(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

01/19
2023

Farmácia é uma área que não para de crescer. As projeções de desempenho do mercado farmacêutico no Brasil para esse ano são boas. Para se ter uma ideia, cálculos da IQVIA indicam um crescimento do mercado farmacêutico geral de 10,5% em 2023. Com isso, as empresas estão otimistas com o aumento de emprego e o crescimento da economia.

Um dos motivos desse crescimento de mercado é a alta demanda de medicamentos no país como resultado da pandemia de Covid-19, sobretudo de produtos para o tratamento de doenças crônicas como diabetes, por exemplo. As pessoas também estão buscando se cuidar melhor, além de considerar a saúde física e mental como fator primordial para felicidade.

E tem mais, ainda segundo o IQVIA, o Brasil é o 6º maior mercado farmacêutico do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França. Porém, a estimativa é de que seja o 5º maior mercado farmacêutico mundial em 2023.

O curso Técnico de Farmácia da Infogenius vai te deixar preparado para esse mercado em crescimento. As oportunidades são muitas, mas para isso você precisa se qualificar e ser um profissional diferenciado.

Aqui você é preparado de forma generalista para o curso, inserido no contexto da assistência integral à saúde e com foco na prática. Você sabia? Temos laboratórios específicos e estrutura moderna que vão melhorar ainda mais sua experiência acadêmica.

Ampliamos o nosso LAC-Laboratório de Análises Clínicas, onde a partir do ano que vem atenderá a comunidade externa e você poderá praticar supervisionados por um docente, para que tenha as melhores práticas profissionais. Ensino técnico com estrutura de ensino superior!

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados