(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

06/29
2016

Aumentar os níveis de criatividade pode ser essencial para que o profissional, independentemente da área de atuação, consiga se destacar no mercado de trabalho. Além de saber como solucionar problemas, essas pessoas tendem a ter ideias inovadoras, que podem ser essenciais para o andamento de um negócio. Por isso, confira as dicas de como potencializar sua criatividade no dia a dia profissional:

 

1 – Leia

Ler sobre diversos assuntos faz com que você adquira novos conhecimentos e aprenda mais. Assim, você perceberá que, por ter muitas referências, começará a ter novas ideias baseadas no que você já conhece. Invista em nutrir um repertório amplo de conhecimentos para aumentar ainda mais seu grau de criatividade.

 

2 – Converse

Boas ideias podem surgir de momentos simples, em que você está conversando com um amigo, por exemplo. Por isso, valorize qualquer ideia que tiver durante uma conversa, buscando aprimorá-la. Além disso, quando estiver com um problema em um projeto, é interessante conversar com pessoas do mesmo ramo que você. Durante o bate papo é possível que ele enxergue soluções que você não foi capaz de perceber.

 

3 – Encontre um bom ambiente de trabalho

Para estimular sua criatividade, é importante que você esteja em um local calmo, em que consiga se concentrar somente no projeto em que está trabalhando. Invista em um ambiente confortável para si, porque dessa forma sua criatividade irá ser mais estimulada.

 

4 – Valorize os momentos de descanso

Quando estiver envolvido em um grande trabalho, foque também em descansar a mente para conseguir resultados desejados. No momento em que estiver descansando, poderá ter uma ideia que não conseguiria durante a pressão da realização do projeto.

 

Fonte: Universia Brasil

 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados