(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

09/02
2016

Os alunos de Design de Interiores, turmas F e PRN.A, realizaram uma Visita Técnica na Opera Automação.  A empresa é umas das pioneiras do segmento de automação residencial na cidade, e trabalha com a utilização da tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas habituais que em uma casa convencional.

A visita teve como principal objetivo, apresentar aos alunos o ambiente de trabalho, e por meio disso desenvolver uma aprendizagem prática mais efetiva.

Acompanhados pela coordenadora do curso Renata Claudia, os alunos puderam ver todos os processos de automação e seu respectivos controles e sistemas além de, aplicações baseadas na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos.

09/02
2016

Aprender mais e mais rápido não é somente uma questão de inteligência, mas de encontrar a melhor técnica de estudo. Ficar horas e horas com os olhos vidrados nos livros e cadernos também não é garantia de um bom aprendizado, principalmente se você não estiver absorvendo toda essa informação.

 

1. Uma coisa de cada vez

Não adianta querer entender tudo sobre química orgânica ou trigonometria em um único dia de estudos. Segundo os cientistas, o aprendizado é mais eficaz quando acontece em partes, com pequenas conquistas isoladas, que quando somadas resultam em um conhecimento mais completo. Por isso, estabeleça pequenos objetivos diários e foque em um assunto por vez.
 

2. Não fragmente sua atenção

O cérebro humano é sim capaz de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. No entanto, principalmente quando se trata de estudar, ligar a função “multitarefa” pode não ser uma boa opção. Quando estudamos várias coisas ao mesmo tempo ou foleamos as páginas do caderno enquanto assistimos à televisão o conteúdo não é absorvido em sua totalidade, fazendo com que o conhecimento se torne raso e fragmentado. Por isso, foque em uma tarefa de cada vez!
 

3. Escrever para não esquecer

Você já deve ter ouvido diversas vezes de seus pais e professores que a melhor forma de estudar é reescrever tudo que foi dado em sala de aula. E eles estavam certos! Um estudo de 2004 da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, concluiu que os estudantes que escrevem a matéria em seus cadernos aprendem mais do que aqueles que digitam o conteúdo em um documento no computador. O motivo, segundo os cientistas, é que o contato com o papel e a caneta criam uma maior ligação cognitiva do aluno com o tema estudado.
 

4. Use o que você sabe para aprender o que você não sabe

Imagine um estudante que adora futebol, mas simplesmente não consegue entender os conceitos da física. Segundo especialistas em aprendizagem, uma boa forma de aprender algo difícil ou conseguir memorizar um determinado assunto é tentar encontrar uma ligação com algo que você goste. No caso do aluno que adora futebol, a dica é usar situações do esporte, como um chute ou o movimento feito pela bola, para explicar algum tema complicado da matéria.
 

Fonte: Business Insider

 

 

 

 

09/01
2016

1 - Leia bastante

Quem lê com frequência adquire um bom vocabulário e aprende as regras de gramática até mesmo sem perceber. Além disso, a leitura é um dos principais meios para se manter informado e compreender melhor os acontecimentos do mundo - assim, quem lê tem também mais conteúdo na hora de escrever.

2 - Seja objetivo

Nada de enrolação: apresente as informações de forma clara, falando diretamente o que você deseja. Um bom texto é um texto simples, de forma que o leitor não precise se esforçar para acompanhá-lo.

3 - Não é preciso usar palavras rebuscadas

Nenhum texto ganha mais valor por ter várias palavras bonitas ou complicadas. Pelo contrário, essa prática só torna a leitura mais tediosa. Por mais que seja importante evitar repetições ao longo do texto, as palavras utilizadas para fazer essas substituições devem ser simples e claras.

4 - Não abuse das citações

As citações devem ser utilizadas com cuidado. Isso porque, em excesso, elas passam a impressão de que você não sabe o que escrever.

5 - Não generalize

A generalização passa a ideia de que você não tem conhecimento sobre o assunto ou que você é preguiçoso e não é capaz de refletir sobre ele.

Fonte: Guia do estudante

08/30
2016

Por meio da Diretoria Acadêmica, a Infogenius promoveu o curso de Oratória, que visa desenvolver de forma prática, a capacidade de argumentação e promover nos participantes uma melhor oralidade e acrescentar novas habilidades e competências.

Ministrado pela professora Catarina Sphor, o curso ofereceu um conteúdo variado, visando a melhor qualificação para o aluno.

Se você ficou curioso para saber mais e se aperfeiçoar na oratória, Já estamos com vagas para novas turmas, interessados pode realizar a reserva de sua vaga por aqui

/

Por meio da Diretoria Acadêmica, a Infogenius promoveu o curso de Oratória, que visa desenvolver de forma prática, a capacidade de argumentação e promover nos participantes uma melhor oralidade e acrescentar novas habilidades e competências.

Ministrado pela professora Catarina Sphor, o curso ofereceu um conteúdo variado, visando a melhor qualificação para o aluno.

Se você ficou curioso para saber mais e se aperfeiçoar na oratória, já estamos com vagas para novas turmas, interessados pode realizar a reserva de sua vaga por aqui

08/30
2016

Para escolher uma profissão precisamos pensar: o que gostamos de fazer, o que naturalmente nos interessa? Para isso, precisamos ir além das matérias da escola. Sobre o que você lê? O que faz nas horas vagas? 

Também precisamos pensar no que fazemos bem: quais atividades você faz com facilidade? Pelo que seus amigos e familiares te reconhecem? Quais são as atividades que você sabe que faz bem?

Além das perguntas acima, que têm a ver com autoconhecimento, é fundamental entender o lado de fora, o mercado de trabalho – quais profissões você admira? De que profissionais você conhece o trabalho e gostaria de fazer algo parecido?

Todas estas reflexões precisam ser feitas para fazer uma escolha adequada. Pesquisa, converse com profissionais e pense sobre você mesmo.

Para isso é preciso tempo. Se não sabe o que quer fazer, a pior coisa é iniciar um curso superior só para “não perder tempo” – isso é bobagem. Um ou dois anos não fazem a menor diferença na sua carreira a longo prazo. Já a frustração de começar algo e parar, isso sim tem um peso enorme. 

Fonte: Guia do Estudante

08/29
2016

A Infogenius Centro Técnico de Ensino realizou a 7° Edição da Expodefender que findou a jornada acadêmica dos alunos concluintes 2015.2. O evento aconteceu no dia 24, no Centro de Convenções Raimundo Asfora no Garden Hotel e foi marcado por muita celebração e alegria!

Nessa edição o evento contou com a 7° Mostra de Pedagógica de Projetos Acadêmicos que apresentou a sociedade acadêmica os trabalhos de conclusão de curso dos alunos formandos.

A Infogenius Centro Técnico agradece a todos envolvidos nessa edição. Sem sua colaboração não poderíamos fazer um evento com tanta excelência.  Honrosamente, queremos agradecer a cada professor que se fez presente na cerimônia. Vocês, professores, fizeram total diferença no crescimento de cada um dos alunos concluintes. Sem sombra de dúvidas, estamos vivendo um novo tempo! Obrigado e até a próxima edição!  

 

08/26
2016

Por meio da Coordenação de Estágios e Central de Talentos, a Infogenius promoveu um treinamento com os alunos recém encaminhados para o mercado de trabalho.

Na ocasião os alunos receberam dicas e instruções de como se portar diante uma seleção de emprego, como também puderam refletir sobre a importância do estágio para uma colocação efetiva no mercado de trabalho.  

Para a Diretora acadêmica e coordenadora da Central de Talentos Jeannine Nobrega, ‘’ o estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional de um aluno. São momentos e etapas como essas, que engraecessem o currículo e a Central de Talentos tem um papel fundamental nesse caminho, as empresas parceiras podem encontrar aqui os melhores profissionais formados e em formação da nossa Instituição.’’

A Central de Talentos promove frequentemente, diversas palestras e treinamentos com instruções e dicas para o aluno se dar bem no mercado de trabalho. Fique atento e participe dos próximos eventos! 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados