(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

05/13
2019

Ao longo do mês de abril e maio, a escola técnica Infogenius e a Faculdade Rebouças realizaram uma série de ações sociais entre os bairros da cidade de Campina Grande. Com as mais diversas atividades na área de saúde e educação, os alunos desenvolveram ações que levaram benefício à sociedade, tendo o contato com a humanização, a solidariedade e o bem-estar social, que fará parte da profissão de cada um. 

Dando início às ações, os alunos do curso técnico de farmácia e enfermagem, ofereceram serviços de aferição de pressão, testes de IMC e glicemia na empresa AeC. Já no dia 24 e 30 de abril, os estudantes de Enfermagem, Saúde Bucal e Farmácia atenderam à população na praça da Bandeira, localizada no centro da cidade. Aferir a pressão, orientações e cuidados sobre câncer de mama, testes de glicemia e IMC, orientações de higiene bucal e aplicação de flúor para crianças foram benefícios oferecidos à comunidade de forma gratuita. Também na cidade de São João do Cariri, o professor Mário Sergio realizou um minicurso de primeiros socorros.

No dia 8 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Palmeira, com a participação do Centro Municipal de Convivência do Idoso, os discentes também realizaram atendimentos e cuidados à saúde. No local outros serviços também foram oferecidos, como limpeza de pele, vacinação, corte de cabelo, artesanato, massagem com fisioterapeutas, além da apresentação musical do coral com os idosos do centro. 

Fotos

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados