(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

11/16
2016

Mesmo com tanta gente desempregada empresas tem dificuldades de contratação segundo matéria exibida recentemente no Jornal Nacional.  Ainda existem um grande número de brasileiros procurando uma vaga de emprego, são aproximadamente 12 milhões de brasileiros desempregados e a vantagem competitiva e um enorme diferencial para um profissional técnico.

 Com a grande demanda de oportunidades para profissionais de nível técnico, as vagas para esse seguimento estão em bastante ascensão devido à grande necessidade das empresas, tanto é que existe alguns setores que profissional técnico está dispensando outras oportunidades de emprego. A boa notícia é que não existe tempo ruim para profissionais de nível técnico segundo, a matéria exibida no Jornal Nacional.

Você que deseja ser um profissional reconhecido e bem remunerado em um mercado que se mostra cada vez mais competitivo precisa buscar esse diferencial sendo um profissional técnico.

As empresas estão contratando e em alguns setores a demanda de oferta de emprego para quem tem curso técnico é alta. O problema para essas empresas é a falta de profissionais capacitados e qualificados. E tem mais, segundo especialistas as oportunidades existem independente do momento, mas falta gente capacitada e qualificada.

Segundo a pesquisa, 43% das empresas têm dificuldades para preencher suas vagas só esse ano 2016. A grande sacada é que há 2 anos no Brasil os profissionais mais procurados são o de nível TÉCNICO. Outro fato curioso, também mostrado na matéria, foi a e ênfase de pessoas com graduação em alguma área e optaram por fazer um curso técnico buscando mais facilidade no mercado de trabalho.  

Você deve estar perguntando o porquê. A resposta são os reflexos no salário, tendo em vista que, um profissional de curso técnico, dependendo da área, pode chegar a ganhar um pouco menos que um profissional de curso universitário.

Pode acreditar mesmo em época de crise as empresas estão contratando. Não fique fora dessa. Você precisa decidir mudar pra melhor garantindo seu futuro. A demanda por profissionais no mercado de trabalho com curso técnico sempre vão existir. Basta agora você se preparar para ser um profissional de sucesso e ser reconhecido pelo que você faz sendo bem pago em qualquer tempo.

A Infogenius Centro Técnico de Ensino, prepara você para o sucesso no mercado de trabalho. Decida mudar! Faça um de nossos cursos agora!

Confira a matéria exibida pela TV Globo sobre a importância dos cursos técnicos.

11/16
2016

Por meio da Diretoria Acadêmica e do Núcleo de Atividades Complementares - NAC, a Infogenius Centro Técnico de Ensino realizou mais uma edição da Ação ‘’ Eu sou 12 por 8’’ em parceria com o Projeto Longevidade da Igreja Verbo da Vida. 

Com principal objetivo de atender os idosos da igreja e da comunidade de forma geral, o projeto liderado pelo casal Pr. Raphael e Manuelle Frota, acontece quinzenalmente, nas quartas-feiras à tarde. Os idosos participam de cultos, palestras, atividades externas, confraternizações, atividades físicas e assistência nas mais diversas necessidades.

Na ocasião os alunos fizeram aferição de pressão, testes glicêmicos e avaliação de Índice de Massa Corpórea – IMC. A ação possibilitou aos alunos informações e conhecimentos práticos, fundamentais para o bem estar de um idoso. 

Para a Infogenius Centro Técnico de Ensino, parcerias como essas, promovem a integração do alunado com a comunidade e são essas vivencias que serão levadas para toda a carreira profissional de nossos alunos. Agradecemos ao Projeto Longevidade e a Igreja Verbo da Vida pela grande oportunidade que tivemos! Somos gratos!  

Confira como foi a ação:  

11/11
2016

Por meio do Núcleo de Atividades Complementares – NAC, a Infogenius promoveu entre os dias, 19 a 26 de Novembro, a 4° Edição da Semana de Amostra de Projetos Integradores.  Essa foi uma ótima oportunidade para integração de informações e visa adquirir ainda mais vivência do estudo extra sala de aula.

O evento foi aberto ao público, e esse ano entre suas atividades estão, a mostra pedagógica dos cursos de Saúde Bucal, Farmácia, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Administração, Design de Interiores, Design de Moda e Edificações.  

Todos os alunos da Infogenius, egressos e a comunidade de forma geral, podem participaram do evento.

Confira os melhores momentos: 

11/09
2016

Se você está entrando no mercado de trabalho com certeza já foi informado de que os melhores empregos exigem mentes criativas e com potencial para gerar inovação. O problema é: como ser criativo sem fracassar, ficar com cara de bobo, ou repetir a “criatividade” já trilhada por muitos antes de você? Não existe receita mágica para a inovação, mas você pode fazer algumas coisas no seu cotidiano para impulsionar o lado criativo do seu cérebro. Veja as dicas a seguir:

1. Crie seus próprios “E se...”
Bons inovadores não criam as suas ideias do nada. Eles começam com um objeto preexistente, e fazem questionamentos para mudar o conceito da coisa e torna-la algo novo. Steve Jobs não inventou o smartphone, ele só pegou um celular e fez uma pergunta simples: “Como posso melhorar isso?”.

Mas Jobs já usou essa receita, e portanto a sua inovação deve começar de forma diferente. Não adianta pegar o mesmo objeto e fazer a mesma pergunta. O segredo da inovação é se inspirar nas histórias de sucesso, mas só parcialmente. Elas devem, acima de tudo, se encaixar à sua realidade e aos seus interesses, modo de pensar e ao time do qual você faz parte. Comece com essas três perguntas simples:

• O que aconteceria se eu mudasse isso? 
• O que eu mudaria ou melhoraria se eu quisesse usar esse objeto em 10 anos? 
• O que eu faria se tivesse um investimento alto para melhorar esse objeto?

Essas perguntas podem ser ferramentas poderosas para quem quer pensar diferente, mas elas não devem ser feitas só porque você leu que elas funcionam. Elas devem se adaptar à sua realidade. É importante exercitar essas habilidades através da repetição, se não dessas perguntas, dos seus próprios questionamentos.

2. Treine sonhar
Um grande paradoxo para o pensamento criativo é que ele não é diretamente relacionado com inteligência ou conhecimentos tradicionais. Na verdade, grande parte de ser criativo vem da prática. Com uma frequência cada vez maior somos obrigados a focar completamente na tarefas (ou tarefas) com as quais lidamos imediatamente, e no fim do dia a ideia mais criativa que temos é parar um pouco para assistir televisão.

Tente mudar essa rotina e, enquanto você trabalha ou se diverte, aplique as três perguntas à ação. Isso permite que a sua mente adquira o hábito de sonhar, que é parte fundamental de ser criativo.

3. Arranje tempo para pensar criativamente
Qualquer livro sobre criatividade defende que você reserve tempo para pensar em inovação. O Google, por exemplo, pede que seus times usem 20% do seu tempo para trabalhar em novos projetos.

O problema é que a criatividade pode não aparecer na hora que lhe foi reservada, e as ideias podem (decepcionantemente) não estourar como pipoca na sua frente. Existem duas razões para isso acontecer. A primeira é que as pessoas não praticam a criatividade, a segunda é que elas não focam em ter ideias coesas.

Para resolver esse problema, distribua seu tempo criativo. Talvez seja uma hora por dia ou por semana voltada para pensar criativamente sobre algo especifico. Isso não significa parar o que você está fazendo e olhar para o vazio. Use o seu tempo de transporte, ou durante atividades leves.

Fonte: Universia Brasil

 

 

11/08
2016

Para encerrar o curso de Aferição de pressão e Aplicação de injetáveis realizado na Infogenius, a Diretoria Acadêmica e o Núcleo de Atividades Complementares – NAC promoveu a Ação ‘’Eu sou 12 por 8’’ que aconteceu no Parque da Criança em Campina Grande – PB.

O curso foi ministrado pelo professor Jhonatta Alexandre, onde os alunos aprenderam a partir de aulas teóricas e práticas, todos os conceitos básicos da grandeza pressão, além de todos processos e regras para o preparo das medicações para aplicação de injetáveis. Na ocasião, os alunos puderam exercer na prática todos os conteúdos aplicados em sala de aula.

A ação fez parte conteúdo programático do curso de Aferição de pressão e Aplicação de injetáveis e foi um sucesso! Confira: 

11/04
2016

Por meio da Diretoria Acadêmica e do Núcleo de Atividades Complementares - NAC, a Infogenius Centro Técnico de Ensino realizou a entrega de donativos ao Instituto São Vicente de Paulo.

A ação fez parte conteúdo programático do curso de Cuidador de Idosos realizado na Infogenius e teve adesão de toda instituição. Ministrado pela professora Tamires Menezes, o curso possibilitou aos alunos informações e conhecimentos que são fundamentais para o bem estar de um idoso.  O instituto São Vicente de Paulo é referência em cuidados com pessoas da terceira idade, acolhendo atualmente cerca de 73 idosos. 

Para a Infogenius Centro Técnico de Ensino, iniciativas como essas, promovem uma enorme conscientização aos alunos sobre a realidade de nossa sociedade, além de vivenciar de forma prática todos os cuidados e o manejos mais adequados com o idoso, zelando pelo bem estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.

11/01
2016

A campanha do Novembro Azul começou em 2008 alertando para os riscos com o câncer de próstata, mas com o tempo acabou se expandindo para as demais áreas da saúde, já que, estatisticamente, os homens procuram menos os serviços de saúde e fazem menos prevenção.

Qual a importância do Novembro Azul?

O Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar todos os  homens quanto a prevenção do câncer de próstata sempre com a orientação, pois ainda nos dias de hoje, os homens são muito resistentes nas questões de saúde, principalmente, se pensarmos em consultas periódicas ao médico.

O mês mudou. Mas a luta contra o câncer continua! #novembroauzul 

Fonte: Hoje em Dia e Agência Brasil 
10/31
2016

Precisando de uma forcinha nos estudos? Uma boa dica é apostar nos aplicativos de educação, que oferecem serviços e ferramentas, muitas vezes gratuitos, para que o estudante melhore a organização da sua rotina, aprenda novos idiomas, aprimore suas técnicas de aprendizado e tenham acesso a diferentes tipos de conteúdo on-line.

A seguir, veja 4 aplicativos para estudantes que vão melhorar seu dia a dia em sala de aula, além de muitos outros aspectos da vida acadêmica:
 

1. Wunderlist

Você acorda e começa a listar mentalmente todas as tarefas que deverão ser realizadas naquele dia. No entanto, em poucos minutos, muitas delas já se perderam em meio a tantas atividades e obrigações. O aplicativo Wunderlist ajuda a acabar com esse problema. Com ele você pode produzir e compartilhar com os amigos qualquer tipo de lista, indo desde os trabalhos que devem ser entregues neste semestre até a relação de filmes que você quer assistir durante o mês. Além disso, é possível programar alarmes e colaborar com as listas de outras pessoas. É gratuito e está disponível para IOS, Android e Windows.
 

2. RefMe

Está produzindo uma monografia e precisa reunir dezenas de citações e referências bibliográficas? O aplicativo RefMe te ajuda nessa missão. Com ele, é possível coletar, catalogar e exportar referências de livros, revistas e artigos científicos. Para começar a usar, basta apontar a câmera do seu smartphone para o código de barras do material. O app é grátis, mas só está disponível em inglês. Pode ser baixado em dispositivos IOS e Android.
 

3. WolframAlpha

Imagine um buscador on-line, voltado somente para educação e que seja uma versão turbo do Google. Esse é o WolframAlpha, que reúne um vasto material sobre diferentes temas, como matemática, história, dados geográficos e muitos outros. É gratuito e está disponível para IOS e Android.
 

4. Tinycards

O Tinycards, do mesmo criador do Duolingo, é um app que funciona como um Jogo da Memória mais difícil. Por meio de cards e desenhos, o aplicativo ajuda o usuário a decorar temas e imagens, além de estimular a memorização. É grátis e está disponível para IOS.

Fonte: Universia Brasil

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados