Doar parte do seu tempo para uma iniciativa relevante e que gera resultados reais para a sociedade é gratificante e importante independente de qualquer coisa. Mas você sabia que isso também pode somar muitos pontos ao seu currículo? Experiências com trabalho voluntário tem sido cada vez mais valorizadas por recrutadores, que enxergam nisso indícios de várias qualidades que são apreciadas pelas empresas na hora de escolher um profissional.
Abaixo, elencamos alguns motivos pelos quais o trabalho voluntário pode ajudar a turbinar sua carreira:
Sair da faculdade com alguma experiência no currículo é uma vantagem importante para a hora de disputar uma vaga no mercado. Mas nem sempre isso é possível da maneira tradicional. Oferecer-se para o voluntariado enquanto estudante pode ser uma boa maneira de aprender algumas coisas na prática.
Em praticamente todos os trabalhos voluntários você precisa lidar com pessoas. E dominar bem esse atributo é algo exigido por dez em cada dez empresas. Ter a oportunidade de desenvolver esse aspecto mais cedo é fantástico.
Ao ter experiências com realidades diferentes da sua, seu campo de percepção do mundo, inevitavelmente, se amplia. Você aprende a lidar com situações que fogem da sua rotina e desenvolve a habilidade de buscar soluções para problemas inesperados. Qual empresa não quer um profissional assim?
Ao ter em seu currículo o registro de que exerceu voluntariamente algum trabalho ressalta que você é uma pessoa proativa e se dispõe a auxiliar sempre que possível e tem iniciativa. As empresas valorizam isso.
Definitivamente, ser voluntário significa crescer ajudando os outros. Pense nisso!
Fonte: Administradores.com e meuSucesso.com