(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

01/19
2018

    Você já parou para pensar em qual é o seu melhor horário para aprender? Ou você aproveita o horário que tiver livre? Muitas pessoas têm suas preferências levando em consideração seu metabolismo, sua rotina e seu perfil.
    Sabemos que estudar é superimportante para nosso crescimento. Seja para aprender a usar uma nova ferramenta, aprender a fazer algo novo ou para passar naquela prova difícil. Mas você já parou para pensar que o horário em que você estuda pode interferir no que você aprende? Nesse post vamos tentar te ajudar a descobrir qual horário é melhor para o seu aprendizado.

Pela manhã
    Nem todo mundo acorda com a melhor motivação, isso acontece por que nosso cérebro demora um pouco a ter o desempenho de costume. Entretanto, Nossa concentração pode ser maior nesse período pois você provavelmente terá a mente mais descansada.
    Tomar um banho, um café da manhã e fazer algum exercício, pode ajudar a fazer com que a mente se prepare para uma rotina de estudos. Mas, ninguém consegue se concentrar pela manhã se ficar pensando em tudo que terá de fazer durante o dia. Essa ansiedade das próximas atividades pode acabar com seu rendimento.
    A luz natural também pode ajudar a não deixar a visão cansada durante a leitura. Além disso, é bom reservar uma pausa para descansar, ir ao banheiro e quem sabe lanchar. Evite o horário próximo ao seu almoço, a fome pode atrapalhar sua concentração.

Pela tarde
    É comum que as tardes não sejam atraentes para estudar. Após ingerir uma quantidade considerável calorias durante o almoço, o corpo tente a pedir por um relaxamento. Então evite esse horário, dê um pequeno descanso antes de partir para o aprendizado.
    Geralmente este período é o período mais quente do dia dependendo de onde você mora, isso não é muito atraente, então leve o clima em consideração também.

Pela noite
    Se você passa o dia no trabalho talvez a noite seja o único horário que você consiga parar e estudar. Para os ansiosos, depois de ter cumprido todos os afazeres do dia, a noite seria o momento mais propício para parar e se concentrar.
    Geralmente este é o período mais silencioso, com menos chances de se distrair, podendo desenvolver mais a inspiração e a criatividade. O que não contribui é o uso da luz artificial, pois deixa sua visão mais cansada.
    O cansaço de um dia inteiro pode não ser inspirador para momentos de aprendizagem. O tempo para estudar, não deve ser o tempo que você deveria estar dormindo. O sono pode ser um dos pontos fracos deste horário.
    É importante levar em consideração todos esses critérios quando vamos iniciar os estudos. Independentemente do horário é importante é manter uma rotina para que vire um costume e se seu corpo entenda que aquele é um momento de concentração.
    Tão importante quanto os estudos são os momentos de descontração e descanso, pois sem eles o corpo sobrecarrega e pode ter altos níveis de estresse fazendo efeito contrário ao que se procura.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados