(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

11/14
2012

A Infogenius em 2013 lança novos cursos que impactarão a sociedade campinense. Entre os mais novos cursos lançados está o de Gastronomia. 



Confira abaixo os detalhes do lançamento, do curso e dos pratos pilotos apresentados aos Diretores da Infogenius Sr. Fábio e Sra. Jeannine Figueirêdo.








No Lançamento foram feitos 3 pratos piloto do curso apresentados aos Diretores da Escola Infogenius, Fábio e Jeannine Figueirêdo:
  1. Picanha ao Avesso recheada com Provolone e Tomate Seco
  2. Costela Suína no vapor ao molho de Maracujá
  3. Massa tipicamente Italiana
"Nosso maior objetivo é trazer para Campina Grande cursos que façam a diferença e que o empresário campinense e a população encontre em nossa cidade cursos que supram as mais diversas necessidades", diz os Diretores da Escola Infogenius. 

"Anualmente lançamos 10 cursos, e 2013 será um ano de grandes projetos e realizações", conclui os Diretores em entrevista.



O curso é modular, ficando ao interesse do aluno contratar o módulo que mais lhe atrai. Inicialmente serão lançado 4 módulos para o 1º semestre 2013.1:
  1. Comida Italiana (massas, molhos e misturas)
  2. Carnes Vermelhas 
  3. Crustáceos e Peixes
  4. Bolos e Sobremesas
As matrículas realizadas até o dia 30/11/2012 terão 50% de desconto no curso. As parcelas de R$ 179,00 terão desconto de 50% ficando por apenas R$ 89,90 (a parcela).

Serão cursos profissionalziantes com duração de 4 (quatro) meses cada Módulo. 


   

   


   

11/13
2012

Foi realizado no último sábado (10), o II Fórum da Profissão Contábil de Campina Grande organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba o CRC Jovem e a Comissão de Integração Estudantil. O evento aconteceu no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, localizada no bairro da Prata.

Durante o fórum, profissionais da área de contabilidade estiveram reunidos discutindo temas relevantes sobre a carreira contabilista através de uma vasta programação com palestras, talk show, palestras show etc.

Uma das palestras mais aguardada foi a do empresário Beto Chaves que foi bastante elogiado ao contar sua trajetória de empreendedor com o tema “Papo Arretado: Missões de um Jovem Empreendedor de Sucesso”. Ele fez questão de destacar sua persistência para abrir seu próprio negócio. “Meus país queriam que eu estudasse para ser aprovado em concursos públicos, mais meu sonho sempre foi ser empreendedor, desde os oito anos de idade tenho esse dom comecei vendendo pipas e hoje tenho minhas próprias empresas” afirmou o empresário.

Alunos e professores da Escola Técnica Infogenius também estiveram presentes no fórum. Para o presidente do CRC PB Gilsandro Costa a presença da escola foi de fundamental importância visto que a participação dos alunos em eventos como esses contribuem decisivamente para a formação profissional.

Na oportunidade a escola também firmou parceria com o conselho que pretende criar um centro acadêmico de apoio e desenvolvimento do estudante de contabilidade em Campina Grande.

ASCOM-INFOGENIUS

Assista a entrevista do Presidente do CRC-PB parabenizando a iniciativa da Infogenius em formar novos profissionais da contabilidade::

11/12
2012

O crescimento na área dos cursos técnicos se torna cada vez mais evidente, até 2015 as indústrias e empresas devem absorver cerca de 7,2 milhões de profissionais técnicos é o que aponta os dados do Mapa do Trabalho Industrial 2012.

Um dos cursos que tem ganhado notoriedade é o Curso Técnico em Transações Imobiliárias. Pensando nisso a TV INFOGENIUS conversou com o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, sr. Garibaldi Porto, que falou sobre desempenho do setor imobiliário na Paraíba e a profissão de corretor de imóveis. Confira os detalhes da entrevista nos vídeos abaixo:



Parte 1


Parte 2

11/08
2012

A cidade de Campina Grande sediará no próximo sábado (10), o II Fórum da Profissão Contábil, uma realização do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB) através do CRC Jovem e da Comissão de Integração Estudantil.

À exemplo do evento similar ocorrido em João Pessoa no último mês de agosto, a programação do II Fórum da Profissão Contábil reunirá temas de relevância e que contextualizarão no universo contábil os jovens que ingressarão na carreira de profissional da Contabilidade.

Mais uma vez o CRCPB reafirma seu compromisso com a educação continuada, com a valorização profissional, incentivo ao Jovem Contabilista e ao apoio aos estudantes. Certamente, eventos dessa natureza ajudam a abrir os horizontes, mostrando as possibilidades dessa, que é a melhor profissão do mundo, a de profissional da Contabilidade”, afirmou o presidente do CRCPB, Gilsandro Costa de Macedo.

A palestra show “Papo Arretado: Missões de um Jovem Empreendedor de Sucesso” com o consultor empresarial Beto Chaves abrirá a programação. Seguindo a tônica do evento, o contador Iraúna Rabelo da Rocha abordará o tema “Contador, Empreendedor, Oportunidades e Desafios”. O Fórum contará também com um talk show sobre “A Profissão Contábil e sua Perspectiva de Mercado” e a palestra “Contabilizando o Futuro: O que queremos, quem seremos?”, ministrada pelo professor doutor José Jassuípe da Silva Morais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 08 por meio do e-mail eventos@crcpb.org.br, contendo nome completo, telefone e instituição. Cada participante deverá entregar no evento um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será doado à uma instituição de assistência social da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3044-1320.

O II Fórum da Profissão Contábil conta com o apoio das Faculdades Unesc, da Netspeed Tecnologia em Sistemas e da Fortes Informática.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRCPB


11/07
2012

A todos os participantes do Iron, não esquecer de colocar na mochila:
  1. Usar roupas leves (short, camiseta, tenis)
  2. Levar roupas extras (short, camiseta, tenis)
  3. Roupa de banho (biquini, maio, sunga)
  4. Protetor Solar
  5. Toalha de banho
  6. Mochila para guardar pertences
  7. Motivação, Entusiasmo e muita energia
ATENÇÃO:
O CAFÉ SERÁ SERVIDO DAS 7:00 AS 7:45.
O ÔNIBUS SAIRÁ PONTUALMENTE AS 8:00


ASCOM INFOGENIUS

 

10/28
2012

O ano de 2012 não poderia encerrar sem que novos cursos fossem lançados pelos Diretores da Infogenius Escola Técnica, Fábio Figueiredo e Jeannine Figueiredo. E diante de uma necessidade crescente, eles lançam 10 cursos na área de Liderança.

Destacamos o primeiro curso, um projeto que já trabalhamos nele a 3 anos, o curso de Liderança Cristã. Sabemos da importância deste curso e da contribuição que esta formação oferece as igrejas. 

Em entrevista a ASCOM os Diretores compartilharam mais deste projeto. Confira:



Quem pode participar deste curso?

Qualquer um que deseja crescer no tema, especificamente lideres em formação pela sua igreja.

Há possibilidade de uma Igreja solicitar este curso com um grupo fechado de turma?
Sim. Já ministramos este curso para grupo fechados e os resultados são maravilhosos. Isto porque há introsamento, exercicios e estudos de casos especificos. Os horários ficam combinados de acordo com a necessidade do grupo.

Qual a duração do Curso de Liderança Cristã?

Inicialmente o curso terá a duração de 3 dias (Terça, Quarta e Quinta) no horário da noite.
Outra opção de horário poderá ser em um único encontro, no Sábado da 9:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00.
A carga horária é de cerca de 10 horas.

Quem são os personagens que inspiraram vocês a desenvolverem este curso?
Neemias, como um administrador estratégista e de alta habilidade em gestão de pessoas. Salomão pela sua excelência e qualidade em todas as áreas de sua vida e a de Jesus, nosso maior exemplo.

O curso abroda temas de liderança apenas na Igreja?
Não. O curso propõe dividirmos a vida de cada participante em 7 áreas. A didática é começarmos a trabalhar cada uma delas de maneira ludica, interativa e com muito fundamento biblíco o que torna o curso ainda mais empolgante.

É aberto a todas as Igrejas e denominações?

Sim. Uma vez que muitos pastores, bispos e igrejas desejam capacitar seus membros para formação e capacitação de líderes para melhor desempenho dos departamentos.

Quais os pilares do curso de Liderança Cristã?
Bem, existem 3 pilares que consideramos como sustentação neste curso e que podemos transformá-los em uma pergunta para os que estão lendo esta entrevista. Um Líder de sucesso lidera com Competência, com Habilidade ou com Graça? Desenvolvemos então a programação com base nestes 3 pilares e no equilibrio em lidar com a realidade espiritual e a realidade administrativa, o relacionamento com os liderados de departamentos, a comunicação, o planejamento estratégico, as gestão de mudanças para otimizar o crescimento e o bom andamento da igreja como um todo.


Confira alguns tópicos dos Módulos:


MÓDULO 1
Considerando nossas 2 Realidades da Liderança Cristã:
Realidade Espiritual e Realidade Administrativa, o equilíbrio entre os lados da balança

MÓDULO 2 – Desenvolvendo a excelência do Líder

Etapa I - Sensibilização
◦O que faz a excelência por nós?
◦A excelência da Gestão de Salomão
◦A excelência é o norte para organizar a nossa vida
◦A excelência afeta a todos os que trabalham conosco
◦A excelência é um meio de Glorificar a Deus
◦A excelência nos traz Prosperidade

Etapa 2 – Aplicação Prática da Excelência nos departamentos da Igreja
◦Você faz parte do Clube da Excelência?
◦Momento Verdade, o que é?
◦Tipos de Momento Verdade
◦Ciclo de Momento Verdade da igreja
◦Exercício - Catalogando o Momento Verdade do seu departamento

MÓDULO 3 - A Formação de um Líder
 
Conceito de Líder
Dinâmica - Nada acontece até que haja um Líder
Como definir Liderança em uma só palavra?
Qual o fundamento da sua liderança: Caráter ou Carisma?
Liderança pode ser aprendida?
Exercícios – Raio-x do líder

MÓDULO 4 – Desenvolvendo a Identidade do Líder
 
A Igreja não é uma organização e sim um organismo
Uma Igreja nasce e não se abre como uma empresa
Como definir a Identidade deste organismo e a do Líder?
Missão, Visão, Valores
Exercício – A identidade do Líder de Departamento

MÓDULO 5 – Liderança Visionária

Características de um Líder Visionário
Tipos e Estilos de Liderança
Como reconhecer um Líder Visionário?

MÓDULO 6 - Planejamento estratégico
O que é Planejamento Estratégico
A importância de Planejar e como Planejar
Planos , Propósitos e Metas
A importância de cuidar dos detalhes
Exercício - Planejamento Estartégico do Departamento (Calendário Anual)

PRÁTICA DE ESTUDO DE CASO - A ESTRATÉGIA DE LÍDERANÇA DE NEEMIAS
Ousadia - de copeiro à construtor
Como identificar e Vencer os obstáculos
Administração de Tempo
Estabelecendo prioridades
Reconstruindo os muros

MÓDULO 7 – Gestão de Equipe
Trabalho em Equipe
Garimpando Dons de sua Equipe
O poder de mover-se em conjunto
Organizando Equipe
Sustentando Equipe
Desenvolvendo Lealdade e Fidelidade em sua Equipe
Exercício – Tirando Água de Pedra

MÓDULO 8 – GESTÃO DE CONFLITOS
Você é Chefe ou Líder?
O sucesso se dá pela Habilidade, Competência ou Graça?
Você estabelece Comunicação ou Conexão ?
Como se comunicar com sua Equipe
Tipos de Ruídos na comunicação e como evitá-los
Exercícios: Quem não se comunica se estrumbica

MÓDULO 9 - Feedback
O que é?
Tipos de Feedback
Como aplicar feedback individual e coletivo
Exercícios: Modelos de Feedback (Sanduiche , PNP ou Martelo)

MÓDULO 10 - INTEGRADOR 
Acreditar no potencial de seus liderados
Ensinar, Acompanhar e Avaliar
Desenvolvendo líderes com habilidades maiores que você
Respeitar seus Liderados
Inspirar e Motivar
Exercício: kit de sobrevivência – Perdidos na Lua



10/24
2012

 Nesta Terça Feira(23), a Turma do Curso Técnico em Farmácia visitou o Hospital Dr. Edglay, localizado no Bairro, José Pinheiro em campina grande. o objetivo do encontro foi consolidar conhecimentos práticos de processos de esterelização.

A interação sala de aula com a prática profissional consolida conhecimentos, desenvolve habilidades e competências cruciais para a formação de bons profissionais.

É por isso que a Infogenius se faz destacar no segmento de formação profissional. Faça você também parte deste de alunos vencedores.

Confira abaixo algumas imagen;



  

  

 












 

10/22
2012

Será realizado no próximo dia 23 de Outubro, o Projeto Rotas da Inovação 2012. O evento é promovido pelo instituto By Brasil e contará com apresentação de palestras e debates sobre inovação em design e em produto e case de sucesso em inovação para motivação e capacitação de profissionais.

O evento será realizado no dia 23 de outubro de 2012, às 19 horas, na sede do SEBRAE de Campina Grande que fica localizado na Avenida Consul Joseph Noujain Habib, N° 800, Catolé. Os interessados em se inscrever devem confirmar a presença pelo seguinte telefone: 0800-570-0800.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados