a escola técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram várias ações de saúde pela cidade. Entre elas, uma ação na empresa AeC para os pequenos heróis, com orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor, destacando os cuidados necessários para ter um sorriso saudável. Confira os registros!

01/11
2019

As Renovações para o semestre 2019.1 acontecerão de 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro (Segunda a Sexta) das 9h às 18h junto à Tesouraria. Para renovação basta apresentar o comprovante de residencia (água, luz, telefone) atualizado e não possuir pendências financeiras com a biblioteca e com documentos junto a secretaria acadêmica. Renovações de Matrículas realizadas neste período ficarão isentas de taxa de matrícula. Renovação retardatários:  04 e 05 de Fevereiro das 9h às 18h com pagamento de taxa de R$ 120,00.

12/20
2018

 Nesta manhã de quarta (19), as turmas de Saúde Bucal, Enfermagem e Farmácia realizaram uma ação social no bairro do José Pinheiro das 8h às 12h. Os cuidados à população foram: Aplicação de flúor para crianças e instruções de higiene bucal, aferição de pressão, testes de glicemia e orientações para a prevenção do câncer de mama. Pessoas de todas as idades estiveram presentes na ação. 

 As turmas se empenharam para transmitir de forma eficaz os ensinamentos adquiridos em sala de aula auxiliando a população para os cuidados básicos com a saúde. 


Confira os registros desta ação!

Copyright © 2017. Infogenius - Todos os direitos reservados