(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

10/31
2017

Na última segunda (30), a Infogenius Centro Técnico de Ensino, juntamente com a Faculdade Rebouças de Campina Grande, comemorou o dia do Designer de Interiores com uma palestra para os alunos dos cursos técnico e superior.

O evento contou com a presença da Arquiteta e especialista em Designer de Interiores, Veruska Melo, do escritório Melo e Brito Arquitetura e Interiores, e o Professor e Designer de Interiores Thiego Brandão do escritório Unique Interiores.

O bate papo foi mediado pela Coordenadora Renata Claudia e teve como o tema as diferenças entre os clientes comerciais e residenciais. Foi discutido também quais as diferenças entre os Designers e Arquitetos e quais são as possibilidades de mercado para esses profissionais.

O reconhecimento da profissão de Designer de Interiores e Ambientes aconteceu em 12 de dezembro de 2016 através da lei nº 13.369, com um projeto que partiu da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Essa lei não apenas reconhece o profissional, mas também dá garantia ao exercício da profissão regulamentando a atividade. Conferindo aos designers a competência para elaborar projetos e executar obras nos espaços internos e externos, indo além do aspecto estético, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança e acessibilidade.

10/30
2017

A formação em Design de Interiores tem o objetivo de preparar o profissional para harmonizar e ambientar espaços, móveis, objetos e acessórios. Buscando implantar a comodidade no ambiente com a decoração e iluminação, conciliando conforto, beleza e praticidade, focando essencialmente nas melhores soluções de uso dos espaços com especial atenção no usuário.
        Os profissionais, podem trabalhar com ambientes residenciais, comerciais e até se especializar nesses segmentos de atuação como o Design Sustentável, que tem se tornado uma tendência de mercado.
        Um marco foi o reconhecimento da profissão de Designer de Interiores e Ambientes a partir do dia 12 de dezembro de 2016, com um projeto que partiu da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). A lei nº 13.369 não apenas reconhece o designer de interiores, mas também dá garantia ao exercício da pro­fissão regulamentando a atividade. Conferindo aos designers a competência para elaborar projetos e executar obras nos espaços internos e externos, indo além do aspecto estético, agregando também amplo conhecimento em desenho técnico, teorias, normas técnicas, ergonomia, iluminação, acústica, conforto térmico, segurança e acessibilidade.
    No mercado de trabalho, esses profissionais podem atuar em escritórios de arquitetura, construtoras, empresas de decoração, lojas de móveis que ofereçam serviços de designer de interiores, organização de eventos, cenografia e também pode atender diretamente a clientes individuais.

10/27
2017

Nesta semana, a Infogenius Centro Técnico de Ensino e a Faculdade Rebouças de Campina Grande participaram da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) nos Correios de Campina Grande – PB.

Os alunos dos cursos Técnicos em Enfermagem e Farmácia prestaram serviços de saúde aos funcionários, clientes e colaboradores da instituição nas agências do centro da cidade e nos bairros do Cruzeiro e Tambor. Na última terça (24), o professor Charles Aguiar da Faculdade Rebouças realizou uma palestra sobre Relações Interpessoais com foco no ambiente de trabalho.

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG) ofereceu palestras sobre Assédio Moral e sobre Acidente de Trabalho Típico e de Trajeto. Já o Corpo de Bombeiros de Campina Grande deu palestras sobre Primeiros Socorros.

Segundo o Gestor Tecnologia, Amilton De Melo, a SIPAT é realizada anualmente e tem o objetivo de conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

10/27
2017

Na última quinta (26), a Infogenius Centro Técnico de Ensino e a Faculdade Rebouças de Campina Grande participaram do dia de ação social na cidade de Gurjão-PB. O evento fez parte da programação do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Saúde.

Os alunos dos cursos técnicos em Farmácia e Enfermagem ofereceram serviços de saúde como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia no sangue e medição do índice de massa corporal (IMC). Serviços de estética e beleza também foram oferecidos as mulheres da cidade.

Segunda Bruna Moura da Silva, Secretaria de Saúde do município, a campanha de prevenção contra o câncer de mama dura o ano todo, mas se intensifica durante esse mês de outubro com a realização de caminhadas, cafés comunitários, palestras, exames e eventos de mobilização como este. Ela ainda diz que nos dias 25, 26 e 27 deste mês será oferecido na Unidade Mista de Saúde exames de mamografia e de citologia.

O prefeito Ronaldo Queiroz e a primeira dama Jane Erica participaram do evento e ressaltaram a importância dessas parcerias para melhora da qualidade de vida da população. 

10/24
2017

No último sábado (21), o Centro Técnico de Ensino Infogenius e a Faculdade Rebouças participaram do Dia de Ação Social promovida pela Organização não governamental (ONG) Sementes Frutíferas de Campina Grande-PB.

A ação foi realizada durante todo o dia na Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, que fica situada no bairro Jardim Tavares em Campina Grande - PB. O evento contou com serviços de saúde, de cidadania, estéticos e sociais.

Os alunos dos cursos de técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal promoveram serviços de saúde como aferição de pressão arterial, ofereceram aulas de higiene bucal e aplicação tópica de flúor (ATF) nas crianças. A Faculdade Rebouças ofereceu inscrições para cursos de capacitação gratuitos de Cuidador de Idosos, Formação de Gerentes e Técnicas de Venda.

A ONG foi fundada em 1993 mas está ativamente atuante desde 2016 com direção geral de Rivanda Alves da Silva atendendo as comunidades carentes e em vulnerabilidade social do bairro do Alto Branco em Campina Grande – PB.

10/18
2017

    Primeiro SIMEC itinerante é realizado nesta quarta (18) na cidade de Lagoa Seca – PB. A Infogenius Centro Técnico de Ensino e a Faculdade Rebouças de Campina Grande (FRCG) participaram da ação realizando serviços de saúde pública a população.
    Na ação os alunos técnicos em Farmácia e Enfermagem promoveram os serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicose no sangue e medição do índice de massa corporal (IMC). Já os alunos do curso técnico em Saúde Bucal ofereceram aulas de higiene bucal e aplicação tópica de flúor (ATF) nas crianças. A Faculdade Rebouças também ofereceu inscrições para cursos gratuitos que serão realizados na cidade.
    Outros serviços também foram oferecidos durante o dia como: emissão de currículos, emissão de Carteira de Trabalho, consultoria jurídica, vacinação, atendimento veterinário, apresentações culturais, cortes de cabelo, educação no trânsito, esmaltaria, jogos educativos e leitura para crianças.
    O evento é uma realização do Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC) com a Prefeitura de Lagoa Seca – PB e o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO). Marcela Cabral, representante da SIMEC, explica que essa só foi a primeira edição do projeto que deverá acontecer uma vez por mês em determinados bairros e zonas rurais da cidade.

10/17
2017

    Criada pelo Ministério da Saúde, o Dia Nacional da Vacinação, destaca a importância da vacinação na prevenção das epidemias e no controle das doenças. O Brasil é referência mundial em produção de vacinas exportando para mais de 70 países.
  A vacina é uma preparação biológica composta por agentes imunizadores produzidos a partir de organismos causadores de doenças, como vírus e bactérias, que se encontram enfraquecidos ou mortos que podem ser ingeridas ou injetadas no corpo.
    A primeira vacina criada por Edward Jenner em 1796 conseguiu imunizar um garoto de oito anos contra a varíola. Entretanto, só chegou ao Brasil em 1804, trazida pelo Marquês de Barbacena. Atualmente o país conta com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) que define calendários de vacinação considerando a situação epidemiológica, os riscos, a vulnerabilidade e as especificidades sociais, com orientações específicas para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos e povos indígenas.
   São mais de 300 milhões de doses anuais distribuídas que contribuíram, por exemplo, com a erradicação da varíola e da poliomielite. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com investimento anual de R$ 3,9 bilhões, são 19 vacinas para proteger contra mais de 20 doenças que podem ser conferidas através do calendário de vacinação. Além disso, o Ministério da Saúde oferece vacinas de prevenção contra raiva para cães e gatos, já que a doença pode ser letal e transmitida para seres humanos.


Fontes:
Calendário Vacinal 2017
Blog Saúde
Governo Federal
Mundo Educação


10/16
2017

    Celebrado pela fundação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em mais de 150 países, o Dia Mundial da Alimentação serve para chamar a atenção sobre questões relativas à nutrição e à alimentação. Em 2017 o é tema “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

    Para a FAO os migrantes são um grupo muito diverso de pessoas a maior parte deles deixam seu lugar de origem para fugir de conflitos, perseguição e desastres naturais ou como uma saída para escapar da pobreza.  Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) há cerca de 244 milhões de migrantes internacionais e 463 milhões migram dentro de seus próprios países em todo o mundo. Sendo a alimentação e a agricultura temas vinculados às causas pelas quais muitas pessoas migram, especialmente das zonas rurais.

    Segunda a organização a migração deve ser uma escolha, não um imperativo e o investimento em desenvolvimento rural sustentável, adaptação à mudança climática e meios de subsistência resilientes nas zonas rurais é uma parte importante da resposta mundial ao atual desafio da migração.

    A FAO ainda possui o desafio Fome Zero que é uma iniciativa global destinada a erradicar a fome no mundo envolvendo pessoas e instituições a fazer sua própria contribuição já que dados da FAO mostram que, a cada ano, 1.3 bilhões de toneladas de alimentos comestíveis, o equivalente a um terço da produção mundial, são transformados em resíduos. Um desperdício que custa US$ 750 bilhões, um número igual ao PIB anual suíço.

 

Fonte: 

FAO 

ONU Brasil

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados