Na noite desta segunda-feira os alunos do curso técnico em design de interiores visitaram a Casa Coeficiente em Campina Grande. A casa foi ecologicamente construída, visando o conforto e sustentabilidade, através de energia solar e materiais reaproveitáveis.
Supervisionados pela professora Tamyres Pedroza e pela coordenadora Renata Cláudia, os alunos assistiram uma breve apresentação com Thiago Lira, instrutor técnico da casa. A apresentação teve como foco o processo de construção da casa e os materiais usados para a reutilização de energia e materiais sólidos.
Após a apresentação, Thiago os mostrou toda a instalação da casa, apontando cada instalação sustentável e sua aplicação no dia a dia.
Na noite desta quinta-feira, 29 de maio, os alunos do curso técnico em design de interiores visitaram um abrigo para crianças de 0 a 6 anos.
Supervisionados pela professora Naiana Correia, os alunos observaram os cômodos, registrando passo a passo para o desenvolvimento do projeto final.
Cada grupo de aluno tem por objetivo desenvolver um projeto de mobília para cada cômodo escolhido.
Confira todas as fotos abaixo.
Na noite desta terça-feira, dia 27, os alunos do curso técnico em informática visitaram o CCBS na Universidade Federal de Campina Grande.
Sob a supervisão do coordenador Ennyo Barros e do professor Aldenir Bazilio, os alunos observaram a estrutura física de redes, com o objetivo de entender o funcionamento básico de comunicação de dados de qualquer empresa. Eles conheceram também a estrutura da fibra ótica, topologias de rede, cabeamentos, entendendo a topologia de rede aplicada e as interligações física que ali foram montadas.
Aprender na Infogenius é viver o mercado de trabalho antes mesmo de ingressá-lo.
Nos dias 28 e 29 de maio acontecerá o 2º Simulado aqui na Infogenius.
Este é o momento que trabalhamos a interdisciplinaridade através da aplicação do bloco de questões, que equivalem a todas as disciplinas da 2ª unidade.
A nota obtida é atribuída a todas as disciplinas presentes na prova, sendo assim, o máximo de pontos alcançados no simulado é 6, equivalente a parte da AC1.2. A outra parte é composta por exercícios e atividades desenvolvidos em sala de aula.
Fique atento para o dia correspondente a sua turma.
DIA 28 - QUARTA-FEIRA
DIA 29 - QUINTA-FEIRA
ATENÇÃO! Os alunos do turno manhã farão a prova apenas no dia 27, terça-feira.
Qualquer dúvida, consulte a coordenação do seu curso.
Confira abaixo algumas fotos do 1º simulado aqui na Infogenius.
Na noite desta quarta-feira, dia 21 de maio, os alunos do 3º período do curso técnico em segurança no trabalho visitaram a J. Anselmo Alumínios.
Sob a supervisão dos professores Sergio Araujo, Carlos Eduardo e Douglas Oliveira, os alunos observaram a confecção dos produtos feitos com base no alumínio, desde a chegada da matéria-prima na empresa, até o produto final. O processo de tratamento foi observado através dos fornos e tanques. Foi observado também o aproveitamento dos resíduos, até a transformação para o alumínio bruto.
O gestor da fábrica, José Alfredo Duran, aluno do último período do curso técnico em segurança no trabalho aqui da Infogenius, orientou os alunos durante toda a visita.
A visita proporcionou interdisciplinaridade quanto as disciplinas NR 20, NR 25 e NR 11 e 12.
Algumas pessoas têm mais dificuldades do que outras em lidar com a tecnologia dos dias atuais. Isso, talvez, se deva ao fato de que muitas delas nasceram antes mesmo de se começar a pensar em computadores, enquanto outras abriam aplicativos e softwares enquanto os dentes de leite cresciam. Em um ambiente de trabalho, essas diferenças podem ser extremamente benéficas - a partir do momento que os indivíduos aprendem a lidar uns com os outros e se respeitar.
Abaixo confia cinco dicas de como melhorar o relacionamento entre diferentes gerações no escritório, publicadas no Fast Company pelo Harvey Deutschendorf, especialista em inteligência emocional.
1. Ignore generalizações e estereótipos
Pare de generalizar todas as pessoas que pertencem à mesma faixa etária. Nem todos são iguais e possuem tantas diferenças internas quanto com outras gerações. Comece a apreciar essas pessoas como indivíduos e não como membros de um grupo em particular.
2. Aceite as diferenças e evite julgamentos
Olhe para os pontos de vistas de outras gerações não como certos ou errados, mas diferentes. Em vez de impor suas opiniões, tente aprender um pouco mais sobre o que essas outras pessoas pensam e o que eles fazem.
3. Procure entender
Quais são os fatores que levam essas pessoas a pensarem e agirem diferente? Tire um tempo para compreender e pensar sobre essas situações e tudo que as envolve, refletindo sobre o que é diferente entre você e eles. Para isso, seja um bom ouvinte.
4. Vá além da sua faixa etária
Não fique preso a um único grupo da mesma idade. Ouça música, leia livros e veja filmes que pertencem a outras épocas e você vai se surpreender com a quantidade de estereótipos que irão ser quebrados.
5. Procure uma forma de usar as diferenças em sua vantagem
Em vez de tentar competir com as outras gerações, encontre uma forma na qual todos possam se beneficiar mutuamente. Todas as faixas etárias possuem pontos fortes e pontos fracos. Com a ajuda de outras gerações, os fracos se anulam e os fortes se tornam ainda melhores. Uma equipe com diferenças de idade entre os integrantes é mais coesa, forte e efetiva.
Fonte - administradores.com.br
Um pesquisa realizada pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) demonstrou que o mau uso da língua portuguesa é determinante na desclassificação de candidatos a vagas de estágio. O levantamento foi feito durante todo o ano de 2013, com 7.118 participantes.
O estudo reuniu informações e estatísticas importantes quanto ao desempenho dos jovens de diferentes segmentos, áreas de atuação e de ensino. O teste ortográfico foi aplicado na forma de ditado, com 30 palavras do cotidiano, como "seiscentos", "escassez", "artificial", "sucesso", "licença" e "censura". Era considerado reprovado quem cometesse mais de sete erros. Exatos 2.888 candidatos (40,6%) não obtiveram êxito na etapa da seleção e foram eliminados. No total, 37,9% das mulheres não passaram. Já entre os homens, o número foi maior, 44,1%.
Um dado chamou a atenção: quem tem idade acima de 30 anos, apresentou melhor desempenho, com 68,5% de sucesso, superando outras faixas como a de 14 a 18 anos (59,3%), 19 a 25 anos (58,9%) e 26 a 30 anos (65%). "Impressiona o fato de os jovens, na fase da universidade, registrarem erros graves na grafia. Apenas 25% dos brasileiros mantêm o hábito da leitura. Com isso, o reflexo é percebido antes até de ingressarem no mercado de trabalho. Muitos ficam pelo caminho e são excluídos das chances de construírem uma carreira, por terem pouca intimidade com as palavras", analisa o coordenador de seleção, Erick Sperduti.
Os alunos do ensino médio lideram negativamente o ranking, com pior resultado nos testes ortográficos. Em torno de 49,1% ultrapassaram as falhas aceitáveis, seguidos dos estudantes do superior (40,3%), superior tecnólogo (38,2%) e médio técnico (37,2%). Quem estuda em escola particular, teve desempenho pior (40,6%) se comparados às públicas (40,2%). Já na faculdade a diferença se amplia. Cerca de 40% dos jovens das instituições privadas ficaram para trás, contra 22,5% das municipais, estaduais ou federais.
Entre os cursos, também foram divididos aqueles com melhores e piores índices. Com estatística mais baixa, em quantidade de reprovados, estão os alunos de Pedagogia (86%), Moda (75%), Secretariado Executivo (69%), Engenharia Civil (68%) e Arquitetura e Urbanismo (64%). Na outra ponta, com maior aprovação estão Engenharia de Controle e Automação (87,5%), Engenharia Química (82%), Medicina Veterinária (79%), Química (77%) e Nutrição (76%).
"A prática de leitura e, principalmente, o hábito de escrever suas ideias é um bom exercício para aprimorar a linguagem e não perder boas oportunidades em provas como o Enem ou processos seletivos", ressalta Sperduti. "O desafio para os futuros profissionais não é apenas concluir o curso, mas mostrar domínio do nosso idioma. Assim, terá chances reais de ser um dos seis estudantes, em cada dez, aprovados na fase inicial de um processo seletivo", finaliza.
Fonte - administradores.com.br
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