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05/19
2014

Algumas pessoas têm mais dificuldades do que outras em lidar com a tecnologia dos dias atuais. Isso, talvez, se deva ao fato de que muitas delas nasceram antes mesmo de se começar a pensar em computadores, enquanto outras abriam aplicativos e softwares enquanto os dentes de leite cresciam. Em um ambiente de trabalho, essas diferenças podem ser extremamente benéficas - a partir do momento que os indivíduos aprendem a lidar uns com os outros e se respeitar.

Abaixo confia cinco dicas de como melhorar o relacionamento entre diferentes gerações no escritório, publicadas no Fast Company pelo Harvey Deutschendorf, especialista em inteligência emocional.

1. Ignore generalizações e estereótipos

Pare de generalizar todas as pessoas que pertencem à mesma faixa etária. Nem todos são iguais e possuem tantas diferenças internas quanto com outras gerações. Comece a apreciar essas pessoas como indivíduos e não como membros de um grupo em particular.

2. Aceite as diferenças e evite julgamentos

Olhe para os pontos de vistas de outras gerações não como certos ou errados, mas diferentes. Em vez de impor suas opiniões, tente aprender um pouco mais sobre o que essas outras pessoas pensam e o que eles fazem.

3. Procure entender

Quais são os fatores que levam essas pessoas a pensarem e agirem diferente? Tire um tempo para compreender e pensar sobre essas situações e tudo que as envolve, refletindo sobre o que é diferente entre você e eles. Para isso, seja um bom ouvinte.

4. Vá além da sua faixa etária

Não fique preso a um único grupo da mesma idade. Ouça música, leia livros e veja filmes que pertencem a outras épocas e você vai se surpreender com a quantidade de estereótipos que irão ser quebrados.

5. Procure uma forma de usar as diferenças em sua vantagem

Em vez de tentar competir com as outras gerações, encontre uma forma na qual todos possam se beneficiar mutuamente. Todas as faixas etárias possuem pontos fortes e pontos fracos. Com a ajuda de outras gerações, os fracos se anulam e os fortes se tornam ainda melhores. Uma equipe com diferenças de idade entre os integrantes é mais coesa, forte e efetiva.

Fonte - administradores.com.br

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