(83) 3321.6670 | (83) 991286711

BLOG

08/12
2016

O hábito de leitura costuma ser valorizado dentro da escola. A partir dessa vivência escolar, alguns estudantes mantém os livros como objetos presentes em suas vidas, tendo sempre um aumento em sua bagagem cultural. A seguir, confira características específicas de pessoas que leem muito:

 

1 – Entendem o valor dos livros 


Pessoas que não estão acostumadas com a leitura podem não entender o valor que cada um dos livros tem. Entendem que, por trás das obras, há um crescimento para o leitor, por meio da aprendizagem de novos assuntos.
 

2 – Leem como hobbie 


Principalmente durante o período escolar, muitos estudantes leem por causa de provas ou exigências dos professores. No entanto, aqueles que verdadeiramente se identificam com a leitura, acrescentam a prática no dia a dia. É comum encontrar uma pessoa que goste livros lendo durante o final de semana, por exemplo.
 

3 – Passam a escrever melhor 


Ler bastante faz com que o leitor tenha mais familiaridade com a língua materna e, consequentemente, passam a escrever melhor. O contato frequente com os livros pode fazer com que o estudante entenda melhor as estruturas do português e consiga criar um estilo próprio no momento da escrita.
 

4 – Dificilmente têm um livro favorito 


Por terem o hábito de ler muito, estão sempre entrando em contato com novas obras, dificultando escolher apenas uma como a melhor de todas. Geralmente, por lerem gêneros diferentes, torna-se difícil comparar um livro com o outro.

Fonte: Universia Brasil

08/10
2016

Potencializar a autoconfiança é uma atividade que causa impactos diretos no dia a dia dos profissionais. Essas pessoas tendem a ter mais sucesso, conseguindo posições de destaque dentro das companhias que trabalham. Para que você aumente sua autoconfiança diariamente, confira os benefícios dela dentro do ambiente de trabalho:

 

1 – Sua produtividade aumenta

Por confiar no trabalho que você está desenvolvendo, você provavelmente terá umaprodutividade maior. Ao saber que as tarefas estão sendo bem executadas, você consegue fazer mais delas ao longo do dia. Além disso, seu trabalho passa a ser valorizado, porque você entrega o que promete com alta qualidade.

 

2 – Você servirá de inspiração

Realizando um bom trabalho você servirá de modelo e inspiração para os colegas de trabalho. Ao mostrar que você sabe que faz um bom trabalho e está sempre buscando formas de se aprimorar, os colegas poderão fazer com que o seu sucesso os motive a correr atrás dos sonhos de cada um.

 

3 – Você torna-se mais persistente

Acreditar no próprio potencial fará com que você busque por objetivos maiores, sem desistir no meio da jornada. Por saber que tem capacidade para realizar um bom trabalho, você dificilmente desistirá de um projeto. A persistência, consequentemente, também será um grande facilitador para o seu sucesso.

 

4 – Você lida bem com críticas

Em muitos casos, as críticas não são bem recebidas, principalmente em função de inseguranças do profissional que realizou o trabalho. Assim, ao construir uma boa autoconfiança, você possivelmente encarará as críticas como uma forma de aprimorar o seu trabalho, valorizando esse tipo de feedback.

 

5 – Aumenta sua disciplina

A disciplina é uma característica altamente valorizada dentro do ambiente profissional. Confiar em si mesmo tende a fazer com que você busque assumir cada vez mais responsabilidades profissionais.

 

Fonte: Universia Brasil

 

 

08/08
2016

A Central de Talentos divulga vagas de Jovem Aprendiz para alunos do curso de Segurança do Trabalho e Administração. Uma ótima oportunidade para colocação no mercado de trabalho. 

Veja abaixo o perfil da vaga:

  • 02 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho
  • 07 vagas para Técnico em Administração

Os alunos da instituição, ou alunos egressos, que não tenham cumprido a carga horária de estágio, podem participar da seleção de acordo com as orientações do perfil da vaga abaixo:

  • Ser aluno da instituição ou egresso que não tenha cumprido a carga horária de estágio;
  • Estar cursando 3º, 4º período ou concluído o curso e não tenha cumprindo a carga horária de estágio;
  • Rendimento maior ou igual 7,0;
  • Currículo cadastrado no site da Central de Talentos. (Cadastre aqui

Os Interessados devem procurar a Coordenação Estágios até hoje ás 17hs, para receber todas as instruções necessárias para vaga.

 

Coordenação de Estágio - Central de Talentos 

08/08
2016

A Central de Talentos divulga vagas de estágio para alunos do curso de Edificações,  Segurança do Trabalho e Administração. Uma ótima oportunidade para colocação no mercado de trabalho. Fique atento a todas orientações e prazos e não perca essa grande chance.

Veja abaixo o perfil da vaga:

  • 02 vagas para Técnico em Edificações;
  • 2 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho;
  • 01 vaga para Técnico em Administração.

Os alunos da instituição, ou alunos egressos, que não tenham cumprido a carga horária de estágio, podem participar da seleção de acordo com as orientações do perfil da vaga abaixo:

  • Ser aluno da instituição ou egresso que não tenha cumprido a carga horária de estágio;
  • Estar cursando 3º, 4º período ou concluído o curso e não tenha cumprindo a carga horária de estágio;
  • Rendimento maior ou igual 7,0;
  • Currículo cadastrado no site da Central de Talentos. (Cadastre aqui

Os Interessados devem procurar a Coordenação Estágios até hoje ás 17hs, para receber todas as instruções necessárias para vaga.

 

Coordenação de Estágio - Central de Talentos 

08/04
2016

A Semana de Integração Infogenius tem como principal objetivo, realizar uma aproximação entre toda comunidade acadêmica, e profissionais atuantes nas diversas áreas do conhecimento e através disso, despertar o senso de ética profissional, responsabilidade social e cidadania entre os alunos que futuramente serão inseridos no mercado de trabalho.  

Todos os cursos da instituição participam da semana, que por meio de palestras e conversas com temas atuais e relevantes, promove a integração dos alunos com esses profissionais.

A Infogenius é imensamente grata a todos os profissionais que se dispuseram e acolheram grandiosamente nosso convite em participar da Semana de Integração Infogenius. Nosso muito obrigado!

 

08/04
2016

A leitura é uma das maneiras mais eficazes de adquirir conhecimentos e melhorar o desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico. Na era da internet, milhões de livros e materiais de leitura estão disponíveis na rede, muitos de forma totalmente gratuita, o que facilita o acesso às obras e aos mais diferentes tipos de textos.

Para garantir um aprendizado mais completo por meio da leitura, a dica é aproveitar o tempo livre para devorar as páginas de livros de diferentes assuntos. Além de conhecer novos temas, você poderá experimentar linguagens e abordagens que nunca antes teve contato.
 

A seguir, confira 5 tipos de livros para aumentar sua inteligência e que não podem ficar de fora da sua coleção:
 

1. Livros de Ciência

Quando falamos em livros de ciência, não nos referimos apenas a materiais científicos, escritos com linguagem específica e repleta de termos técnicos, mas àqueles que ofereçam ensinamentos sobre o mundo em que vivemos. Isso inclui livros sobre a evolução da sociedade, que expliquem grandes eventos naturais, como o Big Bang, entre outros assuntos. 
A vantagem desse tipo de leitura é que aprendemos como um fato deve ser investigado, para que as evidências sejam comprovadas com relevância. Esse tipo de conhecimento pode ser aplicado no seu dia a dia, seja no trabalho ou na universidade.
 

2. Livros de Filosofia

No passado, a ciência e a filosofia são ambas fruto do pensamento analítico. Se a ciência nos ensina como entender o mundo e seus acontecimentos, a filosofia ajuda a compreender o que se passa dentro de nós mesmos. Dentro da categoria de livros de filosofia podem estar diversos tipos de obras, que vão de religião a política, sempre analisando as necessidades, desejos e o comportamento humano.
 

3. Livros de Ficção

As obras de ficção são muito mais do que histórias inventadas. Os grandes livros de ficção ajudam o leitor a experimentar uma realidade completamente diferente da sua e criar experiências que aumentam seu nível de consciência sobre o mundo. Além disso, muitos delas contêm diversas informações reais sobre ciência, história, filosofia e outros temas. O escritor norte-americano Truman Capote, famoso pelas obras A Sangue Frio e Bonequinha de Luxo, costumava dizer que um bom romance pode valer mais que um estudo científico.
 

4. Livros de História

Os livros de história podem parecer maçantes, mas narram os fatos mais interessantes e emblemáticos que já aconteceram com a humanidade. Quando lemos uma obra histórica, além de aprender sobre o passado, também fazemos conexões com o presente e conseguimos entender como a nossa sociedade se tornou o que é hoje. Com eles, percebemos que pensamentos e ideias são imortais.
 

5. Livros de Poesia

Ler livros de poesia pode ser um grande desafio para aqueles que não estão acostumados, por conta da escrita mais rebuscada e da enorme presença de figuras de linguagem. Mas são justamente essas duas características que toram os textos poéticos tão interessantes e importantes para o nosso aprendizado. Por meio dessas obras conseguimos desenvolver a admiração pelo poder da palavra, além de exercitar nossa mente para desvendar os mistérios e mensagens por trás das rimas e das metáforas.

 

Fonte: Universia Brasil

 

08/02
2016

O currículo pode estar impecável e as referências profissionais, de tirar o fôlego. Mas é na entrevista de emprego que, com os olhos fitos nos do entrevistador, você conseguirá provar porque é digno (ou não) da oportunidade em questão. Confira abaixo como se dar bem em uma seleção de emprego:

1. A verdade

Pode parecer óbvio, mas ainda há muita gente que escorrega neste ponto e acaba contando uma mentira durante a entrevista de emprego. Para infringir essa regra básica da não são necessárias histórias épicas e completamente inverossímeis. Basta o simples ato de dourar um pouco a pílula e, pronto, lá se foi um dos aspectos que os recrutadores mais valorizam: a verdade. 

Isso pode se materializar desde em um tom mais hiperbólico ao mostrar resultados, passando por assumir uma postura que não transmite quem você é, até adotar explicações e fatos falaciosos. 

2. Resultados
Não vale descrever apenas as suas responsabilidades em todas as empresas que trabalhou. “A diferença entre um bom e um mau presidente é que um leva a empresa à falência enquanto o outro faz ela dar lucro”, diz Gerson Correia, sócio-diretor da Talent Solution. 
 

3. Pistas que mostram consciência sobre si mesmo
Em perguntas mais pessoais ou que exijam detalhamento de posturas que você tomou no passado, procure demonstrar que tem pleno domínio e consciência de quem você realmente é.


4. Fatos e dados que comprovem seu diferencial
Agora, também é preciso provar, por A mais B, que, entre todos os candidatos, você é o melhor. E mostrar resultados não é suficiente para isso.

5. Paixão
“A expressão corporal, a forma como o candidato fala, a emoção. Tudo isso, com certeza, é levado em conta”, diz Irene. E nesse quesito, afirma a especialista, ganha pontos quem demonstrar brilho nos olhos e engajamento naquilo que faz. Como conseguir esse feito? Apenas sendo você mesmo. Sem ressalvas.

Fonte:  Exame.abril.com.br

07/29
2016

Estudar, se reciclar e aprimorar suas habilidades são práticas essenciais para todo profissional. No entanto, aqueles que lutam por um espaço no novo mercado de trabalho devem ter em mente que um bom profissional é muito mais do que o seu conhecimento.

Para o profissional contemporâneo, produtividade é uma palavra de ordem. Para isso, organização e gerenciamento do tempo são habilidades essenciais para quem busca um novo patamar na carreira.

Segundo Christian Barbosa, empreendedor, o maior especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal do país e professor do CERS Corporativo, “se você fica alardeando para todo mundo que está correndo, que não tem tempo ou que vive estressado, esse será seu padrão de realidade”. Diante da necessidade de gerir o tempo, Barbosa elenca 5 estratégias para os profissionais que querem otimizar a sua produtividade.

Pare de achar que não tem tempo

Aprender a gerir seu tempo pode começar com uma simples mudança de hábito. “Se você quer começar a ter mais tempo mude, primeiro, a forma como expressa isso no seu dia a dia. Você perceberá que, na verdade, você tem tempo sim, só que às vezes não enxerga isso, porque acaba se bloqueando”, explica o especialista. Experimente mudar o discurso e observar com mais propriedade os momentos que tem para você.

Separe um tempo para você

Christian alerta que se você não se coloca na agenda, o que vai acontecer é que sua energia, sua disposição, sua motivação será drenada e com isso terá menos foco, produtividade e concentração para executar suas atividades. O especialista afirma: “quando estiver mais esgotado, mais cheio de atividades é nesse momento que precisa acrescentar algo que só você pode fazer por você: um esporte, um hobby, uma meditação, um filme, etc”.

Planejamento na medida certa

Atualmente, a reposta para todos os problemas tem sido o planejamento. Mas, de acordo com o especialista, é preciso ter cautela. “Quem planeja demais acaba perdendo a flexibilidade, a espontaneidade, a liberdade. Planejar é fundamental, essencial e algo que você deve fazer constantemente, porém se você lota sua agenda, se não tiver antecipação de eventos, se não deixar buracos para você ou para urgências vai se prejudicar mais cedo ou mais tarde”, alerta.

Beba água e alimente-se bem

Coisas simples fazem a diferença para na sua produtividade, por exemplo: tomar mais água ao longo do dia e comer de três em três horas ajuda na sua concentração, no seu foco e execução.
 
Aproveite todo o tempo de que dispõe

Trânsito e momentos de espera em clientes, consultórios e filas são períodos que você, teoricamente, não faz nada. Se pararmos para pensar, esse tempo pode ser muito útil. A recomendação do especialista é que você comece a aproveitá-lo. “No carro, por exemplo, você pode comprar áudio livros, CDs de curso de inglês, espanhol ou até mesmo baixar o MP3 de videoaulas que você ia ver pela Internet e ouça no carro. Você pode andar com um caderninho ou tablet e na sala de espera do médico começar a rascunhar os passos do seu objetivo. Comece a observar esses momentos e encaixar algo produtivo neles”, conclui.

 

Fonte: Administradores.com 

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados